fbpx

Destinos de viagem: quais os mais procurados?

6 minutos para ler

Destinos de viagem: veja os roteiros mais procurados e programe-se para o próximo final de semana.

Conhecer os destinos de viagem mais procurados é relevante no momento em que você está planejando uma viagem e deseja decidir o seu destino, afinal, apesar de as pessoas costumarem viajar para diferentes locais, alguns deles se destacam por um motivo ou outro e acabam recebendo muitos visitantes.

Assim, para ajudá-lo a identificar quais são os melhores destinos nacionais, montamos uma lista com algumas indicações para suas próximas viagens e com os motivos pelos quais esses locais são os mais procurados.

Tem interesse pelo tema e deseja descobrir quais são os destinos de viagem mais procurados no Brasil? Então, continue a leitura deste post que vamos apresentar mais detalhes sobre cada um deles!

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Os Lençóis Maranhenses repletos de dunas e lagoas formadas pelas águas da chuva já foram cenários de diferentes filmes, tanto nacionais quanto internacionais, e a sua fama não é à toa, já que o local proporciona uma das experiências mais cinematográficas e emocionantes que uma pessoa pode viver no Brasil.

O contraste entre as dunas de areia com as águas claras e cristalinas formam um cenário de tirar o fôlego. A melhor época para visitar a região é no período de Junho, Julho e Setembro, momento depois do período das chuvas em que as lagoas estão cheias.

Mais um dos fatos que torna esse um dos destinos de viagem mais procurados é que é possível conciliá-lo a outros destinos próximos que são igualmente encantadores e imperdíveis ao fazer a Rota das Emoções, roteiro concebido pelo Sebrae para incentivar o turismo na região que reúne alguns dos melhores destinos para viajar no Brasil em um mesmo roteiro: Lençóis Maranhenses (Maranhão), Delta do Parnaíba (Piauí) e Jericoacoara (Ceará).

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Se você aprecia o ecoturismo e contato com a natureza, a Chapada dos Veadeiros é o destino de viagem ideal para você, afinal, o local reúne algumas das cachoeiras mais bonitas em um dos melhores lugares para viajar no Brasil, como a Cachoeira de Santa Bárbara que se destaca por conta de suas águas de cor azu-turquesa.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros conta com três possíveis bases, o que permite que o turista tenha diferentes experiências no destino. O parque também conta com clima despojado e atrações preservadas, tornando um dos destinos de viagem mais procurados do Brasil.

Pipa, Rio Grande do Norte

Pipa, no município de Tibau do Sul no litoral do Rio Grande do Norte, também é um dos principais destinos do país, já que além contar com uma natureza preservada, também abriga algumas das melhores praias do Brasil, como a Praia do Madeiro, a Praia do Amor e a Baía dos Golfinhos.

O local também proporciona infraestrutura, hospedagens de qualidade, diferentes opções de passeios e vida noturna agitada. Já a natureza proporciona mar de cores intensas e falésias em praias de fácil acesso.

Gramado, Rio Grande do Sul

Gramado, na Serra Gaúcha, é o destino de viagem perfeito para quem gosta de um clima mais frio. No local, é possível se sentir como se estivesse na Europa, especialmente por causa da influência da arquitetura alemã presente na cidade.

Durante a época de Natal o local apresenta ainda mais charme, já que há o famoso evento “Natal Luz” em que a cidade é preparada e decorada para a ocasião. Contudo, mesmo fora desse período a cidade conta com diferentes pontos turísticos, como parques e roteiros de vinho.

Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis, ou “Floripa”, capital de Santa Catarina, reúne no mesmo lugar o melhor do turismo ecológico com belas praias que atraem diversos visitantes, como a Praia Mole, Joaquina, Canasvieiras e Jurerê Internacional. Existem opções para todos os gostos, seja para quem gosta de fazer trilhas, surfar ou apenas relaxar na areia.

A cidade ainda tem agitada vida noturna e um preservado centro histórico, com atrações como Museu Histórico de Santa Catarina e Catedral Metropolitana, além do famoso cartão-postal da cidade: a Ponte Hercílio Luz.

São Paulo, São Paulo

Além de praias e natureza, o Brasil também é feito de agitadas e incríveis metrópoles como São Paulo, a maior cidade da América Latina e uma das mais populosas do mundo que reúne atrações como o Parque do Ibirapuera, Pinacoteca, Catedral da Sé, Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu do Ipiranga, Avenida Paulista, entre outros.

“Sampa”, como a cidade é carinhosamente chamada, também é famosa em razão da gastronomia, já que é possível encontrar restaurantes que servem comidas típicas de diferentes países e opções que agradam a todos os bolsos.

Salvador, Bahia

Salvador, a primeira capital do Brasil, é famosa por ser a capital da alegria e pelo Carnaval mundialmente famoso. É um destino que chama a atenção dos turistas por ser repleto de belas praias, monumentos turísticos, rica cultura, povo acolhedor e gastronomia única — não deixe de provar o famoso acarajé!

Em Salvador é possível visitar atrações como o Pelourinho que conta com prédios da época do período colonial, inúmeras igrejas, Elevador Lacerda, Mercado Modelo e o Farol da Barra, ideal para ver o pôr do sol.

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro, no sudeste do país, é considerado como o principal destino de viagem para muitas pessoas. Trata-se de um local conhecido mundialmente que recebeu o título de “Cidade Maravilhosa”, já que a capital carioca conta com uma natureza exuberante.

Na cidade do Rio de Janeira há belas e famosas praias, como Copacabana, Ipanema e Leblon, cachoeiras e cultura voltada ao ar livre. Não podemos deixar de também falar de seus famosos pontos turísticos, como Cristo Redentor, bondinho do Pão de Açúcar e o estádio do Maracanã.

Agora que você já sabe quais são os destinos de viagem mais procurados do Brasil, defina o destino da sua próxima viagem e se lembre de contar com um plano de viagem, afinal é fundamental para que seja possível aproveitar melhor o local sem se esquecer de nenhuma atração!

O que você achou das nossas dicas de destinos de viagem? Deixe um comentário e nos conte qual é a próxima cidade do Brasil que você deseja visitar!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados