fbpx

Saiba como encontrar hospedagem barata sem cair em roubadas

6 minutos para ler

Não sabe como encontrar hospedagem barata e, principalmente, boas hospedagens baratas? Então conheça o passo a passo

Viajar é incrível, não é mesmo? Seja com os amigos, seja com a família ou a pessoa amada, esses momentos são especiais e nos fazem criar lembranças maravilhosas. Mas para que tudo dê certo e a viagem aconteça sem trazer surpresas desagradáveis e dores de cabeça, é preciso tomar alguns cuidados antes de cair na estrada.

A hospedagem é uma das coisas que podem estragar a viagem caso não seja bem escolhida. Como muita gente volta ao lugar onde está hospedado somente ao final do dia, para dormir, é normal querer economizar nesse setor para poder aproveitar melhor outras coisas.

É por isso que nós resolvemos preparar este post, mostrando como encontrar hospedagem barata sem se meter em roubadas. Assim, você pode organizar melhor o orçamento das férias sem comprometer o seu conforto e a sua segurança. Bateu a curiosidade? Então, continue lendo!

Seja flexível

Quando a gente fala em hospedagem durante uma viagem, é natural que se pense logo em um hotel ou pousada. Afinal, até alguns anos atrás, essas eram mesmo as principais opções. No entanto, existem alternativas que podem ser tão confortáveis quanto essas — e mais baratas!

Deixando de lado algumas exigências, como o serviço de quarto e os camareiros, o seu leque de opções cresce muito. Quem viaja sozinho ou com grupos de amigos, por exemplo, pode apostar em se hospedar em um hostel, em quartos compartilhados com outros viajantes.

Essa é uma excelente ideia para quem gosta de fazer novos amigos ou viaja sem companhia para curtir os programas. Também dá para pagar mais barato alugando espaços em sites especializados, quartos em casas de outras famílias e até um espaço no sofá de moradores da cidade que é o seu destino.

Cada uma dessas modalidades tem as suas vantagens e desvantagens. Cabe a você analisá-las antes de fechar a hospedagem, para escolher a que mais tem a ver com o seu estilo (e bolso).

Fique de olho nas promoções

Essa é uma dica que nós não podemos deixar de dar para quem quer saber como encontrar hospedagem barata. Agências de viagem, sites de reserva e os próprios hotéis costumam fazer algumas promoções ao longo do ano, e você pode aproveitar a oportunidade para garantir uma estadia mais em conta.

Para encontrar essas promoções, acompanhe as empresas nas quais confia pelas redes sociais e visite os seus sites com frequência — quem sabe você não tem uma surpresa agradável ao abrir a página? Também é interessante se inscrever nas newsletters, assim, você recebe as notícias sobre promoções na sua caixa de entrada.

Essa missão de caçar promoções, no entanto, precisa ser cumprida com alguns cuidados. Não compre o primeiro pacote barato que aparecer, sem antes verificar a credibilidade daquela empresa. O ideal é fazer negócios com marcas que você já conhece ou recebeu indicação. Se esse não for o caso, pesquise antes de comprar para evitar ciladas e golpes.

Reserve com antecedência

Tem gente que gosta de viajar sem destino, parando nas cidades onde sente vontade, sem muito planejamento. Esse estilo de viagem mais espontâneo pode ser uma experiência incrível, mas não é a forma mais econômica de conhecer novos lugares.

Quem deixa para fazer as reservas em cima da hora pode acabar se deparando com preços mais altos. Geralmente, quanto maior a antecedência da reserva, menores as tarifas. Por isso, o planejamento é o melhor amigo do viajante que quer saber como encontrar hospedagem barata e precisa fazer algumas economias para tirar o plano de pegar a estrada do papel.

Então, se você já sabe que vai viajar em determinado feriado, por que não garantir a sua reserva com bastante antecedência? Se você acha que pode haver algum imprevisto ou mudar de ideia, procure opções com pequena ou nenhuma taxa de cancelamento!

Negocie com o local

É claro que reservar a sua hospedagem por um site ou aplicativo é muito mais prático. Mas esse método tem uma desvantagem, que é a impossibilidade de negociar. Se você aprecia um bom desconto, pode usar esses meios para conhecer as opções e selecionar as suas preferidas, mas não deixe de entrar em contato com o estabelecimento antes de reservar!

Quem sabe, assim, você consegue algum desconto? Na conversa, pergunte se há alguma política de descontos e se é possível reduzir o valor da diária, caso você aumente o período da estadia. Alguns hotéis podem trabalhar com pacotes interessantes, inclusive, acrescentando passeios e café da manhã.

Evite a alta temporada

Lugares de praia no verão, montanhas no inverno. É assim que a maioria das pessoas planeja as suas próximas viagens. Além disso, os períodos de férias escolares possibilitam que as famílias viajem juntas. O grande movimento nos lugares turísticos faz os preços subirem — o que você deve conhecer como lei da oferta e da procura.

Se você quer saber como encontrar hospedagem barata, saiba que uma das formas de conseguir é apostar na lógica inversa ou aproveitar a meia estação (primavera e outono). Nessas épocas, os hotéis são menos procurados e costumam diminuir as tarifas para atrair visitantes.

Dispense serviços que não são essenciais

Outra forma de economizar é dispensar alguns serviços que não são essenciais, como café da manhã, arrumação e limpeza, serviços de quarto e lavanderia. Pode incluir nisso alguns equipamentos de lazer que os hotéis costumam oferecer, como piscina e academia.

Tudo isso aumenta o custo de manutenção do empreendimento e, como consequência, o valor da diária. Se a hospedagem está bem localizada, você pode tomar o café da manhã em uma padaria próxima ou comprar algumas coisas no mercado e fazer a refeição no quarto.

Com essas dicas de como encontrar hospedagem barata, você consegue economizar e aproveitar melhor a sua viagem. Mas é preciso ficar atento aos preços muito mais baixos do que o normal e aos sites desconhecidos. Por trás dessas ofertas que parecem incríveis, pode haver pessoas mal-intencionadas. Por isso, pesquise muito antes de fechar o negócio.

Outra forma de economizar é optar pelo ônibus como meio de transporte. Se você quer saber mais sobre isso, confira o nosso Guia do Mochileiro do Busão e fique por dentro das melhores dicas!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados