Categoria: Eventos

Saudade da festa junina, minha filha? Conheça os 6 melhores “arraiás” online dos próximos dias

Saudade da festa junina, minha filha? Conheça os 6 melhores “arraiás” online dos próximos dias

Chegou a temporada de festas juninas. Então, que tal festejar e entrar no clima mesmo de casa? Confira a programação das principais festas online

Chegou a época mais amada por nós: a temporada de festas juninas. Brasileiro que é brasileiro não deixa essa data passar sem muita canjica, milho, quentão e, claro, muita festa. Porém, neste ano tudo está diferente e as aglomerações não são recomendadas. Então, que tal fazer a festa junina da sua casa embalada pelas festas de São João que vão rolar online?

Neste post vamos listar as melhores festas juninas online que vão acontecer nos próximos dias. Então, bora reunir a família, dividir as tarefas da cozinha, tirar o vestido caipira do armário e simbora! 

Leia também: O que é a Buser e o que a diferencia das empresas convencionais?

Festa Junina de São João na região nordeste do Brasil. Milhares de pessoas aparecem na imagem.

Lista completa de festas juninas online:

1- Arraiá em Casa

O festival que vai reunir o maior número de famosos até o momento é o Arraiá em Casa. No dia 27 de junho, a partir das 20h, GNT, Multishow e TV Globo se unem em um especial multiplataforma com shows de Xand Avião, Fernando e Sorocaba e Matheus e Kauan.

O arraiá estará, também, nas plataformas digitais dos canais, que transmitirão os shows e terão cobertura e conteúdos exclusivos.

Confira a programação aqui

2- São João de Todos 

Nascido para ser um festival junino online e levar a festa a quem não pode sair de casa, o festival virtual São João de Todos começou no dia 04 de junho e vai até o dia 30 deste mês. 

A programação traz nomes muito conhecidos do forró, como Solange Almeida, Canários do Reino e Banda Styllus.

Confira a programação completa aqui

3- São João de Campina Grande

O São João de Campina Grande – PB é uma das festas juninas mais tradicionais do Brasil e que reúne milhares de pessoas todos os anos. Com a pandemia de Covid-19, o jeito foi trazer a alegria e diversão da festa para as transmissões online. Sendo assim não tem desculpa pra não fazer parte da festa.

Desde o dia 23 até o próximo dia 27 de junho, o “maior São João do Mundo” vai reunir nomes tradicionais das festas juninas nordestinas. Já se apresentaram nomes como Elba Ramalho, mas estão previstos muitos outros shows, como Cavaleiros do Forró, no dia 27.

Confira a agenda completa aqui

4- São João de Nós Tudim

A tradicional festa do Centro de Tradições Nordestinas (CTN) de São Paulo será adaptada para um formato com transmissão online no próximo dia 28, a partir das 11h nas redes sociais do CTN.

Vai ter aula de culinária com receitas práticas, aulão de forró, show de embolada, shows de artistas populares da cultura nordestina, mensagem de fé e muita interatividade. Ou seja, é festa junina para todos os gostos.

Confira os detalhes da programação aqui

5- Yokermesse com Simone & Simaria

A dupla sertaneja Simone & Simaria realizará a live Yokermesse com participações especiais, correio elegante, casamento caipira e desafio da quadrilha.

O show está marcado para o dia 27 de junho, a partir das 16h30. Então, bora conferir?

Saiba de mais detalhes aqui

6- São João do Alceu

Alceu Valença não se contentou em fazer uma live, mas vai fazer um verdadeiro festival. O artista vai comandar três dias de festa junina na internet, em ação especial promovida pela plataforma Pipoca. A programação acontece de sexta-feira (26) a domingo (28), numa sala virtual onde o público poderá ver e ser visto pelo cantor. 

Alceu irá trazer muitos artistas tradicionais das festas juninas nordestinas. Na sexta-feira ele abrirá o show, mas passará o microfone para artistas de Caruaru. No sábado será a vez de artistas de Olinda ganharem destaque e, no domingo, o próprio Alceu cantará seus sucessos de xote e baião diretamente de sua casa no Rio de Janeiro.

E aí, gostou das dicas da Buser? Então bora sextar com classe e muito ‘balancê’.

Para conhecer mais dicas e tudo sobre a Buser, acompanhe o nosso Blog.

Até breve!

Com Bartucada, Carna Buser leva mais de 200 mil às ruas de BH

Com Bartucada, Carna Buser leva mais de 200 mil às ruas de BH

Um dos blocos mais tradicionais da capital mineira, a Bartucada, arrastou milhares de foliões e se consolidou como um dos mais importantes do Carnaval em BH

Com uma bateria afinadíssima e uma energia contagiante, a Bartucada colocou o seu bloco na rua! A banda mineira se apresentou nesta terça-feira, 25 de fevereiro, no Carnaval de Belo Horizonte – MG. No repertório, samba, axé music, reggae e até rock embalaram mais de 200 mil foliões, de acordo com estimativas.

Bloco bartucada leva milhares de pessoas para avenida em Carnaval de BH
O bloco Bartucada levou mais de 200 mil pessoas para as ruas de BH (Foto: Buser Brasil)

A Bartucada foi fundada em 1972 em Diamantina-MG. Há 48 carnavais é um dos blocos mais tradicionais do estado e um dos responsáveis por transformar Diamantina em um dos principais destinos para foliões brasileiros.

Nesta terça de Carnaval, o bloco —  que teve o patrocínio oficial da Buser —  percorreu a avenida Brasil, localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, com um trio elétrico personalizado e cheio de estilo.

Leia também: Jéssica e suas viagens de ônibus atrás de um crush argentino

Ritmo que contagia

Com mais de 150 ritmistas e muitos instrumentos como surdos, caixas, repiques, tamborins, cuíca, além de vocais, a Bartucada arrastou uma multidão que ainda tinha muito fôlego no último dia de folia. E é essa bateria que dá um swing próprio a qualquer gênero de música. 

Bateria contagiante da Bartucada é um dos diferenciais. Na foto, parte da bateria toca.
Bateria afinada contagia os foliões em todos os ritmos (Foto: Buser Brasil)

Para Fernanda Quinetti Paes, engenheira ambiental e designer, essa mistura de ritmos faz com que o bloco seja uma atração imperdível no Carnaval. “A Bartucada é contagiante, é uma explosão de emoções. A potência do batuque afiado do bloco quando entra na avenida supera as expectativas que temos. O fato de misturar vários gêneros musicais é um diferencial e faz com que a gente consiga reunir o maior número de amigos possível em uma festa animada”.

A radialista e humorista Paloma Santos não costuma pular Carnaval, mas adorou a experiência de participar da folia e quer voltar no próximo ano. “O máximo que eu fazia era pular no clube ou em um churrasco. Essa é a primeira vez que vou para um bloco de rua dançar, me divertir e interagir com a galera. Para mim foi uma experiência muito bacana. Coloquei meu glitter, meu tênis, fui para a avenida pular e fiquei encantada com a estrutura, com a energia e com a população cantando junto. Em 2021 quero estar lá de novo”, declara.

Paloma curtiu seu primeiro carnaval em BH com a bartucada. Foliã está na foto e bloco ao fundo.
Paloma curtiu seu primeiro carnaval de rua em BH pulando com a Bartucada (Foto: Buser Brasil)

A foliã ainda falou da importância das empresas apoiarem a cultura brasileira. “Sou produtora cultural e vivo disso. Toda empresa que fomenta a cultura neste país, principalmente neste momento em que precisamos repensar o nosso fazer cultural, tem o meu apoio”, acrescenta. 

Saiba mais sobre a Buser e a Bartucada AQUI.

Bartucada é tradição no Carnaval

Com seus quase 50 anos, a Bartucada faz parte do presente e do passado não só dos belorizontinos, mas dos mineiros como um todo. “Eu sou nascida e criada em BH e tenho uma memória afetiva muito grande com a Bartucada, que é um patrimônio do estado. O diferencial do bloco é justamente essa conexão com a população e com o Carnaval de Belo Horizonte”, conta Paloma. 

O sentimento é compartilhado por Fernanda, que ainda destaca a organização do bloco. “Fazem três anos que eu acompanho o Carnaval de BH e sempre venho na Bartucada, que é tradicional no interior de minas. Eles têm muito carisma e é muito bem organizado. Os veteranos recebem a gente e nos sentimos muito importantes quando estamos ali. O grande diferencial do bloco, na minha opinião, é a interação do grupo com o público, além dos bonecos que enfeitam a ala dos caricatos”, conclui. 

Casal aproveita Carnaval de BH ao som da Bartucada. Ao fundo da foto aparecem foliões.
Fernanda e o noivo, Henrique, aproveitam a folia ao som da Bartucada (Foto: arquivo pessoal)

Todo Carnaval tem seu fim e esse já acabou, mas outras festas vêm por aí. Acompanhe o blog da BUSER e fique por dentro dos melhores eventos e destinos. Até a próxima!