fbpx

5 shoppings da cidade de São Paulo que você precisa conhecer

6 minutos para ler

Você já conhece os shoppings da cidade de São Paulo? Os centros comerciais da capital paulista são impressionantes, tanto pelo tamanho, estrutura e arquitetura, como pela gama de lojas e opções de lazer e gastronomia que oferecem.

Por este motivo, é um passeio que vale a pena fazer em São Paulo. O melhor de tudo é que eles estão espalhados pela cidade, o que permite que você escolha o que estiver mais próximo do seu local de estadia ou do passeio que estiver fazendo.

Separamos 5 dos mais famosos shoppings da cidade de São Paulo para te ajudar a preparar o seu roteiro. Confira a seguir!

1 – Shopping Cidade São Paulo

O Shopping Cidade São Paulo está localizado na Avenida Paulista e teve a sua inauguração em 2015. Desde então, tem como proposta proporcionar experiências, praticidade e muito conteúdo aos seus visitantes com excelência.

Oferecer experiências únicas é uma especialidade do Shopping Cidade São Paulo, sendo ele o pioneiro em ações, eventos e meios que facilitam a jornada de compra de seus visitantes, devido à sua multicanalidade. Além disso, o espaço conta com diversas lojas, uma boa área de lazer e entretenimento, praça de alimentação diversa e um jardim ao ar livre de 2,4 mil m² de tirar o fôlego.

Trata-se de um ambiente inovador e tecnológico que oferece diversas atividades. Por isso é, sem dúvidas, um dos shoppings da cidade de São Paulo que vale a pena estar no seu roteiro de atividades durante a visita pela capital.

2 – Shopping Eldorado

Com 40 anos completados em 2021, o Shopping Eldorado fica na zona oeste de São Paulo, à beira da Marginal Pinheiros. Possui um ambiente agradável e acolhedor e conta com, aproximadamente, 304 lojas, 17 restaurantes e 9 salas de cinema. É o lugar ideal para passar uma tarde agradável com amigos ou familiares.

Este é um dos shoppings mais completos da cidade de São Paulo e é possível encontrar caixas eletrônicos dos principais bancos do país, lavanderias, lojas de conserto de roupas e bijuterias. Além de agências de viagens, posto para emissão de passaporte, entre outros serviços úteis.

Se você procura por atividades diversas e ótimas opções de compra, o Shopping Eldorado é a pedida certa. Sua localização é de fácil acesso, o que permite que você faça uma visita entre um ponto turístico e outro da capital. 

3 – Shopping Vila Olímpia

Esse shopping fica no coração da Vila Olímpia, um local com uma dinâmica sofisticada e conhecido pelos edifícios corporativos e arranha-céus de luxo, sendo também um dos bairros mais famosos de São Paulo. O shopping conta com lojas tradicionais, cinemas, área de lazer e praça de alimentação que atende a todos os gostos, embora seja um pouco menor do que os demais shoppings da cidade.

Geralmente, é mais frequentado pelos moradores da região e por pessoas que vão até o bairro a negócios, devido a sua estrutura para prédios com salas comerciais. Muitos, inclusive, classificam esse shopping como mais tranquilo, pois não tem um grande volume de pessoas circulando como os outros. Por isso, é uma ótima opção para quem busca um passeio mais tranquilo, mas de qualidade. 

Chegar ao local é super fácil: se você estiver pela zona sul, basta pegar um ônibus ou caminhar pela estação de trem Vila Olímpia. Com certeza você vai aproveitar muito o passeio!

4 – Shopping Morumbi

Fundado em 1982, o Shopping Morumbi conta com um mix de lojas, restaurantes e entretenimento para os seus visitantes. Ao todo, são 483 lojas dos mais diversos segmentos, como Sephora, Ricardo Almeida, Apple, Zara, C&A, Riachuelo, entre outras. Opções para todos os gostos, não é mesmo?

O local é famoso por seu pioneirismo ao criar a Ala Morumbi Fashion, em 1984, e por seu espaço Gourmet Shopping, fundado em 1989. Muito famoso na área da gastronomia, o shopping conta, em uma área reservada, com 23 dos restaurantes mais famosos de São Paulo, como Pirajá, Pobre Juan, Zucco, entre outros.

O jantar no local é bastante concorrido. Contudo, vale a pena curtir um dia diferente e provar o melhor da gastronomia da cidade. Então, se você está pela capital e é adepto à boa comida, esse é um dos shoppings que você não pode deixar de conhecer!

5 – Shopping JK Iguatemi

O JK Iguatemi foi inaugurado em 2012 e é um dos shoppings de São Paulo mais famosos. Um lugar com um clima agradável, espaçoso e que reúne as melhores lojas internacionais de grifes como Prada, Lanvin, Yves Saint Laurent, entre outras.

Conta, ainda, com a alta gastronomia de São Paulo. Restaurantes famosos como Varanda, Tre Bicchieri e General Prime Burguer compõem a área de alimentação do shopping. Além disso, foi a casa do primeiro cinema 4D da América do Sul, o que é um grande diferencial do local.

O Shopping JK Iguatemi fica na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, em Itaim Bibi. Com uma estrutura com, aproximadamente, 211 lojas, é um dos locais em São Paulo que merecem a sua visita. 

Saiba como incluir os passeios ao shopping em seu roteiro

É muito fácil incluir os shoppings em seu roteiro de viagem, basta organização. Por exemplo, se estiver passeando pela Avenida Paulista, pode separar um tempinho para conhecer o Shopping Cidade São Paulo e aproveitar todas as suas particularidades.

Essa lógica também pode ser aplicada para as demais visitas. Você pode separar um dia para conhecer os locais, organizando a sua rota pelos mais próximos e otimizar o seu tempo. Além disso, se for ficar poucos dias na capital, pode apreciar um jantar em um dos restaurantes do Shopping Morumbi. Para isso, basta ter um roteiro de viagem completo com os locais que mais deseja conhecer.

Viu só como São Paulo é cheia de lugares que podem deixar o seu passeio ainda mais completo? Com toda a estrutura de lojas e opções de lazer, como cinema e restaurantes, os shoppings da cidade de São Paulo podem proporcionar uma experiência única para você, mostrando o que há de melhor na cidade.

Gostou deste conteúdo? Então curta a nossa página no Facebook e acompanhe várias outras dicas como esta!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados