fbpx

Descubra 6 curiosidades sobre a cidade de São Paulo

4 minutos para ler

Tem interesse em descobrir curiosidades sobre a cidade de São Paulo? Conheça os fatos mais interessantes sobre o centro financeiro da América do Sul!

São Paulo é uma cidade cheia de curiosidades, afinal, estamos falando de uma megalópole com mais de 12 milhões de habitantes, sendo uma das cidades mais populosas do mundo e repleta de história!

Trata-se de uma cidade diferenciada e quem não é paulistano pode notar um clima diferente quando se aventura na selva de pedra, já que o local é realmente muito grande e diverso, o que o torna um universo a ser explorado.

Para você conhecer mais sobre a terra da garoa, preparamos este post com 6 curiosidades sobre a cidade de São Paulo. Continue a leitura para conferir os detalhes!

1. Produção de mais de meio milhão de pizzas por dia

São Paulo fica em segundo lugar no ranking mundial quando o assunto é consumo de pizza, perdendo apenas para Nova Iorque. Por causa da paixão por pizza, a cidade tem até mesmo pizzarias que nunca fecham, ou seja, são estabelecimentos que funcionam de domingo a domingo, durante 24 horas por dia, para que seja possível matar a vontade de comer pizza a qualquer momento!

2. Padaria para cães e gatos

Como São Paulo é uma cidade muito grande, ela procura atender a todos os públicos, inclusive os bichos de estimação. Existem padarias especializadas em cães e gatos, que vendem guloseimas para esses animais, como um bolo em formato de osso.

3. Café de origem paulista

Você acredita que ainda existe uma grande plantação de café próximo à Avenida Paulista? Localizado no bairro da Vila Mariana, o Instituto Biológico de São Paulo conta com aproximadamente 1500 pés de café plantados — o que permite que cerca de 1 tonelada de grãos sejam colhidos nesse cafezal.

4. Existência de seis bairros em uma única avenida

A Avenida Paulista, uma das vias mais emblemáticas da cidade, faz parte de 6 bairros diferentes, são eles: Cerqueira César (Jardins), Cerqueira César (Baixo Augusta), Jardim Paulista, Consolação, Paraíso e Bela Vista.

Inclusive, mais uma das curiosidades sobre a cidade de São Paulo relacionada a essa avenida é que, depois que o governador do estado de São Paulo Carlos de Campos morreu, em 1927, o endereço foi renomeado em sua homenagem. No entanto, a alteração não agradou aos paulistanos e no começo da década de 1930, a via recebeu de novo o seu nome original: Avenida Paulista.

5. Pratos para cada dia da semana

As pessoas que almoçam em restaurantes durante a semana na capital paulista não precisam nem olhar o cardápio para saber qual é o prato do dia. Nas segundas, é servido o famoso Virado à Paulista. Já nas terças, os estabelecimentos mais tradicionais servem dobradinha, enquanto os demais oferecem bife à rolê.

Às quartas, você já deve imaginar que é o famoso dia de feijoada. Quinta-feira é dia de massa, como macarrão, lasanha, nhoque e até cannelloni. Por fim, às sextas, os paulistanos têm o costume de consumir peixe.

6. Os turistas adoram a cidade

Você deve imaginar que as cidades do Nordeste são as mais cobiçadas pelos turistas no país, não é mesmo? Mas esse pensamento está equivocado! Por incrível que pareça, São Paulo é um dos destinos turísticos brasileiros mais desejados.

Agora que você já conhece 6 curiosidades sobre a cidade de São Paulo, deve ter percebido que se trata de um excelente local para conhecer, não é mesmo? Por isso, não deixe de incluir a terra da garoa em seu roteiro de viagem!

Curta nossa página no Facebook para ficar por dentro dos nossos posts!

Posts relacionados