fbpx

Feriado proclamação da república: 7 destinos para você aproveitar

6 minutos para ler

O feriado Proclamação da República é um bom momento para programar uma viagem. Por isso, separamos 7 destinos que podem ser visitados nessa data!

Você já começou a se programar para o feriado Proclamação da República? O dia 15 de novembro é feriado porque, nessa mesma data, no ano de 1889, foi instaurado o regime republicano do Brasil — o que significou o fim da Monarquia.

Aproveitar esse momento de folga para fazer uma viagem e conhecer novos lugares é sempre uma boa alternativa. Para ajudar você com essa tarefa, preparamos este post com dicas de destinos para curtir o feriado com a família.

Tem interesse pelo assunto e quer conhecer 7 lugares para aproveitar o feriado da Proclamação da República? Então, continue a leitura do post e confira!

1. Ouro Preto – MG

Ouro Preto é uma cidade do interior de Minas Gerais que conta com estilo colonial e rica arquitetura dos séculos 17 e 18, ou seja, o local guarda uma boa parte da história do Brasil! Não deixe de visitar a igreja de São Francisco de Assis, repleta de obras de Aleijadinho.

Mais um relevante ponto turístico de Ouro Preto é a igreja de Nossa Senhora do Pilar, que tem em seu interior mais de 400 quilos de ouro. Além disso, a cidade charmosa de ruas de pedras tem estrutura completa para receber os turistas, com hotéis, feiras de artesanato e cafeterias.

Já a vida noturna de Ouro Preto fica localizada na Rua Conde de Bobadela, mais conhecida como Rua Direita, que é repleta de bares. Como se trata de uma cidade universitária, também é possível encontrar festas nas repúblicas.

Ou seja, Ouro Preto é uma cidade capaz de manter os turistas que chegam ao local entretidos a todo instante, já que existem diversos pontos turísticos, como igrejas, museus e mirantes que merecem paradas fotográficas.

Quando estiver no local, não deixe de conhecer as demais cidades das redondezas, que também são históricas e rendem bons passeios de um dia. Não falta o que fazer em Ouro Preto durante o feriado!

Vá para Ouro Preto – MG!

2. Petrópolis – RJ

Já Petrópolis é uma encantadora cidade serrana do Rio de Janeiro, sendo uma boa opção para quem quer visitar o estado do RJ e fugir da praia. No local, as principais atrações são o Palácio Imperial e o Museu Imperial.

Em Petrópolis, também é possível conhecer mais sobre a história da monarquia ao visitar o Palácio de Verão de Dom Pedro II — os seus belos jardins fazem com que você se sinta na época imperial. Um passeio que combina com o feriado da Proclamação da República, não é mesmo?

Por fim, não deixe de conhecer as cervejarias da cidade. É possível fazer tours para conhecer a história e os diferentes tipos de cerveja, além de degustações e um completo cardápio que agrada a todos.

Vá para Petrópolis – RJ!

3. Curitiba – PR

Curitiba é um excelente destino para ser visitado durante todo o ano, por isso, é recomendado para qualquer feriado prolongado. Trata-se de uma cidade cheia de pontos turísticos gratuitos e fáceis de serem explorados.

Além disso, se locomover em Curitiba também é uma tarefa fácil, já que a cidade conta com ônibus da Linha Turismo — basta pegá-lo para acessar um roteiro pré-definido e passar pelas principais atrações da cidade.

Os parques de Curitiba merecem um destaque especial. Não deixe de curti-los com calma durante a sua estadia. Esse é um roteiro recomendado para quem quer aproveitar o feriado para descansar e desacelerar.

Vá para Curitiba – PR!

4. Porto de Galinhas – PE

O feriado da Proclamação da República já é em uma época do ano, que favorece uma viagem a Porto de Galinhas, especialmente em termos de calor e sol para aproveitar as belas praias e paisagens do local.

Ao visitar essa bela cidade do Nordeste, as seguintes praias merecem atenção: Praia de Cupe, Praia da Vila de Porto de Galinhas, Pontal de Maracaípe, Praia de Muro Alto e as piscinas naturais de Porto de Galinhas.

5. São Paulo – SP

São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, é um destino único e com muita história. Trata-se de um local que encanta os visitantes por causa de sua diversidade cultural. No bairro Liberdade, por exemplo, é possível conhecer sobre a cultura do Japão, experimentar a culinária oriental e fazer compras.

A Avenida Paulista é uma das vidas mais emblemáticas da cidade, com belos prédios, shoppings, o MASP (Museu de Arte de São Paulo), o parque Trianon, entre outras atrações. O Parque Ibirapuera é mais um ponto turístico com diversas atrações gratuitas.

Por todas essas razões, se você tem a chance de visitar a cidade de São Paulo no feriado da Proclamação da República, não pense duas vezes e comece a planejar o quanto antes a viagem!

Vá para São Paulo!

6. Rio de Janeiro – RJ

Se você não abre mão de uma praia, o Rio de Janeiro é um excelente destino para passar o feriado da Proclamação da República. A fama internacional da cidade não é à toa, afinal, o local é cheio de pontos turísticos que são marcas registradas do Brasil.

Você pode aproveitar o feriado para caminhar pelo calçadão de Copacabana, visitar o Cristo Redentor, assistir ao pôr do sol do Arpoador, passear no Pão de Açúcar e, é claro, tirar muitas fotos nessas atrações!

Vá para Rio de Janeiro – RJ!

7. Belo Horizonte – MG

Belo Horizonte também é um excelente destino para ser explorado em um feriado, já que suas atrações turísticas ficam em regiões bem definidas e muitas vezes próximas umas às outras, sendo fácil percorrer a capital mineira.

BH conta com uma bela arquitetura (algumas construções, inclusive, são declaradas Patrimônio da Humanidade pela UNESCO), espaços culturais, áreas verdes e, é claro, ótimos locais para explorar a culinária mineira, como bares e restaurantes.

Ou seja, não é difícil decidir o que fazer em Belo Horizonte, já que a cidade tem diversas atrações com fácil acesso, o que faz com que o local seja um excelente destino para uma viagem de feriado para quem não abre mão de desembarcar em um novo destino.

Vá para Belo Horizonte – MG!

Agora que você já conhece 7 opções de destinos para visitar no feriado Proclamação da República, não deixe de aproveitar esse momento para viajar com a família, ter bons momentos e criar memórias!

Se você deseja viajar de ônibus, entre em contato conosco para conhecer as opções de destinos atendidos pela Buser!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados