fbpx

Buser lança nova função de localização dos ônibus em tempo real

4 minutos para ler

A nova funcionalidade de localização dos ônibus já está disponível no aplicativo para todas as viagens que possuem ônibus com a função de telemetria

A Buser, empresa brasileira e pioneira no setor de viagens rodoviárias em fretamento colaborativo, acaba de lançar uma funcionalidade que promete facilitar a vida de todos os viajantes que utilizam os serviços da plataforma – além de melhorar a experiência do usuário de maneira inovadora. Aliada à tecnologia, a novidade agora é a localização dos ônibus em tempo real!

Sabe aquele momento no ponto de embarque que gostaríamos de saber se o ônibus está próximo? A partir do uso de tecnologias inovadoras, hoje nosso viajante consegue saber diretamente pelo aplicativo da Buser em que lugar está o ônibus em tempo real e acompanhar o deslocamento até o embarque, a partir da geolocalização. 

Se no dia da sua viagem, ela estiver indicada como “Embarque próximo” no aplicativo, já é possível saber a distância que o ônibus está do seu ponto de embarque, além da previsão do horário de chegada.

A Buser lança nova atualização de acompanhar a localização dos ônibus em tempo real.

Para acessar e visualizar a localização do seu ônibus, basta entrar no aplicativo da Buser 30 minutos antes do horário de embarque e clicar na aba de “Viagens” – ali você encontra todos os detalhes da sua viagem e a atualização de horários, se houver.

“A Buser trouxe inovação e tecnologia para um setor que não se modernizava fazia décadas. Queremos que cada vez mais pessoas conheçam as facilidades de viajar de ônibus usando um aplicativo e, por isso, trazemos constantemente novas funcionalidades para nossos clientes. Com a geolocalização, estamos oferecendo mais praticidade e autonomia ao passageiro que viaja com a gente”, afirma Bruno Pessoa, diretor de Produto da Buser.

Telemetria para localização dos ônibus

A novidade da geolocalização dos ônibus nas viagens da Buser só foi possível graças à telemetria, que é umas das ferramentas que garantem a segurança dos passageiros que viajam com a gente. Mas você sabe o que é telemetria?

Esse sistema é responsável por acompanhar o funcionamento do ônibus e o status da viagem. Ou seja, é possível saber se o ônibus chegou ao destino no horário previsto, se houve algum atraso, se o tempo de parada foi maior que o previsto ou até identificar algum problema mecânico. Esse sistema é monitorado 24 horas pela equipe de controle da Buser.

A telemetria é a tecnologia responsável por permitir a localização real das viagens de ônibus.

A telemetria também é utilizada para impedir o excesso de velocidade no setor de transporte de cargas. Quando o condutor ultrapassa a velocidade de 90 km/h, um alerta é ligado e a Buser aplica uma multa à empresa dona do veículo.

Sobre a Buser

A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros dividem a conta final do fretamento.

Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com a Buser Encomendas.

Com 8 milhões de pessoas cadastradas na plataforma digital, a empresa conta com mais de 300 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando mais de 1000 ônibus em alta temporada. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados