fbpx

Aprenda como organizar viagens em grupo de amigos!

6 minutos para ler

Viagens em grupo: veja como organizar uma viagem em grupo incrível com seus amigos com as melhores dicas do blog da Buser!

Todo mundo gosta de estar perto dos amigos para dar boas risadas e criar lembranças, não é mesmo? Além de jantares em casa e celebrações diversas, as viagens em grupo são ótimas oportunidades para se divertir, fortalecer laços e criar histórias com os amigos.

Mas como organizar isso? O que fazer para garantir que tudo seja um sucesso? Afinal, é importante que todo mundo fique satisfeito para que seja possível repetir a experiência.

Foi pensando nisso que separamos algumas dicas que você precisa conhecer e colocar em prática na sua próxima viagem coletiva. Confira!

Reúna os interessados

O primeiro passo é saber quem pode e quem quer viajar junto nessa oportunidade. É hora de reunir (ainda que a distância) todo mundo que vai viajar junto.

É nessa fase em que você saberá quantos serão na viagem, considerando os amigos e acompanhantes. Também é a hora perfeita para entender se alguém vai levar os filhos e, portanto, quantas crianças serão.

Além disso, é importante saber onde cada um está para definir os pontos de partida mais adequados. Quanto maior for a organização, desde o primeiro momento, menores serão as chances de ocorrerem imprevistos, não é mesmo?

Acerte as datas da viagem

Sabendo quem vai participar da viagem, é hora de combinar uma data que funcione para todo mundo. Sim, não é a tarefa mais fácil, mas é necessário chegar a um acordo para que o grupo inteiro possa aproveitar.

É hora de definir qual será o dia da partida e, é claro, quando a viagem acaba. E não pense que só é possível fazer longas viagens, viu? Um feriadão ou mesmo um final de semana já podem dar conta do recado — e isso facilita quanto à disponibilidade coletiva.

Se não der para combinar a mesma data de partida para o grupo inteiro, veja quem deverá chegar depois. Assim, fica tudo organizado e todo mundo sabe o que esperar do passeio.

Defina o destino coletivamente

Outra decisão coletiva muito importante é o destino da viagem. Há vários fatores que ajudam a decidir para onde ir. A época do ano, por exemplo, pode tornar perfeita uma ida à praia ou à serra. Porém, se quiserem fugir da alta temporada, o interessante é buscar meses menos movimentados.

Também é preciso pensar no custo da viagem, inclusive no lugar de interesse. Se a intenção for ter uma viagem mais econômica, explorem locais que não sejam tão badalados, viu?

Além de tudo, é fundamental considerar a distância. Quanto maior for o tempo de deslocamento, mais extensa deve ser a viagem — ou não vai valer a pena, né? Se os amigos forem sair de mais de um local, não se esqueça de pensar na distância para cada um.

Para completar, defina qual será o itinerário dos passeios e demais atividades. Essa é uma ótima oportunidade para contemplar os interesses de cada um, sabia? Tem quem goste de visitar o centrinho da cidade, enquanto outras pessoas preferem fazer uma trilha. Então, busque opções que atendam a diversos gostos!

Tenha atenção à hospedagem

A menos que a viagem seja no estilo bate-volta, será necessário cuidar da hospedagem. Como estamos falando de um passeio em grupo, é preciso ter atenção para fazer as melhores escolhas.

Pense, primeiramente, no tamanho do grupo e no orçamento disponível. Em alguns casos, vale a pena reservar quartos duplos, triplos ou quádruplos em um hotel. Isso é ainda mais verdadeiro se a localização e a estrutura forem bem importantes.

Se o grupo for maior, se a intenção for economizar ou mesmo se o desejo for ter uma experiência com mais liberdade, é interessante pensar na locação de um imóvel. Há várias opções com aluguel por temporada. Inclusive, com as plataformas de reserva, tudo ficou mais fácil.

Com a escolha do tipo de hospedagem, junte o dinheiro necessário com todo mundo para fazer a reserva. Mesmo se o pagamento for realizado na saída, já vale a pena ter o dinheiro guardado para evitar problemas e dores de cabeça no futuro.

Crie um grupo de comunicação para alinhar os detalhes

Um dos segredos para o sucesso das viagens em grupo é a comunicação. É preciso que todos estejam alinhados e que vejam a experiência de forma parecida para que tudo dê certo. Então, vale a pena criar um grupo para se comunicar mais facilmente.

Você pode usar aplicativos de mensagens ou as redes sociais para todo mundo ficar por dentro das atualizações ou para tirar alguma dúvida. Se surgir algum problema, ter o grupo é perfeito para que ninguém fique no escuro, sem saber o que acontece.

Além de tudo, é uma ótima oportunidade para fazer planos sobre o passeio e já começar com as expectativas a respeito da experiência. Então, não deixe de adicionar quem participará!

Aposte no ônibus como meio de transporte

Além de se preocupar com esses pontos, é necessário pensar em como chegar ao destino de interesse, certo? Para viagens em grupo, o ônibus se mostra especialmente interessante.

Primeiramente, não é preciso juntar vários carros para levar a galera e as bagagens, então, o pedágio já sai mais barato. Também há mais segurança e ninguém tem que passar horas ao volante para chegar ao lugar desejado. Para melhorar, é possível aproveitar junto no ônibus, conversando e se divertindo ao longo do trajeto.

Além de oferecer isso, a Buser conta com vários diferenciais. Os ônibus são muito confortáveis e têm estrutura completa, além de serem seguros. Também há como escolher entre diversos destinos, com pontos de saída disponíveis em vários locais espalhados pelo Brasil. São 160 cidades atendidas pelo serviço! Para melhorar, você pode reservar pelo site ou aplicativo e ainda tem a chance de pagar mais barato.

As viagens em grupo são ótimas para reforçar as amizades, garantir a diversão e sair um pouco da rotina. Com essas dicas, a organização desses passeios será mais simples e todo mundo voltará satisfeito para casa e com ótimas memórias na mala!

Como o ônibus é a melhor escolha para um trajeto seguro e confortável, conheça a Buser e veja como podemos mudar sua experiência!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados