fbpx

Comprar pelo WhatsApp da Buser: confira se vale a pena e se é seguro!

7 minutos para ler

Viajar é uma das melhores coisas do mundo, mas ninguém gosta de perder muito na hora de comprar a passagem. Filas intermináveis, sites lentos, ligações que nunca são atendidas: são muitas as complicações que uma empresa desorganizada pode oferecer.

Nesse sentido, realizar a compra pelo WhatsApp é uma maneira dinâmica de organizar a sua viagem — e, não à toa, a Buser oferece esse serviço. Para explicar como funciona, preparamos um artigo especial para que você saiba tudo sobre esse modelo de venda. Acompanhe conosco!

É seguro comprar passagens pelo WhatsApp?

Bom, o WhatsApp já é uma ferramenta que chegou para ficar, principalmente por conta da sua agilidade, praticidade no dia a dia e as constantes atualizações que ela recebe. Nesse sentido, a segurança de uma compra pelo app passa muito pela confiança que a empresa transmite aos clientes.

Assim, a pergunta deve ser outra: viajar e comprar passagens pela Buser é confiável? E a resposta é sim, por diversos fatores. A empresa está sempre se esforçando para oferecer uma viagem segura para seus clientes, com diversas opções de trajeto e muitos meios de atendimento.

A segurança de uma viagem com a Buser passa pelo rigoroso processo para fechar parcerias com empresas de fretamento, por exemplo. Isso porque nenhum ônibus começa a operar na plataforma sem passar por uma inspeção minuciosa.

Outro ponto que diferencia a Buser é a verificação detalhada do histórico do motorista e da necessidade de sempre manter frotas novas e conservadas — como um meio de minimizar falhas humanas durante o trajeto.

Como se não bastasse, todas as transações feitas pelo WhatsApp são protegidas com senha ou biometria. As transferências são instantâneas e podem ser feitas em qualquer dia e a qualquer hora.

Você pode pagar e receber dinheiro pela troca de mensagens, sem sair da conversa. Por isso, podemos atestar que a parceria entre o WhatsApp e a Buser une o melhor de dois mundos: a segurança, a praticidade e a confiança estabelecida no mercado pelas duas empresas.

Quais são os benefícios de comprar pelo WhatsApp?

Ok, mas quais são os benefícios de comprar pelo WhatsApp em relação aos meios tradicionais? Vamos conhecê-los.

Facilidade

Comprar algo pelo WhatsApp, como aquela passagem para uma viagem tão cobiçada, é bem fácil. Com poucos comandos, você consegue enviar e receber dinheiro no momento que quiser.

Isso porque a ferramenta é bem intuitiva. Assim, se você usa o WhatsApp diariamente, não terá problemas em utilizá-la para contratar viagens e realizar transações financeiras.

Agilidade

Facilidade e agilidade são características que todo mundo preza, não é mesmo? O pagamento pelo WhatsApp é bem rápido, já que não é preciso fornecer os dados bancários para a empresa, como a Buser.

Basta escolher um meio de pagamento (falaremos sobre as opções que a Buser oferece adiante), receber as instruções e concluir a compra.

Gratuidade

O WhatsApp funciona de maneira totalmente gratuita em muitos planos de telefonia móvel. Além de gastar poucos dados móveis, você realiza a compra e tira as suas dúvidas com o atendente em um modelo totalmente grátis.

Possibilidade de tirar dúvidas

Caso você queira tirar dúvidas sobre outros serviços da Buser, pode recorrer ao canal do WhatsApp e ser direcionado, pelo agente, para concluir a sua solicitação. Desse modo, podemos dizer que esse meio de contato também é excelente para resolver outras pendências com a empresa.

Como realizar a compra pelo Whatsapp da Buser?

Agora, mostraremos as etapas práticas para realizar uma compra pelo WhatsApp da Buser. Além disso, falaremos sobre outros aspectos que mostram por que esse serviço é uma opção completa para quem quer viajar.

Primeiros passos

Basta entrar em contato diretamente no canal da Buser. Após esse primeiro contato, um dos agentes ajudará a encontrar o melhor grupo para o seu trajeto. Em caso de viagem em casal, com a família ou com amigos, é uma boa ideia estar com alguns dados em mãos para informar ao colaborador, como:

  • nome completo de todos que viajarão;
  • números de CPF;
  • e-mail do comprador;
  • data de nascimento, no caso de crianças e menores de 16 anos.

Reserva

Caso você tenha feito uma reserva na Buser pelo WhatsApp, também é possível realizar alterações. Basta entrar em contato novamente no canal, informar os dados específicos da viagem que deseja modificar e fornecer as informações da sua nova viagem.

O mais legal é que no mesmo atendimento os agentes farão as modificações solicitadas e passarão as informações da nova viagem — mediante confirmação por parte do comprador.

Pagamento

Honrando a nossa tradição de versatilidade e agilidade, oferecemos diversas opções de pagamento. É possível custear a sua viagem por meio de boleto bancário, Pix ou cartão de crédito.

No caso do boleto, você receberá (via WhatsApp) o arquivo em PDF e também o código de barras para fechar a compra. Caso a sua opção seja o cartão de crédito, você terá um link via WhatsApp para realizar o pagamento.

Já no caso do Pix, você recebe um QR Code junto ao link para fechar o pagamento. O processo leva apenas alguns minutos, em qualquer uma dos meios de compra.

Horários de atendimento

Estamos disponíveis durante a semana toda para atender nossos clientes. De segunda à sexta-feira, o nosso atendimento funciona das 7h até às 00h. Já aos finais de semana, você pode nos contatar das 8h até às 21h.

Informações necessárias para realizar a reserva

O atendimento do WhatsApp já é ágil, mas você pode torná-lo ainda mais dinâmico. Para isso, antes de acessar o canal, tenha em mãos as datas de ida e volta, o melhor horário para realizar a sua viagem, a origem e o destino.

Cancelamento

Imprevistos sempre acontecem, certo? Cientes disso, oferecemos também uma maneira de cancelar a sua viagem sem muito estresse. Caso já tenha feito uma reserva e deseje cancelá-la, entre em contato em nosso canal de chat e fale com um agente de suporte.

Basta logar em seu perfil, depois buscar a aba “Viagens” — ou o nosso link direto. Depois, basta acessar o chat e nos explicar a sua situação. Novamente, o processo leva poucos minutos e é possível ter o seu dinheiro de volta.

Como pudemos ver no artigo, realizar uma compra pelo WhatsApp da Buser é bem simples. Não é preciso nem mesmo conversar com um atendente humano: caso a sua solicitação seja apenas realizar uma reserva, por exemplo, o atendimento é realizado pelo chatbot, de maneira bem rápida.

Mas, caso você queira tirar alguma dúvida mais complexa, o sistema redireciona a conversa para um agente. A compra pelo WhatsApp é mais uma das múltiplas funcionalidades que a Buser oferece para os seus clientes.

E aí, gostou do artigo e quer conversar conosco? Então, entre em contato agora mesmo para conhecer o que a Buser oferece!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados