fbpx

Como fazer pagamentos online com segurança? Veja 5 dicas

3 minutos para ler

Confira como usar os pagamentos online com segurança para fazer suas viagens com Buser

Escolher produtos ou serviços sem sair de casa é um dos confortos que a tecnologia trouxe para nossas vidas. Mas ainda existem consumidores com receio de fazer pagamentos online e não ser seguro.

Antes, é importante entender como funciona o pagamento online. O site deve ter uma página que concentra as formas de pagamento. Ao colocar os dados do seu cartão no formulário, o site entra em contato com a instituição financeira do cartão informado, para identificar se ele é válido e se possui fundos para efetuar a compra. Se os dados estiverem corretos, a compra é autorizada e o site dá andamento aos outros passos, como reserva no estoque ou liberação do acesso ao site ou plataforma do serviço.

Queremos, com este artigo, mostrar que os pagamentos online podem ser seguros, desde que você siga algumas dicas e fique atento. Acompanhe agora estas dicas para facilitar o planejamento da sua próxima viagem!

Leia também:

Buser aceitará Pix como meio de pagamento

O que são créditos de viagem da Buser e como ganhar desconto?

saiba como fazer pagamentos online com segurança para viajar. Na foto as mãos de uma mulher seguram um cartão de crédito e digita no teclado de um notebook

1)    Pesquise sobre a confiabilidade da empresa

Ao pesquisar um site para comprar a próxima viagem, comece pesquisando a confiabilidade da empresa. Uma rápida busca no Google já consegue mostrar reclamações de usuários e as soluções apresentadas pela empresa para resolver os questionamentos.

2)    Conheça as regras de pagamento

O site no qual você está fazendo suas compras online deve ser claro sobre as regras de pagamento, informando os cartões aceitos e outras formas de pagamento possíveis.

3)    Verifique se o site oferece pagamentos online com segurança

Um site seguro para compras possui algumas ferramentas que podem ser vistas durante seu uso. A principal delas é um pequeno cadeado, que representa a segurança para o uso deste site. Desconfie de sites que peçam a senha de seu cartão, pois pode ser um golpe. O normal é pedir o número do cartão, sua data de validade e o CVV (código de verificação que fica no verso do cartão).

4)    Escolha a forma de pagamento mais segura

É possível escolher formas de pagamento seguras para realizar sua compra online. Muitos bancos e operadoras de cartões de crédito oferecem a possibilidade de gerar um cartão de crédito virtual, com um novo número que só pode ser utilizado por algumas horas. Assim, mesmo que o site seja falso, quem se apoderar do número não vai conseguir fazer muitas compras, pois o número vai expirar logo.

5)    Não use conexões públicas

Quando fizer compras online, dê preferência para a sua rede privada de internet, em casa ou no celular. Conexões públicas são muito boas para acessar rapidamente uma informação ou mandar uma mensagem, mas podem ser uma porta aberta para golpes e coleta de dados.

A Buser preza a tranquilidade de seus usuários e oferece pagamentos online com segurança. Em nosso site ou aplicativo, é possível fazer seus pagamentos com cartão de crédito ou emitir um boleto.

A partir do dia 16 de novembro, a Buser começa a aceitar o Pix como forma de pagamento também. Esta será uma forma de pagamento segura e ágil para fazer suas compras online.

Quer saber mais como viajar com a Buser? Visite nosso site!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados