fbpx

Precisa de companhia para viajar? Saiba como encontrar a melhor

6 minutos para ler

Quer viajar com companhia interessante e não sabe por onde começar? Então conheça as nossas dicas para ter as melhores pessoas ao seu lado

Quem precisa de companhia para viajar pode contar com a ajuda de ferramentas digitais que filtram interesses e conectam pessoas com o mesmo objetivo.

Já aconteceu de você fazer planos para uma viagem, encontrar excelentes roteiros, preços competitivos, fazer toda a programação mas não conseguir uma companhia e, por esse motivo, se sentir insegura para realizar a viagem? Pois é, esse cenário é bastante comum, principalmente para o público feminino.

Pensando nisso, além de oferecer assentos preferenciais para mulheres, nós preparamos este artigo para mostrar que existem alternativas confiáveis e seguras para encontrar uma parceira(o) ideal e desfrutar de momentos incríveis sem ter a que se preocupar em estar sozinha.

Quer começar a se programar para curtir as suas férias e encontrar uma boa companhia para viajar? Então, este artigo é para você. Boa leitura!

Como encontrar companhia para viajar?

Na imagem estão duas mulheres viajantes lado a lado ilustrando como encontrar companhia para viajar

Muitas vezes a data que temos disponível para fazer uma viagem não coincide com a data das nossas amigas ou companheiras. Os motivos são os mais diversos. Contudo, esse fator já não pode ser visto como decisivo para adiar o sonho de conhecer destinos incríveis.

Logo, é preciso conhecer algumas ferramentas digitais que possibilitam a interação entre viajantes de diversas partes do mundo que dividem a mesma vontade: viajar! Com a ajuda de apps, sites e redes socais, é possível combinar roteiros, programar passeios e ainda fazer grandes amizades.

Isso porque essas ferramentas combinam informações disponibilizadas pelos usuários baseadas em gostos, interesses e restrições para unir pessoas com desejos semelhantes. Essas plataformas digitais ainda criam roteiros personalizados baseados nos seus interesses, com guias, destinos, roteiros e hospedagem.

Agora que já sabemos que é possível encontrar companhia para viajar, é o momento de conhecer algumas dessas ferramentas. É isso que você vai ver nas próximas linhas. Acompanhe!

Quais ferramentas utilizar?

Já sabemos que é sim possível encontrar novas pessoas e ser mais independente quando o assunto é conhecer o mundo. Contudo, é preciso saber fazer um bom planejamento, e entender quais ferramentas são confiáveis e quais delas são mais interessantes para cada objetivo, não é?

Por esse motivo, separamos esta lista com 6 ferramentas que você pode utilizar para encontrar a melhor companhia para viajar independente dos seus objetivos. Basta conferir.

Pinguim

Esse aplicativo funciona como uma rede social de viagens. Isso, porque ele conecta pessoas que pretendem viajar com outros usuários que compartilham do mesmo interesse. Ele é bem prático e intuitivo, além de reunir as principais informações para você encontrar as pessoas certas.

Você baixa o app, preenche o cadastro e a plataforma se encarrega de encontrar a parceria ideal para a sua viagem. O app ainda conta com roteiros personalizados ao fazer parcerias com agências de viagens.

Vamo Comigo

O Vamo Comigo surgiu com a necessidade de mulheres encontrarem companhia e não precisarem correr os riscos de viajarem sozinhas. Portanto, é um app especializado em viagem para mulheres.

Nele, você pode encontrar a parceira ideal e combinar roteiros completos ou apenas alguma atividade específica juntas. É ideal para unir momentos interativos com outra pessoa que tenha os mesmos gostos que você e ainda poder desfrutar de momentos sozinha. A escolha é sua.

Eatwith

É uma comunidade especializada em experiências gastronômicas. É ótima para quem quer conhecer mais sobre a culinária local e ter companhia nas refeições. É possível combinar um jantar e fazer novas amizades nos destinos mais surpreendentes do Brasil e do mundo.

Se a ideia é ter experiências ainda mais imersivas no destino, você pode combinar e desfrutar de jantares preparados por anfitriões cadastradas na comunidade. Tudo com avaliação e cuidadosos processos de cadastro.

Showaround

Esse é outro app para unir viajantes com a comunidade local. Especializado em experiências únicas, o app junta viajantes de todo o mundo com guias que são os moradores da região. É uma boa opção para interagir e vivenciar o cotidiano do destino.

A ferramenta utiliza criteriosos processos de cadastro e segue o modelo de avaliação dos anfitriões. Portanto, você pode contar com segurança e bons serviços, além de conhecer muito sobre o destino.

Redes Sociais

É claro que as redes sociais não poderiam ficar de fora da nossa lista. Essas ferramentas de interação pode ser usada para unir pessoas que não se conhecem, mas dividem um mesmo interesse: encontrar companhia para viajar.

A comunidade mochileiros do Facebook é uma alternativa. Com mais de 600 mil membros, é muito fácil encontrar viajantes que querem conhecer um mesmo destino em uma mesma época.

Voluntariado

Se você quer conciliar uma viagem sozinha, mas quer ter companhia no destino, fazer um voluntariado pode ser uma boa ideia. Além de vivenciar os hábitos dos moradores, conhecer muita gente e ainda economizar na viagem, você troca algum conhecimento específico por moradia e alimentação.

Sites especializados nessa modalidade, juntam voluntários com as mais variadas habilidades com hospedagens cadastradas. É um modelo de troca em que todos saem ganhando.

Quais cuidados tomar ao escolher uma companhia para viajar?

Com esta lista em mão a animação para iniciar agora mesmo a busca por uma companhia para viajar pode ser muito grande, não é mesmo? No entanto, é importante tomar alguns cuidados antes de viajar. É fundamental escolher por plataformas já conhecidas e aprovadas pelos usuários.

Antes de viajar converse com os anfitriões e tire todas as suas dúvidas. Sempre informe alguém do seu ciclo social sobre os seus planos de viagem: hospedagem, destino, transporte, etc.

Encontrar companhia para viajar já não é mais um problema e você não precisa adiar as suas viagens por esse motivo, correto? Portanto, escolha a plataforma que melhor atenda as suas necessidades, se conecte com pessoas e lugares que sejam do seu interesse e comece a montar roteiros para lugares fantásticos com segurança e comodidade.

Já está se planejando para preparar a sua próxima viagem? Então não deixe de conferir este artigo que separamos para você e saiba como economizar na sua viagem.

5 destinos incríveis que a Buser te leva para viajar e se conectar com experiências únicas:

  1. Rio de Janeiro ;
  2. Goiânia ;
  3. Belo Horizonte;
  4. São Paulo;
  5. Salvador.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados