fbpx

3 cuidados relacionados ao local de embarque em viagens com a Buser

4 minutos para ler

Adotar cuidados relacionados ao local de embarque é imprescindível para fazer uma viagem tranquila!

Ao decidir viajar de ônibus, é normal ter dúvidas sobre o local de embarque, uma vez que existem alguns cuidados que devem ser adotados pelo passageiro para que tudo ocorra conforme o planejado.

Pensando em ajudar você com essa questão, preparamos este post para apresentar os 3 cuidados relacionados ao local de embarque que devem ser adotados ao viajar com a Buser.

Se você tem interesse pelo assunto e quer ter as suas dúvidas respondidas sobre o local de embarque, continue a leitura!

Como funciona o embarque e desembarque na Buser?

O embarque e o desembarque nos ônibus da Buser dependem da origem e do destino da sua viagem, uma vez que os pontos mudam de acordo com cada localidade. No entanto, cada grupo descreve exatamente os locais para embarcar e desembarcar em cada cidade.

De maneira geral, podemos dizer que os embarques e desembarques são realizados em regiões estratégicas da cidade, como em ruas movimentadas, shoppings, entre outros.

Além disso, se um passageiro que está somente com a sua bagagem de mão precisar desembarcar em outro local, é recomendado que ele converse com o motorista no momento do embarque.

Se for possível entrar em um acordo que atenda às necessidades de todos, há a possibilidade de descer no local desejado, pois os motoristas têm autonomia para decidir se param em outros locais antes de chegar ao destino, desde que isso não contrarie as regras de segurança.

Quais são os cuidados necessários para fazer um embarque tranquilo?

Agora que você já sabe como funciona o embarque e desembarque na Buser, vamos apresentar 3 cuidados que devem ser adotados para fazer um embarque tranquilo.

1. Observe os horários marcados

Para que tudo ocorra de acordo com o planejado, lembre-se de observar os horários marcados para embarque e desembarque e não deixe de prestar atenção às instruções dadas pelo motorista.

2. Chegue com antecedência

É recomendado que os viajantes cheguem com, pelo menos, 30 minutos de antecedência para conhecer o local de embarque e identificar o local de saída do ônibus. Além disso, como a Buser não trabalha com assentos marcados, ao chegar mais cedo também é possível garantir o lugar que mais agrada a você.

3. Tenha atenção aos documentos para o embarque

Para que seja possível embarcar em um ônibus da Buser, o passageiro deve apresentar um documento original com foto ou cópia autenticada em cartório. O documento apresentado pode ser um dos seguintes:

  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH ou CNH-e);
  • RG;
  • carteiras funcionais (como CREA, OAB, CRM, entre outras);
  • passaporte dentro da validade;
  • Registro Nacional de Estrangeiros (como o RNE);
  • carteira de trabalho (CTPS);
  • e-Título com foto;
  • certidão de nascimento, no caso de passageiros com menos de 12 anos;
  • RG Digital SP (válido em todo território nacional).

Para o embarque, é preciso apresentar somente um desses documentos, desde que seja possível identificar o passageiro. Além disso, é imprescindível que a documentação esteja legível.

Em caso de perda de documentos, é possível embarcar durante o período de 30 dias com o Boletim de Ocorrência, tanto online quanto físico. No entanto, somente o protocolo do Boletim de Ocorrência não é aceito.

Viu só como é simples viajar de ônibus com a Buser? Basta comparecer ao local de embarque no horário agendado e colocar em prática os cuidados que apresentamos, para que a sua viagem ocorra de acordo com o planejado!

Se você ainda tem dúvidas sobre o local de embarque em viagens com a Buser, entre em contato conosco!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados