fbpx

Ônibus da Buser: de onde vêm e quais os seus diferenciais?

3 minutos para ler

Descubra de onde vêm os ônibus da Buser e como funciona o seu sistema de fretamento colaborativo!

Você já se perguntou de onde vêm os ônibus da Buser e quais são os seus principais diferenciais? Essa costuma ser uma das principais dúvidas daqueles que descobrem que a empresa oferece a melhor e mais barata experiência de viagem pelas rodovias brasileiras.

A Buser é, na realidade, uma startup que tem como objetivo democratizar o acesso às viagens de ônibus no Brasil e para que seja possível apresentar mais detalhes da sua história, preparamos este post.

Se você se interessa pelo assunto e quer conhecer mais sobre os ônibus da Buser, continue a leitura deste post e confira os detalhes!

Como funciona o fretamento colaborativo da Buser?

A Buser funciona por meio do fretamento colaborativo — uma vertente que, apesar de ser novidade no Brasil, já é comum em outros países como Alemanha, EUA e Espanha, por exemplo.

Trata-se de um modelo de negócio de intermediação, o que permite que as passagens sejam mais baratas, uma vez que há uma cobrança mais justa em forma de rateio.

Por meio do fretamento colaborativo, o passageiro consegue se cadastrar no serviço por meio do site ou aplicativo da Buser e entrar em um grupo de viagem para o destino e datas selecionados a fim de garantir um lugar no ônibus fretado pela empresa, sendo que o valor do serviço do frete é dividido por cada um dos usuários.

A viagem só é realizada quando há determinada quantidade mínima de passageiros pagantes, sendo que por meio da plataforma é possível observar qual é a probabilidade de um grupo confirmar a viagem. A estimativa considera diferentes fatores, como volume de busca para o itinerário, quantidade de interessados no caminho de volta, entre outros.

De onde vêm os ônibus da Buser?

A Buser é uma empresa de tecnologia que tem como objetivo conectar pessoas interessadas em viajar para o mesmo trajeto e, portanto, ela não conta com uma frota própria. Na realidade, o que há é uma parceria com empresas de ônibus fretados que oferecem os seus serviços.

É válido ressaltar que todas as empresas parceiras da Buser são regulares e contam com autorizações de órgãos federais — como a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) — para a realização de viagens.

Além disso, a Buser se responsabiliza pela qualidade dos veículos contratados, já que todos os ônibus precisam passar por uma auditoria para fazer parte da plataforma e quesitos como histórico de manutenção e idade do veículo são observados.

Quais são as vantagens de viajar com a Buser?

A Buser oferece diferentes vantagens para as pessoas que desejam viajar pelo Brasil, sendo que um de seus diferenciais é a modalidade de fretamento coletivo que proporciona ao usuário uma significativa economia de até 40% quando comparado ao sistema de transporte rodoviário comum.

Mais uma das vantagens dos ônibus da Buser é que todos os veículos são confortáveis e seguros, conduzidos por motoristas profissionais qualificados, com viagens monitoradas em tempo real, incluindo a velocidade dos ônibus.

Agora que você já conhece sobre os ônibus da Buser, pôde perceber que a empresa apresenta importantes diferenciais em comparação com as demais, não é mesmo?! Por isso, sempre que for viajar não se esqueça de consultar os destinos disponíveis na plataforma.

Quer viajar de ônibus com segurança, conforto e pagando menos?! Então, entre em contato conosco agora mesmo!

Posts relacionados