fbpx

Saiba quem são alguns dos motoristas mais bem avaliados da Buser

8 minutos para ler

Em homenagem ao Dia do Motorista, saiba quem são alguns dos motoristas mais bem avaliados da Buser e o que os motiva a, diariamente, conduzir milhões de passageiros pelas estradas

No dia 25 de julho foi comemorado o Dia do Motorista no Brasil e gostaríamos de homenagear alguns dos profissionais mais bem avaliados da nossa plataforma e que são reconhecidos pela sua excelente conduta em nossos “rosinhas”. Afinal, estes profissionais escolheram, muito mais do que apenas uma profissão, um estilo de vida que, muitas vezes, os mantém dias longe de casa e, ainda assim, conseguem colocar um sorriso no rosto e elevar os padrões de atendimento aos mais de 4 milhões de BuserLovers por aí. 

Quer conhecer um pouco sobre estes incríveis motoristas parceiros da Buser? Então continue a leitura.  

Motorista nota 1000

A Buser já transportou, desde o ano de 2017, mais de 4 milhões de passageiros, além de ter percorrido cerca de 61 milhões de km e de ter transformado, definitivamente, o modo de viajar como conhecíamos. Os motoristas, no entanto, assim como as nossas empresas parceiras, são figuras essenciais e verdadeiros protagonistas nesta jornada. Afinal, são estes profissionais que fazem a experiência de nossos viajantes tão única, segura, confortável e digna. 

Quando entram em nossos ônibus, nossos passageiros criam uma relação imediata de confiança com a pessoa que está atrás do volante e que são responsáveis por zelar e guardar sua segurança. A data escolhida para homenagear tais profissionais, inclusive, é o dia de São Cristovão, considerado o padroeiro dos motoristas.

Cláudio dos Santos decidiu ser motorista por amor à profissão. Ele, que admira ônibus desde criança, tinha como um dos principais propósitos de sua vida, dedicar-se a este estilo de vida. Atualmente, Cláudio atua como motorista da empresa parceira Primar e procura sempre ser transparente e objetivo com os passageiros, estar sempre a disposição para qualquer eventualidade e atender todos com eficiência. Não à toa, Cláudio recebe inúmeros elogios como “Nota 1000 em todos quesitos.”

Cláudio uniformizado e pronto para começar o seu dia atrás do volante. (Foto: arquivo pessoal)

Segundo Cláudio, o maior desafio da profissão hoje são as condições de algumas vias, além do fato de precisar estar sempre atento com os outros veículos e trabalhar na defensiva, de modo a prevenir e evitar acidentes. Quanto a isso, porém, Cláudio alega ter um grande auxílio: “Sendo um motorista parceiro Buser, nós motoristas temos mais segurança para nós e também para os passageiros, pois recebemos suporte 24h por dia.”

Leia também: Motorista mulher, sim senhor!

Simpatia que contagia

Convenhamos que, dirigir horas a fio, em diferentes contextos climáticos e durante dias e noites, não é uma tarefa fácil. É preciso atenção, amor pela profissão e muita paciência para, a cada novo embarque e desembarque, manter o sorriso no rosto e dedicar-se para ser e fazer o seu melhor. Os motoristas parceiros da Buser são avaliados, ao fim de cada viagem, para que possamos garantir que nossos viajantes estão sendo bem atendidos e, não são raras as vezes em que recebemos comentários extremamente positivos.

Com 54 anos, Carlos Alberto Rodrigues Moretti atua como motorista na empresa Pindatur Turismo e é reconhecido, por exemplo, pela sua simpatia. Quando criança, ao questionar o tio sobre a escolha de sua profissão, ouviu que “para ser motorista, precisava gostar mesmo de dirigir” e ele gostava. Assim, escolheu seguir carreira como condutor de sonhos e de pessoas que tem, por objetivo, chegar a algum lugar. “Gosto muito de falar com o público, então é fácil para mim oferecer um bom atendimento para os passageiros.”

Carlos Alberto adora ouvir músicas sertanejas enquanto está dirigindo e frequentemente escuta de seus passageiros que é ótimo viajar com um motorista que “não se estressa por nada”. (Foto: arquivo pessoal)

Carlos conta que, ao longo de sua jornada como motorista, já fez inúmeros cursos com profissionais do transporte, além de cursos de mecânica que o fizeram entender, exatamente, como funcionam os veículos automotivos. Ao ser questionado sobre sua simpatia, Carlos diz que está sempre falando com seus passageiros, lembrando-lhes dos benefícios do ônibus, além de fazer brincadeiras para quebrar o gelo entre uma viagem e outra. “Às vezes vem uma mala muito grande e eu falo pra trazer mala menor que é melhor pro motorista carregar, mas é brincadeira, tento trazer um clima leve, levando todo mundo muito bem na viagem.”

Sobre ser parceiro Buser, o motorista enxerga como um grande benefício. “Gosto muito de trabalhar com a Buser porque tem muita coisa para ajudar o motorista no que for necessário”.

41 anos sendo prestativo 

Antônio Manuel Pedro, motorista da Smart, por outro lado, é frequentemente bem avaliado em nossa plataforma pela sua prestatividade. Sempre disposto a ajudar seus passageiros, Antônio é atento aos detalhes e às regras de conduta que fazem de sua trajetória – de mais de 41 anos – como motorista, de fato, honrosa. 

Ele, que escolheu a profissão por amar dirigir, adora o fato de, a cada nova viagem, ter a oportunidade de conhecer novas pessoas e de desbravar novos lugares. “Eu nunca sei o que esperar do meu dia, pois cada viagem é um desafio diferente, um tempo diferente, com pessoas diferentes e em lugares diferentes”. Antônio cita, inclusive, que, para isso, a parceria com a Buser é essencial, pois recebe inúmeros treinamentos que o auxiliam a lidar com as adversidades.

Antônio no trabalho (Foto: arquivo pessoal)

O motorista 6 estrelas

Aleksander Santos Pereira Silva, de 30 anos, sempre brincou, quando criança, que seria motorista e lembra, inclusive, de passar horas brincando na máquina de costura de sua mãe, enquanto fingia pilotar um ônibus. Ele não sabe explicar exatamente o motivo, mas sempre soube que era isso o que queria para sua vida. Atualmente, Alexsander trabalha na Actur Viagens e atua na profissão há mais de 3 anos. 

Não foi uma surpresa para nós, portanto, nos depararmos com um elogio que nos questionava se seria possível dar uma nota 6 estrelas para ele. Pois é. Além de levar a profissão com extrema dedicação e afinco, Alexsander também é muito bom com nossos passageiros. Ele conta que tenta sempre manter um sorriso no rosto, estar bem uniformizado, ser comunicativo e ter empatia com as pessoas. Ele, que lutou tanto para chegar à posição profissional que tem hoje, realiza seu sonho, todos os dias, em sua profissão e, portanto, sempre coloca o amor em tudo que faz.

“Pra mim vale super a pena ser um motorista parceiro da Buser, primeiro pelo suporte que recebo diariamente, mas também pelos incentivos e o reconhecimento que temos, além de sempre recebermos uma mensagem nos parabenizando pela viagem bem feita. Não há nada melhor do que você fazer uma viagem e receber elogios”, pontua.

Alexsander vivendo, orgulhosamente, seu sonho (Foto: arquivo pessoal)

Profissional altamente qualificado

Já Ademir Torezani Ronda, motorista da São Matheus Turismo, é sempre bem lembrado pelos nossos viajantes, como um profissional altamente qualificado. Para ele, ser motorista surgiu quase que no berço. Isto porque, seu pai já exercia a profissão e ele resolveu seguir o mesmo caminho, por compartilhar da mesma paixão. 

Ele, que já atua como motorista há mais de 10 anos, sempre se dedica ao máximo, visando o melhor para a empresa e para os passageiros e oferecendo, em suas viagens, a melhor experiência possível para ambos os lados. Ademir conta que os motoristas e a Buser formam o time perfeito: Ambos, com suas qualidades, sempre trabalham para oferecer a melhor viagem aos passageiros.

Ademir no trabalho (Foto: arquivo pessoal)

No Dia do Motorista, a devoção pelos passageiros e pela estrada

Para muita gente, pensar em um motorista é imaginar uma pessoa atrás do volante desafiando a estrada todos os dias e é isso também, mas não só. Ser motorista é receber pessoas, atendê-las e conduzi-las. Mais do que bom condutor de um veículo, ser bom motorista é ter habilidade com as pessoas. E todo mundo se lembra de um motorista pelo atendimento, não é mesmo?!

Agora que você já conhece sobre alguns dos motoristas mais bem avaliados da Buser, pôde perceber que a empresa apresenta importantes diferenciais em comparação com as demais, não é mesmo?! Por isso, sempre que for viajar não se esqueça de consultar os destinos disponíveis na plataforma. Até breve!      

Posts relacionados