fbpx

Com Bartucada, Carna Buser leva mais de 200 mil às ruas de BH

4 minutos para ler

Um dos blocos mais tradicionais da capital mineira, a Bartucada, arrastou milhares de foliões e se consolidou como um dos mais importantes do Carnaval em BH

Com uma bateria afinadíssima e uma energia contagiante, a Bartucada colocou o seu bloco na rua! A banda mineira se apresentou nesta terça-feira, 25 de fevereiro, no Carnaval de Belo Horizonte – MG. No repertório, samba, axé music, reggae e até rock embalaram mais de 200 mil foliões, de acordo com estimativas.

Bloco bartucada leva milhares de pessoas para avenida em Carnaval de BH
O bloco Bartucada levou mais de 200 mil pessoas para as ruas de BH (Foto: Buser Brasil)

A Bartucada foi fundada em 1972 em Diamantina-MG. Há 48 carnavais é um dos blocos mais tradicionais do estado e um dos responsáveis por transformar Diamantina em um dos principais destinos para foliões brasileiros.

Nesta terça de Carnaval, o bloco —  que teve o patrocínio oficial da Buser —  percorreu a avenida Brasil, localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, com um trio elétrico personalizado e cheio de estilo.

Leia também: Jéssica e suas viagens de ônibus atrás de um crush argentino

Ritmo que contagia

Com mais de 150 ritmistas e muitos instrumentos como surdos, caixas, repiques, tamborins, cuíca, além de vocais, a Bartucada arrastou uma multidão que ainda tinha muito fôlego no último dia de folia. E é essa bateria que dá um swing próprio a qualquer gênero de música. 

Bateria contagiante da Bartucada é um dos diferenciais. Na foto, parte da bateria toca.
Bateria afinada contagia os foliões em todos os ritmos (Foto: Buser Brasil)

Para Fernanda Quinetti Paes, engenheira ambiental e designer, essa mistura de ritmos faz com que o bloco seja uma atração imperdível no Carnaval. “A Bartucada é contagiante, é uma explosão de emoções. A potência do batuque afiado do bloco quando entra na avenida supera as expectativas que temos. O fato de misturar vários gêneros musicais é um diferencial e faz com que a gente consiga reunir o maior número de amigos possível em uma festa animada”.

A radialista e humorista Paloma Santos não costuma pular Carnaval, mas adorou a experiência de participar da folia e quer voltar no próximo ano. “O máximo que eu fazia era pular no clube ou em um churrasco. Essa é a primeira vez que vou para um bloco de rua dançar, me divertir e interagir com a galera. Para mim foi uma experiência muito bacana. Coloquei meu glitter, meu tênis, fui para a avenida pular e fiquei encantada com a estrutura, com a energia e com a população cantando junto. Em 2021 quero estar lá de novo”, declara.

Paloma curtiu seu primeiro carnaval em BH com a bartucada. Foliã está na foto e bloco ao fundo.
Paloma curtiu seu primeiro carnaval de rua em BH pulando com a Bartucada (Foto: Buser Brasil)

A foliã ainda falou da importância das empresas apoiarem a cultura brasileira. “Sou produtora cultural e vivo disso. Toda empresa que fomenta a cultura neste país, principalmente neste momento em que precisamos repensar o nosso fazer cultural, tem o meu apoio”, acrescenta. 

Saiba mais sobre a Buser e a Bartucada AQUI.

Bartucada é tradição no Carnaval

Com seus quase 50 anos, a Bartucada faz parte do presente e do passado não só dos belorizontinos, mas dos mineiros como um todo. “Eu sou nascida e criada em BH e tenho uma memória afetiva muito grande com a Bartucada, que é um patrimônio do estado. O diferencial do bloco é justamente essa conexão com a população e com o Carnaval de Belo Horizonte”, conta Paloma. 

O sentimento é compartilhado por Fernanda, que ainda destaca a organização do bloco. “Fazem três anos que eu acompanho o Carnaval de BH e sempre venho na Bartucada, que é tradicional no interior de minas. Eles têm muito carisma e é muito bem organizado. Os veteranos recebem a gente e nos sentimos muito importantes quando estamos ali. O grande diferencial do bloco, na minha opinião, é a interação do grupo com o público, além dos bonecos que enfeitam a ala dos caricatos”, conclui. 

Casal aproveita Carnaval de BH ao som da Bartucada. Ao fundo da foto aparecem foliões.
Fernanda e o noivo, Henrique, aproveitam a folia ao som da Bartucada (Foto: arquivo pessoal)

Todo Carnaval tem seu fim e esse já acabou, mas outras festas vêm por aí. Acompanhe o blog da BUSER e fique por dentro dos melhores eventos e destinos. Até a próxima!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados

4 thoughts on “Com Bartucada, Carna Buser leva mais de 200 mil às ruas de BH

  1. Gostaria de saber se é permitido levar cachorro dentro de caixa de transporte. Ele seria de pequeno porte.

    1. Hey, Bruna! Obrigada por entrar em contato com a gente.
      Nós ainda não realizamos atendimento aqui pelos comentários do blog, mas você pode esclarecer suas dúvidas através do nosso menu “Me Ajuda” em nosso site ou pelo app. Se sobrar alguma dúvida, você pode buscar pela opção “Ainda precisa de ajuda? Entre em contato” que está na página de ajuda e enviar um e-mail para nossa equipe. 😝

Os comentários estão fechados.