fbpx

Cansado de lives? Conheça os melhores podcasts sobre viagem para acompanhar durante a quarentena

4 minutos para ler

Você não sabe mais como se entreter no isolamento social e quer dicas de viagem? Então não deixe de conferir a nossa lista com os melhores podcasts sobre viagem para acompanhar durante a quarentena

Se entreter com qualidade em tempos de isolamento social parece não ser mais possível nessa altura do campeonato. A impressão que dá é a de termos esgotado todas as opções do catálogo da Netflix, da TV  a cabo e lido todos os livros que há muito tempo tentávamos terminar. Isso sem falar das lives que, olha, as pessoas estão exagerando. E agora? Bom, agora tem um universo de entretenimento em áudio para ser explorado!

O Brasil, hoje, já é o segundo maior consumidor de podcasts no planeta, de acordo com a Spotify (maior serviço de streaming em áudio do mundo). O consumo da categoria na plataforma brasileira tem crescido, em média, 21% mensalmente desde 2018. Também nos tornamos um dos principais produtores de podcasts. Então, precisamos conhecer o que tem sido produzido aqui.

Mas se você ainda não é um ouvinte assíduo de podcasts ou queria conhecer algumas opções que falem sobre viagem, esta seleção é para você.

Leia também: Planejando a próxima viagem? Conheça os melhores roteiros gastronômicos do Brasil

1- Mochileiros sem pauta

Comandado por Cainã Ito e Richard de Oliveira, este podcast, como dá para entender pelo próprio nome, é para os mochileiros. Os episódios falam sobre os mais variados desafios e dúvidas que os mochileiros enfrentam, como alimentação, destinos, hospedagem, além de questões sociais e assuntos muito divertidos, como hábitos de higiene no mundo.

 Clique aqui para acessá-lo no Spotify.

2- Turistando

Produzido pelo Ministério do Turismo, o podcast aborda assuntos diversos relacionados a viagem, mas, o melhor é que ele tem foco no Brasil. Alguns dos temas são: culinária dos estados brasileiros, mulheres que viajam sozinhas, profissões ligadas ao turismo, entre outros.

Clique aqui para acessá-lo no Spotify.

3- Lipe Travel Cast

Outro podcast imperdível para quem gosta de viajar pelo Brasil é o Lipe Travel Cast. O programa é apresentado pelo executivo e ex-CEO de uma das maiores empresas de viagens online do Brasil. Lipe também é o criador do Canal Lipe Travel Show (LTS) no Youtube.

Os temas abordados no podcast vão de dicas de roteiros brasileiros em todas as temporadas, além de dicas de hospedagem, de alimentação, entre outras.

Clique aqui para acessá-lo no Spotify.

4- Despachados

Despachados é um excelente podcast sobre viagens. É bem variado e fala sobre destinos no Brasil e exterior. Tem dicas de lugares exóticos, dicas de roteiros brasileiros, episódio só sobre hostels, fotografia e também episódios especiais que abordam as etapas da viagem, como o planejamento — tema pouco encontrado em outros conteúdos. 

Clique aqui para acessá-lo no Spotify

5- Esse mundo é nosso

Com dicas de viagem e roteiros pelo Brasil — e também por alguns lugares no mundo —, os jornalistas Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho contam as suas experiências de viagens sem segredos. Tem lado A, lado B e tudo aquilo que as blogueiras não te contam. 

Tem dicas pra viajar gastando menos, listas sobre coisas que irritam os viajantes, perrengues e erros que devem ser evitados.

Clique aqui para acessá-lo no Spotify.

6- Mamilos

O último da lista é, também, a nossa principal indicação. Mamilos é um dos maiores podcasts do Brasil, apresentado pelas jornalistas Cris Bartis e Ju Wallauer. O programa semanal não é sobre viagens e busca nas redes sociais temas polêmicos para serem debatidos. Mas o que isso tem a ver com viagem? A questão é que as jornalistas, periodicamente, produzem episódios de férias que são focados em viagens. E olha, tem alguns episódios fundamentais para os viajantes. 

O legal é que o podcast fala muito sobre destinos pelo Brasil e as necessidades e dificuldades exclusivas das mulheres que viajam.

A seguir, indicamos alguns episódios:

Episódio 1

Episódio 2

Pograma 3

Prepare os fones!

E aí, gostou das nossas dicas? Não quero saber de ninguém falando que não tem o que fazer na quarentena. O bom dos podcasts é que dá pra gente ouvir fazendo outras coisas (comida, faxina, cuidando dos filhos, ou até mesmo trabalhando). Então, bora ouvir?

Para saber de todas as nossas dicas, não deixe de acompanhar o Blog da Buser. Ah, e quer viajar pelo Brasil depois da quarentena com conforto e gastando pouco? Vai de Buser!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados