fbpx

Lugares para conhecer no outono

6 minutos para ler

Veja os principais lugares para conhecer no outono e programe-se agora mesmo.

O verão foi embora e levou consigo, além de três meses bem acalorados, as chances de viajar para a praia, cachoeira e piscina. Mas isso não é de todo ruim, não, viu? Afinal de contas, o clima é bastante propicio para você explorar destinos mais tranquilos e interioranos.

E, além do mais, é nesta época que as passagens costumam ficar mais baratas e que as casas e os apartamentos de temporada oferecem preços mais acessíveis e que cabem no seu bolso. Veja só as opções de destino que preparamos para você conhecer no outono e relaxar em família:

1 – Campos do Jordão, São Paulo

Conhecida como a Suíça brasileira, Campos do Jordão está localizada na região da Serra da Mantiqueira e é uma das cidades mais charmosas para conhecer nos meses mais frios do ano. Com o horizonte repleto de picos verde-esmeralda, Campos do Jordão é cercada por montanhas e é o munícipio mais alto do Brasil: a altitude da cidade é de 1 628 metros.

Não a toa, o clima de Campos do Jordão é mais “friozinho” e propicio à atrações que vão desde caminhadas diurnas pelo belíssimo Horto Florestal, aquele cafézinho ou chocolate quente no Restaurante Dona Chica, além dos deliciosos “foundies” de chocolate e queijo, disponíveis em quase todos os barzinhos de Capivari.

2 – Florianópolis, Santa Catarina

Engana-se quem pensa que Florianópolis deve ser visitada somente no verão. A cidade é um verdadeiro colírio para os olhos durante o outono. A capital de Santa Catarina é uma combinação do clima de cidade grande moderna com fortificações coloniais do século XVI e possui inúmeros mercados e parques tranquilos.

Você pode se deliciar com os frutos do mar (grande especialidade da região) pelo Mercado Público de Florianópolis, apreciar uma paisagem de tirar o fôlego a partir do Mirante Morro da Cruz ou, ainda, caminhar pela orla da praia Beira Mar Norte: uma das mais lindas da cidade.

3 – Poços de Caldas, Minas Gerais

A cidade de Poços de Caldas, localizada em Minas Gerais, é também uma excelente opção de destino para conhecer no outono e conta com inúmeras atrações para lazer como, por exemplo, o Cristo Redentor mineiro, o Zoo das Aves, a Cachoeira Véu das Noivas e a Cascata das Antas.

A cidade mineira, que já foi muito famosa pelas suas fontes e nascentes, ainda propicia divertidos passeios pelo Teleférico e Serra São Domingos, a Fonte dos Amores, o Santuário Mãe Rainha e o parque Walter World. Dentre os restaurantes mais famosos da cidade – e onde você pode se deliciar com comidas mineiras de dar água na boca – estão o Bardo Zé, o Becco Burguer, o bistrô Ollivia Gastronomia e o Recanto da Tilápia!

4 – São Roque, São Paulo

Temperaturas mais baixas ou amenas combinam com o que? Com muito vinho e comida boa. A cidade de São Roque, localizada em São Paulo, é um belo destino para se conhecer no outono e conta com inúmeras vinícolas espalhadas pelas suas estradas, além de restaurantes, barzinhos e um clima interiorano proveitoso.

Ideal para viagens no estilo “bate volta”, São Roque oferece aos seus turistas belos passeios, restaurantes variados e dos vinhos, licores, destilados, alcachofra e doces produzidos na cidade. Quem vai para lá também não pode deixar de conhecer o Sky Mountain Park, a Fazenda Angolana e o Morro do Saboó.

5 – Londrina, Paraná

A cidade de Londrina, localizada no Paraná, é famosa por oferecer passeios pelas “rotas do café” mais incríveis da região e também por possuir um dos jardins botânicos mais bonitos do sul do Brasil. Ideal para visitar no outono – e até mesmo, em qualquer outra estação do ano -, a cidade é repleta de belezas naturais como, por exemplo, o Lago Igapó, que corta vários pontos da cidade e é também um de seus principais cartões postais.

Você pode se deliciar com um delicioso cafezinho (grande especialidade da região) pelo Armazém do Café, curtir uma tarde na Vinícola Casa Müller em Cambé ou, ainda, caminhar pelo aterro do Igapó II.

6 – Viçosa, Minas Gerais

A cidade de Viçosa, localizada em Minas Gerais, é também uma excelente opção de destino para conhecer no outono e conta com inúmeras atrações para lazer como, por exemplo, a Igreja Matriz, a Casa Arthur Bernardes, o Museu Histórico da UFV e o Museu de Zoologia João Moojen.

A cidade mineira, que é uma excelente opção de destino para quem gosta de passear em lugares que remetem ao passado, é polo de uma das universidades mineiras mais importantes do Brasil: a Universidade Federal de Viçosa (UFV). Dentre os restaurantes mais famosos da cidade estão, ainda, a Boca Viçosa, o La Coccinella, o Távola Lúdica e o NaMariah Massas Rápidas.

Veja como viajar com segurança na pandemia

Embora o ideal seja frequentar lugares abertos e sem aglomeração, com os devidos cuidados (uso de máscara e álcool 70º), é possível conhecer todas as atrações paulistanas. Dê preferência a horários de menor movimento e, sempre que houver essa possibilidade, reserve sua visita. 

Quem viaja de ônibus também deve seguir outras recomendações para preservar a segurança:

  • leve uma embalagem própria de álcool 70º para higienizar as mãos com frequência;
  • troque a máscara a cada duas horas;
  • opte por carregar apenas a bagagem de mão, sempre que possível;
  • leve seu lanche e cobertor;
  • tome banho e troque de roupa assim que chegar em casa ou no hotel;
  • prefira viajar com empresas que adotam precauções para garantir a segurança dos passageiros, como a Buser, que oferece cabines de desinfecção, faz a medição de temperatura de todos os viajantes e, em alguns veículos, instalou proteção plástica entre as poltronas. 

Após conhecer melhor os lugares para conhecer no outono, que tal incluir alguns em um de seus próximos destinos de viagem?

Então, continue a visita em nossa página e confira o que alguns clientes que viajaram com a Buser pensam dos protocolos de proteção adotados!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados