fbpx

5 destinos para fazer uma viagem na alta temporada

6 minutos para ler

Que tal já começar a planejar uma viagem durante a alta temporada nacional? Os meses de dezembro, janeiro e julho são os mais disputados entre os turistas e para organizar uma viagem incrível sem gastar muito, é preciso escolher o destino com alguns cuidados a mais, Esses meses em específico e os feriados exigem boa preparação para gastar pouco e curtir muito.

prêmio reclame aqui
Que tal já começar a planejar sua viagem de alta temporada? A Buser possui centenas opções de destinos para viajar mais barato.

Reservar a hospedagem com antecedência, pesquisar restaurantes baratos ou mercados próximos ao local, reservar passeios e viajar de Buser, por exemplo, são ótimas maneiras de economizar mantendo conforto e qualidade para sua viagem.

Seguindo esses passos, cidades consideradas como os melhores destinos da temporada e que ficam com uma energia ainda melhor nessa época, tornam-se mais acessíveis. Fizemos uma lista de 5 destinos ideais para viagem na alta temporada .

1. Rio de Janeiro – RJ

A Cidade Maravilhosa é um dos destinos mais desejados e visitados entre os brasileiros. Durante a alta temporada não é diferente, o destino fica ainda mais vibrante.

O Rio de Janeiro é uma das cidades mais disputadas entre os turistas durante o ano todo, com destaque para atrações como o famoso Cristo Redentor.

Além das famosas praias, passeios ao Corcovado e Cristo Redentor são indispensáveis . Curtir a Floresta da Tijuca também pode ser uma atração para quem curte aventura e trilhas em meio à natureza exuberante.

Nas praias de Copacabana, Leblon e Barra da Tijuca, dá para aproveitar para curtir o dia todo – sem deixar de registrar o pôr do sol inesquecível. Vale lembrar também que a cidade pulsa pela sua riqueza cultural, com bairros boêmios, museus, circuitos turísticos, galpões de escolas de samba e uma vida noturna agitada.

2. Vitória – ES

Vitória, no Espírito Santo, também é um destino para quem está a procura de praias. Mas, sem dúvidas, vai encontrar muito mais além disso, principalmente se der um pulinho na vizinha Vila Velha – ES. O próprio Convento da Nossa Senhora da Penha, um dos principais cartões-postais capixabas, está aí para confirmar. Para visitá-lo, é preciso subir seus 365 degraus, um para cada dia do ano – com certeza, a chegada ao topo vai compensar com uma vista panorâmica incrível.

Vista panorâmica de Vitória – ES, capital capixaba que reúne atrações como praias e muitas paisagens naturais.

Para quem gosta de curtir ruas movimentadas, bares e barraquinhas à noite, uma boa opção é o “Triângulo das Bermudas”, formado por ruas localizadas na Praia do Canto, que tem diversos restaurantes e estabelecimentos que agradam os turistas.

A lista de praias para curtir também é grande: Camburi, Curva da Jurema, Itapoã e por aí vai. Se você procura por atividades e aventuras ao ar livre, o Morro do Moreno pode ser a opção ideal para rapel, escalada e trilhas.

3. Porto Seguro – BA

Praia, axé, passeios históricos… Porto Seguro tem um circuito de atividades para cada estilo e, com certeza, vai ter para o seu também. Mas o ideal é conhecer tudo que tem direito!

O Centro Histórico de Porto Seguro é lindo. Com casinhas coloridas, fica no alto de uma colina de frente para o mar. É lá que fica um dos Marcos do Descobrimento, considerado o mais antigo do país, inclusive.

O litoral sul da Bahia ganha destaque com a cidade de Porto Seguro, cidade histórica famosa por suas praias e vida noturna.

As praias de Porto Seguro podem ser curtidas nas areias ou nos complexos de bares, famosos pelos shows de forró, axé e atrações em Mundaí e Taperapuã, como é o caso dos conhecidos Axé Moi e Tô A Tôa.

Para uma noite mais agitada e de diversão, a Passarela do Descobrimento, mais conhecida como Passarela do Álcool, é uma ótima pedida. Lá você encontra barraquinhas, bares e restaurantes bem iluminados, que oferecem drinks inusitados e muito saborosos; além de comidas típicas, claro.

4. Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão, em São Paulo, também é um destino que merece sua atenção. A cidade é visitada o ano inteiro, mas em julho e nos meses mais frios é que sua temporada é considerada mais intensa.

Não é só para aproveitar o clima frio que a cidade atrai turistas. Dá para curtir diversas atrações durante o ano todo, como passeios de teleférico em meio à natureza do Parque Capivari.

O Parque Amantikir é apenas uma das diversas atrações de Campos do Jordão, na região serrana paulista.

Outro passeio muito popular são os jardins e a visita guiada ao Parque Amantikir, que garante vistas perfeitas para registros fotográficos. O passeio de bondinho na estrada de ferro de Campos do Jordão também é um transporte ao passado, que atrai diversas famílias e faz a diversão da criançada.

Claro, não dá para faltar a tradicional foto no Portal da Cidade, curtir um fondue delicioso, passear no Parque da Floresta Encantada e até conhecer de perto uma fábrica de cerveja artesanal, a famosa Baden Baden.

5. São Paulo – SP

Para quem é mais urbano, a capital paulista é um destino muito interessante para a alta temporada. Com museus, parques e atrações internacionais, o roteiro de passeios tem milhares de opções.

O Mercadão Municipal é um dos cartões-postais mais famosos de São Paulo.

Algumas atrações indispensáveis: conhecer o Mercadão Municipal e comer um sanduíche de mortadela, visitar a Liberdade, um dos bairros japoneses mais famosos do Brasil, passear por museus e exposições, se divertir no Parque do Ibirapuera e claro, fazer compras na rua 25 de Março. Vale lembrar que a cidade ainda tem atrativos para crianças, como parques temáticos, zoológicos e muito mais.

Para muitas pessoas, fazer uma viagem na alta temporada é caro e indicado apenas para quem reservou muito dinheiro. Mas basta fazer um bom planejamento de gastos, se organizar e optar por alternativas que tornem a sua viagem mais prática e barata, como escolher viajar de ônibus com a Buser.

Reservar uma viagem de ônibus com a Buser sai mais barato do que a compra de passagens convencionais de rodoviárias; além disso, a Buser não cobra taxas adicionais nas compras realizadas pelo site ou app e todos os passageiros possuem seguro viagem gratuito. Sem contar a praticidade; você e sua família podem embarcar e desembarcar em segurança, de forma confortável e pagando bem menos que a passagem de avião.

Gostou das opções de viagem de alta temporada que sugerimos? Quer começar a organizar seu plano agora mesmo? Então, entre no site da Buser e conheça os destinos que atendemos a partir da sua cidade.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados