fbpx

Dicas de passeios culturais em São Paulo

5 minutos para ler

A capital paulista, que possui centros culturais espalhados por toda a cidade, é um dos destinos dos novos pacotes de viagem da Buser.

Com certeza você já ouviu que São Paulo é a cidade que nunca dorme. As pessoas costumam se referir à capital paulista dessa forma pela infinidade de opções de lazer que a cidade oferece todos os dias, em qualquer hora. Parques, museus, bares, restaurantes, shows, eventos gastronômicos, bairros turísticos e por aí vai. 

Entre tantas opções, os passeios culturais têm ganhado cada vez mais espaço no roteiro de viagem dos turistas. Isso porque São Paulo não é só sinônimo de badalação, mas também de cultura! Com centros culturais espalhados por toda a cidade, é quase impossível sair de lá sem conhecer o viés cultural da terra da garoa. 

Dito isso, preparamos 5 dicas de passeios culturais em São Paulo para você escolher qual entrará no roteiro da sua próxima viagem à cidade. Bora conferir?

Veja 5 dicas de passeios culturais em São Paulo

MASP

O Museu de Arte de São Paulo, mais conhecido como MASP, é um dos cartões-postais da capital paulista e uma das maiores instituições culturais do país. A arquitetura do prédio com suas famosas colunas vermelhas é um dos destaques da Avenida Paulista, onde está localizado. Entre o acervo cultural, estão obras renomadas de artistas como Van Gogh, Portinari, Anita Malfatti e Di Cavalcanti. 

Além de apreciar as obras, os visitantes podem assistir apresentações culturais no Auditório do MASP, saborear uma culinária regional em um restaurante que fica no subsolo do museu e conhecer a biblioteca do local, que é especializada em arte. 

Farol Santander

Ícone de São Paulo, o Farol Santander recebe cerca de 5 mil visitantes todo mês. O prédio imponente, considerado um dos mais altos do Brasil, não se destaca apenas pela altura, mas também por ser um importante espaço de cultura, entretenimento e lazer do município.

Exposições itinerantes, o Espaço Memória, uma pista de skate interna, opções gastronômicas e um café com um mirante que proporciona uma vista espetacular para o centro da cidade são alguns dos atrativos do local.

Japan House

São Paulo foi uma das três cidades do mundo escolhidas pelo governo japonês para receber a Japan House. A casa propaga a cultura japonesa por meio de exposições e eventos que refletem as tradições e também as perspectivas inovadoras do Japão. Além dos eventos de arte, quem passa por lá também pode saborear um pouco da gastronomia japonesa em estabelecimentos com menus especiais. 

Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo é o museu mais antigo da capital paulista e abriga mais de 11 mil peças de artistas renomados como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Candido Portinari. É o passeio ideal para quem quer se aprofundar na arte e cultura do Brasil. Além do acervo, os jardins localizados na entrada do museu também chamam a atenção dos visitantes, que podem apreciar a vista do local em um restaurante com opções deliciosas de café da manhã e almoço. 

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

O Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo é uma das instituições culturais mais visitadas do Brasil, com diversos espaços de arte e entretenimento. As exposições de nomes populares da arte contemporânea costumam atrair muitos visitantes, além, é claro, do teatro, cinema, das apresentações musicais e oficinas educativas.

Viagem de ônibus para São Paulo

E aí, ficou com vontade de viver alguma dessas experiências culturais em São Paulo? Então que tal já reservar a sua viagem de ônibus para a capital paulista? 

Clique aqui ou baixe o app da Buser para garantir a sua passagem sem taxas e por um preço justo. Aí é só fazer as malas, entrar no busão e aproveitar!

Pacote de viagem da Buser para São Paulo

Se você quiser viajar sem ter que se preocupar com a hospedagem, nós temos a solução! Além das viagens de ônibus convencionais, agora a Buser também oferece pacotes de viagens completos para destinos incríveis do Brasil! 

Para São Paulo, os pacotes de viagem da Buser incluem transporte rodoviário em ônibus executivo ou semi-leito + hospedagem com café da manhã incluso em hotéis na região da Paulista ou do Parque Ibirapuera. Os pacotes com destino à capital paulista saem do Rio de Janeiro e as viagens poderão ser realizadas no mês de maio até final de junho, conforme disponibilidade. 

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados