fbpx

Novidade: compre créditos de carbono e contribua para a redução de CO2

3 minutos para ler

Com sua nova iniciativa de sustentabilidade, a Buser vai contribuir para a redução de CO2 e se solidificar como a escolha mais econômica e sustentável de viajar.

Saiba como!

O que é o CO2?

Também conhecido como dióxido de carbono, anidrido carbônico ou gás carbônico, o CO2 é o composto químico responsável pelo aumento das reações causadas pelo efeito estufa na atmosfera terrestre, atingindo, atualmente, elevadas concentrações e contribuindo com os prejuízos causados pelo aquecimento global.

A importância da redução do CO2

Na medida certa, o CO2 é essencial para a vida no planeta. Afinal, trata-se, basicamente, de uma das matérias-primas que as plantas absorvem para liberar oxigênio. O problema tem início, porém, quando as taxas deste gás na atmosfera ultrapassam os limites. Isto porque, o dióxido de carbono é um dos gases responsáveis pelo efeito estufa, processo em que uma parte da energia solar que chega ao planeta reflete de volta ao espaço e a outra parte é absorvida pela superfície terrestre e pelos oceanos.

Esta absorção acontece, pois, por conta do excesso de CO2 na atmosfera, a passagem dos gases infravermelhos não ocorre de maneira eficiente, deixando, assim, o planeta muito mais quente. Tal aumento gradual na temperatura da Terra desperta uma série de desequilíbrios ambientais como, por exemplo, o derretimento das geleiras e o aumento do nível do mar.

O novo programa de sustentabilidade da Buser

Agora, além de oferecer viagens mais confortáveis e econômicas para os seus mais de 4 milhões de usuários, a Buser também irá contribuir para a redução de CO2 na atmosfera. Assim, a partir de hoje, ao escolher viajar do novo jeito com a Buser, você poderá adquirir, voluntariamente, créditos de carbono.

Os créditos de carbono são a representação de uma tonelada de carbono que deixou de ser emitida para a atmosfera, contribuindo para a diminuição do efeito estufa e também a moeda utilizada no mercado de carbono, que funciona para que o Comércio de Emissões ajude na negociação entre os países que superaram suas metas e os países que não conseguiram atingi-las.

Assim, ao realizar a compra da sua reserva para viajar com a Buser, por apenas R$ 1,00 adicional, você poderá adquirir um crédito de carbono e contribuir para a redução de CO2 no meio ambiente, além de equilibrar o nível de emissões de gases gee na atmosfera e ajudar no desenvolvimento sustentável de comunidades carentes.

Se você gostou da novidade e gostaria que algum amigo fosse com você, compartilhe este post em suas redes sociais! Quem sabe você não encontra uma boa parceria?

Posts relacionados