fbpx

10 melhores filmes e séries da Netflix para viajar sem sair de casa na quarentena

7 minutos para ler

Conheça a lista com os 10 melhores filmes e séries para matar um pouco da vontade de viajar na quarentena

Abrir mão das viagens na quarentena não está sendo fácil, mas todo mundo sabe que é para um bem maior. Hoje estamos em casa para amanhã podermos viajar. E como! Então, se o tédio já tomou conta do seu espírito aventureiro é hora de reverter isso assistindo a seleção que fizemos com os 10 melhores filmes e séries de viagem disponíveis na Netflix ideais para a quarentena. 

Fizemos este conteúdo para ajudar você a passar por essa fase e conhecer as paisagens, personagens, culturas e comidas mais interessantes sem ao menos sair do sofá. 

Quero ver você super empolgado para a próxima viagem, beleza? Então, vamos lá!

1- Somebody Feed Phill

Vamos combinar que para a maioria das pessoas comer e viajar são duas coisas intimamente ligadas. E se fazer turismo gastronômico é com você, então não temos dúvidas de que você vai amar essa série.

Em cada episódio da série, Phill passa por uma cidade diferente explorando o que elas têm de melhor: comida. Mas não pense que ele se restringe a um rolê de restaurantes granfinos. Tem comida de rua, bares, padarias, lanchonetes… O importante mesmo é que seja comida boa e tradicional. 

Bom, mas depois de assistir a essa série eu não garanto que seu apetite será o mesmo.

2- Diários de motocicleta

Se tem um filme que nos dá vontade de explorar a América Latina é esse. O longa, de 2004 conta a história de transformação de Ernesto Che Guevara (Gael Garcia). 

O então tímido estudante de medicina ainda nem almejava se tornar um grande líder revolucionário. Diários de Motocicleta é sobre a viagem de moto em que Guevara partiu junto com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de la Serna). Se a intenção inicial da viagem era diversão e “farra” entre amigos, virou uma reflexão social que mudou profundamente a vida dos personagens. 

O filme é baseado em um diário de Che em que ele relatou toda a viagem pela América do Sul.

3- Jack Withehall: Travels With my Father

Bom, só o enredo dessa série já é excêntrico o suficiente pra gente dar pelo menos uma conferida. Trata-se de um filho que leva o pai de 77 anos para fazer um mochilão por lugares inusitados e descolados com a intenção de reforçar seus laços com ele. 

Com muitas camadas de humor, a série caminha por paisagens exóticas, choques culturais e situações constrangedoras. É uma obra fundamental para quem gosta de humor britânico.

4- Chef´s Table

Esta série documental é indispensável para os amantes de um roteiro Masterchef. Afinal, em cada episódio um chef renomado é apresentado com suas histórias por trás da fama e os desafios da cozinha. 

O ponto mais forte da série é, definitivamente, a fotografia com imagens hipnotizantes pelas quais somos introduzidos aos sabores, cores e possibilidades da cozinha de cada chef. É bom destacar que a série não fica só na gastronomia, como retrata, também, as realidades sociais dos locais por onde passaram a vida dos chefs. 

Além de viajar sem sair de casa, Chef´s Table nos possibilita entrar nas cozinhas mais disputadas do mundo e conhecer mais sobre gastronomia. É uma série imperdível!

5- Juanita

Se a sua vontade é assistir a filmes na quarentena que te inspirem para a sua próxima viagem, então Juanita talvez seja um bom título para você.

A história é leve e inspiradora retrata uma mulher negra de meia idade que já tem dois filhos e um neto e se cansa de sua vida monótona em Ohio – EUA. Então, ela decide dar início a uma jornada com uma viagem de ônibus para a cidade mais distante que vê no mapa. Com a viagem, ela conhece muitas pessoas e vai mudando a forma com vê a vida e se redescobre.

Outro ponto legal do filme é que a viagem não é glamurosa e nem por lugares tão turísticos, mas mesmo assim, não deixa de ser divertida, intensa e transformadora. 

6- A Magia dos Andes

A Magia dos Andes é uma série de cinco episódios e com cinco personagens que têm uma conexão com as montanhas andinas. A minissérie faz uma impressionante viagem visual pelos países da Cordilheira dos Andes, como Chile, Argentina e Bolívia. 

As histórias dos moradores locais e suas relações com os Andes são o que dá liga e magia à série. Nos episódios são retratados culturas e paisagens únicas, como vulcões, desertos, lagos e florestas. Vale a pena assistir!

7- Na Natureza Selvagem

Este filme é um clássico que marcou a adolescência e juventude de muita gente. Trata-se da história real de Christopher McCandless, um jovem rapaz de 22 anos que, depois de concluir a graduação, decide abandonar o conforto da sua vida em busca de liberdade.

Ele doa todo o seu dinheiro para uma instituição de caridade e faz uma viagem cruzando todo os EUA até chegar ao seu destino final, o imponente Alasca.

Na Natureza Selvagem é um filme indispensável não só na lista dos amantes de viagem, mas dos amantes de cinema também.

8- Comer, Rezar e Amar

Falando em clássico, Comer, Rezar e Amar faz parte da lista de muita gente entre os filmes preferidos da vida e não é à toa. Inspirado no livro best seller com o mesmo nome, o filme conta a história de uma mulher que, após um divórcio, faz uma viagem de autodescobrimento. O longa se divide em três partes: uma voltada à gastronomia, outra direcionada à espiritualidade e a última, ao amor.

O filme se tornou tão famoso quanto o livro e nos envolvemos muito com os personagens e os lugares retratados: Itália, Índia e Indonésia. É um daqueles de filmes ideais para a quarentena que fazem a gente querer fazer as malas e planejar um roteiro imediatamente após o fim. 

9- Expedition Happiness

Esse documentário é baseado no filme Na Natureza Selvagem, mas, agora, os destinos do primeiro filme são percorridos em um Motorhome e por um casal alemão, Felix e Selima. Eles fazem basicamente o mesmo percurso de Christopher.

É um filme leve e que além de retratar a viagem em si mostra muito do casal que é bastante interessante. É perfeito para sentar no sofá, relaxar e se deliciar com as paisagens.

10- Tales by Light

A última indicação, mas, definitivamente, não menos importante, é a série documental Tales by Light. A obra é uma incrível experiência visual vivida por cinco fotógrafos que trabalham em áreas remotas do mundo explorando a natureza e cultura.

Se você gosta de fotografia, esta série precisa estar na sua lista, pois as imagens são feitas em 4K, o que torna tudo mais interessante e promove uma verdadeira viagem sem que você saia do sofá  — ou da cama se preferir.

E aí, gostou da nossa lista de filmes ou séries para quarentena? Então se você está de bobeira já pode começar a maratonar. E lembre-se, se puder #FiqueEmCasa para a segurança de todos.

Depois que a quarentena acabar, teremos um prazer enorme em levar você para curtir as melhores viagens pelo Brasil pela Buser.

Até a próxima e fique ligadx no Blog da Buser!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados