fbpx

7 destinos para aproveitar o feriado de 7 de setembro de ônibus

7 minutos para ler

Quer viajar para um lugar de fácil acesso e de forma segura no feriado de 7 de setembro? Então conheça os 7 destinos ideais para ir de ônibus

Está chegando um dos principais feriados nacionais brasileiros, o feriado de 7 de setembro. Está pensando em viajar com segurança e longe das rodoviárias lotadas? Aproveite que ainda dá tempo de se planejar. Se você está pensando em escolher um lugar para ir sozinho ou com a família, respirar um pouco e passear ao ar livre (sem aglomeração e de máscara, por favor), selecionamos alguns destinos para você. 

Nesta seleção, priorizamos destinos fáceis para viajar de ônibus e com boa estrutura de hotelaria para aproveitar o feriado de 7 de setembro com tranquilidade. 

Ah, e se você você ainda está na dúvida se é mesmo seguro viajar de Buser neste momento, confira o conteúdo sobre todas as nossas medidas de segurança AQUI.

Leia também: 4 cidades do interior de MG para relaxar

Vamos aos destinos?

1- Goiânia – GO

Goiânia é um excelente destino para o feriado de 7 de setembro

Goiânia é uma cidade moderna, extremamente planejada, mas com ares de interior. Por lá é possível aproveitar todas as comodidades de uma capital, mas desfrutar do acolhimento das pessoas e saborear pratos à moda caipira.

Um atrativo da cidade, especialmente neste momento em que lugares fechados não devem ser priorizados, são as lindas praças e parques. A capital é uma das cidades mais arborizadas do Brasil.

Agora, se você for para Goiânia e não desfrutar na culinária típica é a mesma coisa que ir à Bahia e não comer acarajé. A culinária goiana é uma das mais saborosas e características do Brasil. Indicamos fortemente que você delicie um peixe na telha, uma galinhada com pequi ou um empadão com palmito de guariroba. É uma delícia!

Sobre hospedagem, não se preocupe: a estrutura hoteleira de Goiânia oferece opções muito boas e por preços muito em conta.

2- Rio de Janeiro – RJ

O Rio de Janeiro é um destino clássico no feriado de 7 de setembro ou fora dele. Foto com vista aérea do corcovado e pão de açúcar

Não há muito o que dizer sobre a cidade maravilhosa, afinal, a cidade mais famosa do Brasil é o paraíso turístico preferido de muita gente. Seja para curtir uma praia ou comer petiscos de bar, o Rio de Janeiro é mesmo maravilhoso.

Mas por que o Rio é um excelente destino para o feriado de 7 de setembro? Porque além de ter excelentes hotéis de onde nem precisamos sair para nos divertir, o que não faltam são lugares ao ar livre onde é possível passear sem tanta aglomeração assim. 

Além disso, nem só de Cristo Redentor, Pão de Açúcar e Copacabana é feito o Rio. Ainda existem praias menos movimentadas na cidade e pontos turísticos menos famosos e tão bonitos como os citados antes. 

A Floresta da Tijuca, por exemplo, foi reaberta para o público recentemente e é um paraíso natural com uma vista da cidade tão linda quanto a do Corcovado.

3- Araguari – MG

Cachoeira de Araguari, excelente destino para o feriado de 7 de setembro

Agora, que tal sair das capitais um pouco? Se você é daquelas pessoas que não dispensam uma cachoeira linda e gelada para renovar as energias, ama um rio e esportes náuticos, Araguari é o seu lugar.

A cidade tem mais de 100 cachoeiras naturais, matas e grutas. Dentre os atrativos naturais mais conhecidos estão: Cachoeira do Picarrão, a Corredeira do Pau Furado, o Lago do Paraíba, o Bosque John Kennedy, a Serra do Barracão e o principal deles, a Usina de Emborcação, onde o visitante pode pescar, nadar, acampar e praticar esportes náuticos.

Além disso, a cidade possui uma malha hoteleira muito bem desenvolvida com opções extremamente confortáveis com preços acessíveis.

4- Vila Velha -ES

Vila Velha é uma cidade belíssima e um excelente destino para o feriado de 7 de setembro

Vila Velha é uma cidade que surpreende em vários sentidos. Localizada ao lado da capital, Vitória, o lugar guarda lindas praias, história, pontos turísticos impressionantes e uma culinária deliciosa.

Se escolher a cidade como destino para o feriado de 7 de setembro, as paradas obrigatórias são: Praia da Costa, Convento da Penha, centro histórico (com quase 500 anos) e Praia de Itaparica.

Hospedagem também não falta por lá e por ser um litoral menos badalado que o vizinho Rio de Janeiro, com bons preços é possível ficar de frente para o mar. 

Ah, e não deixe de comer uma deliciosa moqueca capixaba ou um peruá frito nos restaurantes da cidade.

5- Belo Horizonte – MG

Belo Horizonte é uma excelente viagem para fazer turismo e excelente destino para o feriado de 7 de setembro. Na foto, vista aérea do mineirão, mineirinho e Lagoa da Pampulha.

Belo Horizonte é uma cidade com enorme potencial turístico ainda subestimado no Brasil. Além de ser uma cidade bonita, com muitos parques e cartões postais, como a Lagoa da Pampulha e Praça da Liberdade, o que realmente faz uma viagem para lá valer a pena é a gastronomia.

Em BH o turista tem quase que o dever de aproveitar a cultura gastronômica da cidade em “points” como o Mercado Central, Feira Hippie, Mercado Novo e Edifício Maletta. Além disso, BH é um lugar repleto de arte e rodeado de paraísos naturais, como a Serra do Cipó, o vilarejo de Macacos e a Serra da Moeda. Locais onde é possível aproveitar belas cachoeiras, trilhas e esportes radicais. Tudo isso ao ar livre e sem aglomeração.

Ah, aos fins de semana é possível reservar hotéis de ponta da cidade com cuidados especiais contra o coronavírus, por preços justíssimos e muito conforto. 

6- Corumbá – MS

Corumbá é encrustada no Pantanal e um paraíso natural ideal para ser desfrutado no feriado de 7 de setembro

Às margens do Rio Paraguai e dentro do Pantanal, Curumbá é um paraíso natural brasileiro. E nem é preciso listar aqui os inúmeros atrativos e possibilidades de passeio que a cidade proporciona.

Se escolher este destino, indicamos que faça o safari pela Estrada Parque Pantanal. Afinal, em algumas épocas do ano, durante o trajeto, o cenário é um verdadeiro zoológico sem grades — você pode ver de pertinho araras, tuiuiús, jacarés, capivaras, lagartos, sucuris, e, se der sorte, onças.

Se for à cidade, não deixe de aproveitar os passeios de barco, chalana, e, claro, um belo pôr do sol no Rio Paraguai.

7- Piracicaba – SP

Piracicaba é uma cidade muito bonita e relaxante para ser aproveitada em feriados como o de 7 de setembro

Uma cidade de interior com ares de cidade grande. Piracicaba tem muito a oferecer no quesito turismo, principalmente para aqueles que curtem relaxar. O rio, que dá nome à cidade, é a grande estrela. O principal ponto turístico da cidade é a Rua do Porto, que margeia o rio e onde localizam-se os principais restaurantes da cidade. Experimente um delicioso peixe assado na brasa ou no tambor, pratos típicos de Piracicaba.

Piracicaba também tem belos parques, como o Parque do Mirante e o Horto Florestal de Tupi. Também é um passeio incrível observar o casario histórico da cidade, principalmente os locais ligados ao açúcar, extremamente importante para a economia piracicabana até hoje.

Além disso, na cidade ainda é possível encontrar boas opções de hotéis e pousadas, inclusive alternativas mais rurais e rodeadas de natureza.

E aí, gostou das dicas? Então, bora colocar o plano em ação e curtir o feriado de 7 de setembro com prudência?

Conheça outras dicas como essa no Blog da Buser e não deixe a segurança de lado se decidir viajar, ok? Até a próxima!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados