fbpx

Buser transporta 700 líderes sociais a evento da Gerando Falcões com favelas de todo o Brasil

2 minutos para ler

Encontro reuniu mil lideranças no Memorial da América Latina, em São Paulo, para debater com empresários e chefes de estado iniciativas voltadas a construir um futuro sem pobreza. Governador Eduardo Leite (PSDB-RS) também esteve presente.

A plataforma de viagens de ônibus Buser, que cresceu com um modelo de transporte alternativo ao das rodoviárias, ajudou a transportar cerca de 700 pessoas, a maioria líderes sociais, que participaram da primeira edição de um encontro da Gerando Falcões para discutir como superar a pobreza em comunidades no país. A startup foi uma das patrocinadoras do evento, que reuniu mil lideranças de todo o País. 

Um dos acontecimentos mais esperados na agenda foi a assinatura de um termo de cooperação para potencializar o projeto Favela 3D pelos governadores Tarcísio de Freitas, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. De autoria de Lyra, o Favela 3D, que já promoveu mudanças estruturais em algumas favelas em São, Rio e Maceió, é um projeto que busca reestruturar as comunidades para promover uma transformação completa, atuando tanto no trabalho de base tradicional — construindo casas, regularizando o uso da área e melhorando a infraestrutura — quanto na criação de ferramentas sociais transformadoras, como programas de capacitação e empreendedorismo, permitindo dar autonomia financeira aos moradores e tornar a comunidade autossustentável.

Além dos líderes sociais e chefes de Executivo, também circularam pelo evento diversos empresários. A programação contemplou discussões sobre temas que norteiam as diretrizes do ESG (Environmental, Social, and Corporate Governance, em inglês), com a abertura do empreendedor social Edu Lyra. O Favela Power é realizado nesta quarta-feira (5/4), no Memorial da América Latina em São Paulo.

Essa não é a primeira vez que a Buser e a Gerando Falcões se unem. Em fevereiro, a plataforma esteve junto com a rede de desenvolvimento social para ajudar as vítimas das chuvas do litoral norte de São Paulo. Na época, a plataforma de viagens rodoviárias ajudou a transportar doações, tanto de alimentos como de medicamentos, para os locais mais atingidos. Houve inclusive o apoiou a uma ação que beneficiou 600 famílias indígenas em Bertioga, em uma parceria que também envolveu a Funai. 

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados