fbpx

Descubra os 6 melhores lugares para viajar sozinho!

6 minutos para ler

Os melhores lugares para viajar sozinho são aqueles que você escolher e onde se sentir seguro. Quer algumas sugestões? Confira o post!

Você é daqueles que amam aventura e estar em movimento é um dos seus hobbies preferidos? Mesmo que a fase não seja uma dos melhores para colocar o pé na estrada, vamos apresentar alguns lugares para viajar sozinho que você precisa conhecer. Assim, quando tudo voltar ao normal, o seu roteiro pode estar pronto para que seu passeio seja tranquilo.

Viajar sozinho têm se tornado muito comum, uma vez que muitas pessoas aproveitam o momento para o autoconhecimento. Por isso, pode ir sem medo. Viajar sozinho é muito mais seguro do que você pensa e pode proporcionar diversos benefícios pessoais, além da oportunidade de conhecer lugares incríveis.

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de destinos para você se aventurar desacompanhado. Não nos limitamos a destinos no Brasil, mas separamos alguns ao redor do mundo que podem fazer parte do seu roteiro. Ficou curioso? Então, boa leitura!

Quais são as principais vantagens em viajar sozinho?

Estar sozinho em um lugar novo é uma aventura, independentemente do destino que você escolher. Um dos benefícios de estar em uma viagem solo é a liberdade que você tem. Ou seja, se você deseja conhecer um local específico, não precisa ficar esperando que outras pessoas topem o passeio. Tudo é pensado em você e nos seus gostos.

Além disso, uma viagem solo pode ajudar a conhecer pessoas novas. Isso porque, quando você viaja sozinho, está mais aberto a interagir com o lugar e com as pessoas. Assim, sai da sua zona de conforto de já ter alguém com intimidade e se abre para novos aprendizados.

É importante destacar que é necessário ter cautela ao interagir com outras pessoas, mas nada que impeça você de viver o momento. Conheça outros benefícios de viajar sozinho:

  • acelera o seu processo de autoconhecimento; 
  • você pode aproveitar mais os lugares e a cultura da cidade ou país;
  • você desenvolve o senso de cooperação, o que pode ajudar em várias áreas da vida;
  • os momentos vividos ficarão marcados para sempre em suas lembranças.

Quais são os lugares para viajar sozinho que você precisa conhecer?

Várias cidades têm o charme necessário para convencer você a realizar uma viagem solo. Por esse motivo, separamos 6 lugares excelentes para viajar sozinho que você precisa conhecer. Vamos lá?

1. Manaus, Amazonas

A procura por Manaus tem aumentado nos últimos tempos. Isso porque muitos turistas buscam conhecer as belezas da região mais exótica do país. Assim, se você gosta de estar em contato com a natureza, a cidade é uma ótima opção.

A sua experiência será incrível ao realizar passeios guiados, conhecendo o melhor que a região tem a oferecer. Ao estar cercado pela natureza, é fundamental seguir as recomendações de segurança passadas pelos guias.

2. Porto Seguro, Bahia

Se você gosta de animação e curte boas praias, com toda a certeza, vai amar Porto Seguro. A cidade é muito receptiva e animada, o que vai ajudar você a nunca se sentir sozinho.

As opções de lazer são para todos os gostos. Se você é mais animado, as praias badaladas da cidade e os distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso são ótimas opções de passeio. Agora, se o seu estilo é mais tranquilo, não pode deixar de conhecer a paradisíaca Ilha de Santo André.

3. Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis é o lugar certo para quem gosta de praia e de conhecer gente nova. São nada menos que 42 opções para todos os gostos.

Se você surfa, tem praias ideais para isso. Caso o seu objetivo seja conhecer gente nova e paquerar, existem praias que são ótimas, também. Além disso, você pode curtir muito nos bares e boates da cidade. Sendo assim, Floripa atrai muitos estudantes e mochileiros, tornando-se o lugar ideal para conhecer novas pessoas.

4. Cancún, México

Cancún é, com certeza, um dos melhores lugares para viajar sozinho. O agito da cidade é conhecido no mundo todo, o que atrai milhões de turistas.

Se o seu orçamento é maior, pode optar por se hospedar em um dos resorts all-inclusive à beira mar que a cidade oferece, e aproveitar o que há de melhor no serviço de hospedagem. Além disso, Cancún é muito badalada e cheia o ano todo. Isso ajuda você a voltar de lá com muitos novos amigos.

5. Barcelona, Espanha

Barcelona é um ótimo lugar para viajar sozinho. Isso porque é uma cidade completa e com opções de passeios diversas. Uma ótima pedida para os amantes de arquitetura, além das praças e mercados animados e museus importantes.

Você vai encontrar belas praias e uma vida noturna propícia para conhecer novas pessoas. A sua experiência será incrível e cheia de histórias bacanas para contar.

6. Lisboa, Portugal

Se você procura por um lugar em que a língua nativa é a sua, mesmo fora do Brasil, Lisboa é a escolha ideal. Ao falar o mesmo idioma, você consegue interagir melhor com os nativos e aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Além disso, é uma cidade calorosa e com bons preços. A capital de Portugal é uma das principais escolhas dos viajantes solitários na Europa. Ou seja, você tem ótimas opções de passeios e atrações, e faz novos amigos com facilidade.

Como escolher o lugar ideal para se aventurar sozinho?

Agora que você conhece um pouco sobre alguns lugares famosos por acolher viajantes solitários, é preciso definir algumas coisas para montar o seu roteiro. A primeira que você deve levar em consideração é o seu perfil de viajante. Em seguida, o orçamento que tem disponível. Após isso, é mais fácil definir qual é o destino ideal.

Ou seja, se você gosta muito de praias, com certeza, vai escolher entre Porto Seguro, Florianópolis, Cancún ou Barcelona — caso o seu orçamento permita uma viagem internacional. Agora, se você prefere estar em meio a natureza, nada melhor do que conhecer a região que é repleta dela, como Manaus, além das opções para os amantes de arquitetura e museus.

Existem inúmeros lugares para viajar sozinho. Só é preciso escolher o destino que mais combina com você e com o seu momento de vida. Afinal, realizar uma viagem solo pode ajudar com o autoconhecimento, além de proporcionar muitas experiências e histórias incríveis.

Gostou deste conteúdo? Então, assine a nossa newsletter para receber mais dicas para realizar as suas viagens com segurança e conforto.

Confira os destinos que você pode conhecer com a Buser, e reserve já a sua passagem:

  1. Florianópolis, SC
  2. Porto Seguro, BA
  3. São Paulo, SP
  4. Rio de Janeiro, RJ
Posts relacionados