Como está funcionando a operação da Buser com a pandemia?

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Operação da Buser com a pandemia: Tudo que você precisa saber para viajar com a gente.

Sabemos que, por conta do atual cenário em que estamos vivendo, ocorreram muitas mudanças, inclusive no modo de viajar.

Por conta disso entendemos que muitas dúvidas podem surgir e resolvemos criar o “Manual de um Buserlover em tempos de Covid” para responder as dúvidas mais frequentes entre nossos usuários, veja:

1) Agora que o decreto está em fase vermelha ou roxa, a Buser vai continuar operando normalmente?

Em tempos de pandemia, as autoridades públicas têm adotado medidas restritivas para conter a propagação do vírus e o agravamento da situação de saúde da população. A Buser respeita os protocolos e determinações das autoridades públicas nesse sentido.

No momento, porém, o transporte coletivo de passageiros vem sendo considerado serviço essencial. Caso haja alguma alteração ou desentendimento por parte das autoridades competentes do local de origem ou destino ou alguma limitação que afete a viagem confirmada, o usuário será previamente comunicado através de um dos meios de contato cadastrados na Buser.

2) As viagens vão ter limite de capacidade de passageiros?

A Buser e seus parceiros seguem rigorosamente os protocolos sanitários e as regras determinadas pelos estados e municípios de origem e destino de cada viagem, incluindo a capacidade de ocupação dos ônibus. Limitações de ocupação poderão ocorrer de acordo com o estado/município.

3) Existe o risco de cancelarem minha viagem de última hora?

Em tempos de pandemia, as autoridades públicas têm adotado medidas restritivas para conter a propagação do vírus e o agravamento da situação de saúde da população. A Buser respeita os protocolos e determinações das autoridades públicas nesse sentido.

No momento, o transporte coletivo de passageiros vem sendo considerado serviço essencial. Caso haja alguma alteração ou desentendimento por parte das autoridades competentes do local de origem ou destino ou alguma limitação que afete a viagem confirmada, o usuário será previamente comunicado por e-mail, SMS ou push.

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4) Quais medidas a Buser está tomando contra a COVID?

A Buser e seus parceiros seguem os protocolos sanitários determinados pelas autoridades competentes. Além disso, estão sendo colocados totens e dispensers de álcool gel em pontos de embarque e desembarque nos ônibus de nossos parceiros para uso por todos os passageiros. O uso de máscara e a aferição de temperatura é condição para o embarque e realização da viagem. Além disso, é obrigatório o uso de máscara durante toda a viagem e orientamos aos passageiros a evitar aglomerações nos locais de embarque e desembarque.

5) Eu viajei, e cancelaram a minha volta. E agora?

O cancelamento da sua reserva pode ocorrer por alguns motivos, mas houve o reembolso do valor pago em sua carteira Buser e poderá realizar uma nova reserva apara o dia e trecho desejado ou solicitar o estorno.

6) A Buser não vai respeitar o decreto?

Por ora, os estados e municípios vêm sinalizando que o transporte de passageiros é serviço essencial, não afetado pelas medidas restritivas. Caso haja alguma alteração deste entendimento, a Buser comunicará previamente o usuário pelos meios de contato cadastrados em nosso sistema.

7) As viagens vão acontecer mesmo em cidades com lockdown?

Estamos acompanhando as restrições e até o momento nossas operações estão sendo realizadas normalmente. O transporte de passageiros tem sido considerado atividade essencial pelas autoridades, portanto, não foi afetado. Caso haja qualquer mudança, vamos informar através de seus meios de contato cadastrados na Buser.

8) Quando a viagem é após às 20h, pode aguardar no ponto de embarque?

Pode sim. Basta apresentar sua reserva e sua documentação pessoal, em casos de abordagem de fiscalização/autoridade.

9) Se houver alguma mudança em relação às operações de vocês, vão informar com quanto tempo de antecedência?

Mediante nossas políticas, o cancelamento é comunicado até 48h antes, mas caso haja um imprevisto com o seu grupo de viagem após esse período, informaremos a cada um dos passageiros através dos seus meios de contato cadastrados.

10) Como estamos em plena pandemia como está sendo a distribuição dos passageiros nas poltronas?

A capacidade de buseiros em cada grupo de viagem depende da legislação e pode variar se a rota é feita entre dois estados diferentes(interestadual) ou dentro do mesmo estado (intermunicipal). Além disso, os protocolos sanitários, incluindo a distribuição de assentos, dependem das determinações das autoridades estaduais e municipais dos locais de origem e destino.

Vale lembrar que além de respeitar a capacidade de ocupação, os ônibus dos nossos parceiros, são inspecionados sanitariamente e possuem dispenser de álcool em gel para os passageiros. O uso da máscara durante todo o percurso e a aferição da temperatura no embarque é condição obrigatória para seguir viagem.

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