fbpx

4 lugares para conhecer na sua viagem para Maceió

4 minutos para ler

A capital do estado de Alagoas, Maceió, é um dos lugares mais apaixonantes do Nordeste brasileiro. Praias maravilhosas, piscinas naturais e feiras de artesanato são apenas algumas atrações que essa linda cidade pode oferecer. Se você está pensando em programar a sua próxima viagem para Maceió, pode começar agora mesmo.

Conheça Maceió, a capital alagoana conhecida como o Caribe Brasileiro.

As praias da cidade são ótimas para todo tipo de viagem: relaxar na sua própria companhia, curtir com os amigos ou aproveitar com a família. Como são protegidas por corais, geralmente possuem água morna e poucas ondas, além do visual paradisíaco com suas águas azul-esverdeadas.

Ir para Maceió de ônibus é uma opção mais econômica para sua viagem; além de todo o visual ao longo do caminho, os preços são mais em conta, o que pode facilitar no momento de fazer seu planejamento financeiro. Quer conhecer alguns pontos para colocar no seu roteiro de viagem para Maceió?

Piscinas Naturais de Pajuçara

A Praia de Pajuçara é uma das mais movimentadas e um dos pontos turísticos de Maceió. Em sua costa, há grandes recifes de corais, que formam pequenas piscinas naturais, e em sua orla há muitas opções de vida noturna, como bares e restaurantes.

Vista da orla da Praia da Pajuçara, uma das mais famosas de Maceió – AL.

A poucos quilômetros da praia, em direção ao alto mar, também há um conjunto de recifes que formam grandes piscinas naturais imperdíveis.

O passeio deve ser feito de jangada ou barco e, ao chegar no destino, você poderá desfrutar de atividades como flutuação com snorkel para ver mais da fauna marinha ou simplesmente relaxar na água quentinha e sem ondas, como um spa natural. O ideal é se programar para ir bem cedo, com a maré baixa.

Farol de Ponta Verde

A 1 km da orla da Praia de Ponta Verde, o Farol de Ponta Verde é parada obrigatória na sua viagem para Maceió. Sua construção começou em 1922 e foi concluída em 1950. Ele possui mais de 10 metros de altura e, quando a maré está baixa, é possível ir até o farol caminhando por cima dos recifes. 

O Farol da Ponta Verde é um dos cartões-postais de Maceió – AL.

Esse caminho possui pequenas piscinas naturais com água morna e é possível aproveitá-las e nadar junto dos peixes. Dica: não faça a caminhada sobre os recifes sem chinelos; além de escorregar, os recifes podem machucar seus pés.

Pavilhão do Artesanato 

O artesanato é um dos grandes atrativos de Maceió. Além da Feirinha de Artesanato da Praia de Pajuçara, o Pavilhão do Artesanato é mais um lugar imperdível para quem ama conhecer a cultura local. 

O pavilhão possui uma estrutura bem maior que a feira, com mais vendedores, local para estacionar e vendas de comidas típicas. Esse é o lugar certo para encontrar lembrancinhas perfeitas de recordação da viagem.

Praia de Pratagy 

A Praia de Pratagy fica a aproximadamente 15 km do centro e é o local de encontro entre o mar e as águas do Rio Meirim. Ela é cercada de Mata Atlântica e sua faixa de areia possui 700 metros de extensão. As águas são tranquilas, com piscinas naturais e é por isso que a praia é uma das paisagens mais bonitas de Maceió.

A Praia de Pratagy é um dos motivos que dão o título de Caribe Brasileiro à cidade de Maceió – AL.

Em sua orla, é possível encontrar hotéis e resorts de luxo, além de bares e casas noturnas, tornando-se uma ótima opção para animar as noites da viagem.

Alguns fatores devem ser observados antes de reservar sua viagem para Maceió, como o clima: apesar de quente o ano todo, o ideal é ir em épocas menos chuvosas e também checar a tábua das marés, já que grande parte dos passeios exigem maré baixa, tanto pela beleza do local quanto pela segurança dos banhistas. 

Além desses passeios, a capital de Alagoas conta com uma grande diversidade de pontos turísticos, como a Lagoa de Mundaú, Pontal da Barra e praias lindas e paradisíacas que deram a Maceió o título de Caribe Brasileiro.

A Buser possui diversas rotas de viagem para Maceió. Agora que você já sabe os principais lugares para colocar no seu roteiro, consulte os melhores dias e horários de viagem no site da Buser e faça já a sua reserva!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados