fbpx

27 melhores praias do Nordeste para você conhecer no verão

13 minutos para ler

O verão está se aproximando! Época de aproveitar o calor com a família e os amigos. Entre as inúmeras opções de viagens, muitas pessoas planejam conhecer as melhores praias do Nordeste durante o final e o início do ano que se aproxima. Se você também está pensando em realizar essa viagem, este post é para você!

melhores praias do nordeste
Conheça a lista das melhores praias do Nordeste e monte o seu roteiro de viagem do final de ano.

A seguir, listamos as 27 melhores praias do Nordeste, sendo 3 de cada estado, para você conhecer e aproveitar muito. Bateu curiosidade para saber quais praias não podem ficar de fora do seu roteiro de viagem? Então, é só continuar a leitura!

1. Ceará

Praia do Futuro

A Praia do Futuro está localizada na capital do Ceará, Fortaleza. O mar oferece águas quentes e com boas ondas, garantindo a diversão e as práticas esportivas. Por toda a extensão da praia, o viajante pode aproveitar as diversas opções de barracas e restaurantes. Neles, são oferecidas comidas, drinks, piscinas naturais, atividades com monitores, massagens e muitas outras atrações. Não deixe de adicionar ao seu roteiro uma visita ao Complexo Crocobeach e um passeio na Feira Noturna de Artesanato.

Canoa Quebrada

Uma das praias mais visitadas do Ceará, a Praia de Canoa Quebrada também é considerada uma das mais bonitas. Ela fica localizada a 160 km de Fortaleza, na cidade de Aracati, e conta com um mar calmo e de água quentinha. Entre as principais atrações de Canoa Quebrada estão: passeio de buggy, visita à “Broadway” de Canoa, passeio de skibunda, tirolesa e para os mais radicais, salto de parapente.

melhores praias do nordeste
A Praia de Canoa Quebrada é famosa pela paisagem paradisíaca e a prática de parapente.

Morro Branco

A Praia de Morro Branco fica localizada na cidade de Beberibe, distante 90 km da capital cearense. A principal atração por lá é o belíssimo Labirinto do Morro Branco, formado entre falésias e com 12 tons de areias. Além dos encantos à beira-mar, você também pode aproveitar o encontro do rio Choró com o mar, fazer passeios de jangada, apreciar o centro de artesanato, fazer passeio de buggy e fechar o dia apreciando o pôr do sol no Morro do Farol.

melhores praias do nordeste
Vista das falésias na Praia do Morro Branco.

2. Pernambuco

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é uma vila de pescadores que virou um distrito turístico da cidade de Ipojuca. Com um centrinho recheado de atrações, como bons restaurantes e lojinhas, a cidade costuma ser movimentada durante o ano inteiro. Distante apenas 60 km de Recife, por lá você poderá aproveitar para andar de buggy, mergulhar nas piscinas naturais, conhecer a Praia de Muro Alto e curtir o pôr do sol no Pontal de Maracaípe.

melhores praias do nordeste
A Praia de Porto de Galinhas já foi eleita diversas vezes como a Melhor Praia do Brasil.

Praia dos Carneiros

Seguindo mais 60 km à frente a partir de Porto de Galinhas, está a encantadora Praia dos Carneiros, na cidade de Tamandaré. Com uma faixa de areia com 5 km de extensão, por lá o turista encontra um mar de águas calmas e quentes, além de belos coqueiros que proporcionam sombra natural. Além da paisagem praiana, dá para aproveitar as piscinas naturais, fazer um passeio de catamarã, tomar um banho de argila medicinal , visitar a Igrejinha de São Benedito e se deliciar com os pratos de frutos do mar típicos da cidade.

melhores praias do nordeste
A Praia dos Carneiros já foi eleita uma das 15 melhores praias do mundo pelo TripAdvisor.

Serrambi

Vizinha de Porto de Galinhas por apennas 12km, a Praia de Serrambi fica localizada no mesmo município de Ipojuca. Por lá você encontra uma praia com menos movimento, mas que não deixa a desejar no quesito beleza natural. Os turistas costumam aproveitar para descansar, surfar e apreciar o pôr do sol.

melhores praias do nordeste
Vista aérea da Praia de Serrambi.

3. Alagoas

Praia de São Miguel dos Milagres

No litoral norte alagoano está São Miguel dos Milagres, a 100 km da capital Maceió. As principais características da Praia de Milagres são um mar de águas quentinhas, esverdeadas, com piscinas naturais e áreas de preservação ambiental. E se for passar o dia por lá, não deixe de fazer um passeio de buggy pelas praias da região, visitar a famosa Capela dos Milagres, fazer um passeio de jangada e admirar a bela vista do Farol de Porto Pedras e do Mirante Alto do Cruzeiro.

melhores praias do nordeste
A Praia de São Miguel dos Milagres é uma das mais famosas do litoral alagoano.

Praia do Gunga

A 40 KM de Maceió, na cidade de Roteiro, está a famosa Praia do Gunga, considerada uma das mais belas no Brasil. Águas claras, mar calmo, coqueiros e falésias coloridas compõem o cenário paradisíaco. Embora a praia em si já faça valer todo o passeio, existem outras opções para aproveitar por lá, como conhecer a região de buggy, se aventurar no fly boat, fazer um mergulho e ver de perto a barreira de corais. No final do dia, vale apreciar um belo pôr-do-sol no Mirante do Gunga.

melhores praias do nordeste
A Praia do Gunga é considerada uma das mais bonitas do Brasil.

Praia de Barra Grande

Localizada estrategicamente entre duas capitais, a Praia de Barra Grande fica em Maragogi, a 130 km de Recife e 140 km de Maceió. Durante a maré baixa, a principal atração da região aparece: um banco de areia que abre caminho para belas piscinas naturais. Além desse passeio, aproveite para andar de bicicleta aquática, passear de buggy, de lancha e fazer o famoso Caminho de Moisés.

Um dos cenários paradisíacos da Praia de Barra Grande.

4. Sergipe

Praia das Dunas

Como o nome sugere, a Praia das Dunas é composta por muitos morros de areia, perfeitos para passeios de sandboard ou de buggy. O mar tem água quente e ótimas ondas, sendo ideal para práticas esportivas. A infraestrutura da região não é muito explorada, portanto, é indicado levar para praia lanches e bebidas. Para chegar até ela partindo de Aracaju é preciso se deslocar por aproximadamente 70 km até chegar à cidade de Estância.

Praia de Atalaia

Localizada na capital sergipana, a Praia de Atalaia é uma opção bem urbana, mas que não deixa de ter a sua beleza. Quem gosta de infraestrutura e comodidade, precisa colocá-la em sua lista. Anote aí alguns dos passeios imperdíveis para fazer pelas proximidades: passear pela Passarela do Caranguejo, realizar esportes aquáticos, conhecer o Oceanário, fazer comprinhas regionais no Mercado Popular e visitar a Ilha dos Namorados.

melhores praias do nordeste
Orla da Praia de Atalaia, cartão-postal da capital sergipana.

Praia do Refúgio

Localizada também em Aracaju, a Praia do Refúgio é uma excelente opção para quem curte estar em meio à natureza e com toda a infraestrutura necessária para curtir um dia de praia. A orla é repleta de opções de barracas e restaurantes, o mar é calmo e os coqueiros garantem sombra para refrescar – além de deixar a paisagem ainda mais incrível.

5. Bahia

Praia de Moreré

Areias brancas e águas cristalinas – essa é a descrição perfeita para a Praia de Moreré, localizada a 175 km de Salvador, na Ilha de Boipeba. Opção é o que não falta pra fazer por lá: provar a famosa moqueca de camarão e o peixe assado da Barraca Amendoeiras; fazer um passeio de barco ao redor da ilha; passear de caiaque pelo mangue; provar um pastel de lagosta na barraca do Rio Oritibe e mergulhar nas piscinas naturais.

Praia do Encanto

Pertinho de Boipeba, está o município de Cairu, onde fica o famoso distrito de Morro de São Paulo. Uma das atrações principais por lá é a Praia do Encanto, também conhecida como Quinta praia. Com um mar calmo, de águas cristalinas, os turistas aproveitam muito as piscinas naturais que se formam à beira-mar. Esse é o destino ideal para quem quer buscar tranquilidade no Morro de São Paulo e quer ficar em meio à natureza.

Praia do Moreira

A Praia do Moreira é um paraíso no litoral sul baiano. Localizada na cidade de Prado, ela é uma das preferidas de quem visita o distrito de Cumuruxatiba. A pedida ideal para passar um dia tranquilo em um cenário paradisíaco, a Praia do Moreira não oferece infraestrutura, por isso, é preciso se preparar. Em compensação, há uma natureza abundante, areia fofa e águas esverdeadas.

6. Rio Grande do Norte

Baía dos Golfinhos

A região de Tibau do Sul é uma das mais visitadas do Rio Grande do Norte. O local lembra um vilarejo antigo, com muitos restaurantes aconchegantes e belas praias, entre elas a Baía dos Golfinhos. O acesso até a praia se dá pelas praias ao lado na maré baixa, portanto não se esqueça de conferir antes o calendário das marés. Além de assistir ao espetáculo dos golfinhos, por lá você também pode andar de caiaque, fazer stand up paddle e tomar muito banho de mar nas águas quentes do litoral nordestino.

melhores praias do nordeste
Vista aérea da Baía dos Golfinhos.

Praia de Ponta Negra

Ponta Negra fica localizada na capital do Rio Grande do Norte, Natal. Ela é uma das praias mais famosas do estado, abrigando ao fundo um cartão-postal da cidade: o Morro do Careca. Como toda praia urbana, Ponta Negra oferece uma ótima infraestrutura em sua orla. Anote aí as principais atrações para fazer por lá: praticar esportes aquáticos, fazer o passeio de jangalancha até as piscinas naturais e conferir a Feira de Artesanato de Ponta Negra.

melhores praias do nordeste
A Praia de Ponta Negra é o principal cartão-postal da capital do Rio Grande do Norte, com Morro da Careca ao fundo.

Praia de Genipabu

Genipabu fica a 16 km de Natal, na cidade de Extremoz, e é possível chegar até ela de buggy partindo da capital potiguar. Por lá o turista encontra, além da bela praia, paisagens da famosa Lagoa, as Dunas de Genipabu e áreas de preservação ambiental. Esse cenário oferece muitas atrações, confira a seguir o que fazer por lá: visitar o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, e fazer o passeio de dromedário, visitar o Aquário de Natal, se divertir no esquibunda e aerobunda e aproveitar para relaxar no mar de águas mornas.

melhores praias do nordeste
As Dunas de Genipabu são as atrações mais visitadas do Rio Grande do Norte.

7. Paraíba

Tambaba

A Praia de Tambaba fica localizada ao sul de João Pessoa, na cidade de Conde, distante 50 km da capital paraibana. Por lá, é possível admirar e curtir as piscinas naturais, rochas e mirantes. Além disso, para quem quer se aventurar, o mar tem ótimas ondas para a prática de surfe e a região é repleta de trilhas.

melhores praias do nordeste
A Praia de Tambaba é conhecida por ser a primeira praia de nudismo do Brasil.

Praia de Cabo Branco

A Praia de Cabo Branco é uma opção para quem gosta de ficar à beira-mar em um local urbano. Localizada na capital João Pessoa, ela conta com toda infraestrutura que uma capital tem a oferecer aos turistas. Coqueiros, falésias e areias brancas compõem o cenário de filme. Por lá você poderá visitar também o Mirante Skybeach, o Farol de Cabo Branco, a Estação de Cabo Branco , – centro cultural projetad0 por Oscar Niemeyer – claro, aproveitar muito a praia.

melhores praias do nordeste
Vista aérea da Praia de Cabo Branco.

Praia do Bessa

Outra praia urbana, a Praia do Bessa, é uma das mais agitadas de João Pessoa. Muitos jovens e famílias se encontram no local para curtir a água quente, o mar verde e a sombra dos coqueiros. Uma das principais atrações são os recifes de corais, em que é possível avistar uma fauna diversificada. Aproveite para praticar esportes aquáticos, relaxar à beira-mar e provar a boa gastronomia local.

melhores praias do nordeste
Final de tarde na Praia do Bessa.

8. Piauí

Pedra do Sal

A Praia da Pedra do Sal fica localizada na cidade de Parnaíba. Ela recebe esse nome, pois o sal se acumula nas rochas, resultando em uma linda paisagem. Além disso, na parte do oceano, os rochedos dividem a praia, formando dois tipos de mar: um mais calmo e outro com muitas ondas. Essa possibilidade costuma atrair todos os tipos de pessoas, como jovens surfistas, famílias, casais e amigos.

melhores praias do nordeste
A Praia da Pedra do Sal é caracterizada pelas pedras que ficam ao meio, pela rusticidade e a forte brisa.

Barra Grande

A uma hora e meia de Pedra do Sal, em Cajueiro da Praia, fica a Praia de Barra Grande. A praia é uma área de preservação e reprodução de tartarugas marinhas, sendo vetada a circulação de carros. Além de ser tranquila, Barra Grande oferece conforto e infraestrutura, com muitas barracas disponíveis. Entre as principais atrações estão a prática de esportes aquáticos, passeio dos Cavalos Marinhos e passeio ao Delta do Parnaíba.

melhores praias do nordeste
A Praia de Barra Grande é uma área de preservação ambiental piauiense.

Praia do Coqueiro

A Praia do Coqueiro, localizada em Luís Correia, é uma das mais disputadas do pequeno litoral piauiense, principalmente na alta temporada. Os turistas costumam escolhê-la devido a sua excelente infraestrutura, com muitos bares e restaurantes à beira-mar. A praia é ótima para banho, tendo piscinas naturais protegidas por uma barreira de coral na maré baixa. Por lá você pode aproveitar esportes aquáticos, fazer passeio de barco e saborear a boa culinária nordestina.

9. Maranhão

Praia de São Marcos

A Praia de São Marcos é para aqueles que gostam de curtir à beira-mar em uma zona com boa infraestrutura. Ela faz parte da cidade de São Luís, capital do estado, e está localizada a aproximadamente 6 km do centro. Por lá o viajante encontrará muitas opções de bares e restaurantes, um ótimo calçadão para a prática de atividades físicas e um pôr-do-sol encantador.

Praia de Panaquatira

A Praia de Panaquatira está localizada na cidade de São José do Ribamar, distante 30 km da capital São Luís. A praia tem águas limpas, mornas, algumas barracas e é bem tranquila. A variação de maré permite que o turista curta piscinas naturais ou caminhe por uma extensa faixa de areia. Aproveite o dia por lá, saboreie as opções de comidas típicas e curta um belo pôr-do-sol ao final do dia.

Praia do Amor

A 300 km da capital maranhense, descendo em direção ao Ceará, encontra-se a cidade de Tutóia, formada por belas praias, entre elas a Praia do Amor. O mar é calmo e por lá você pode aproveitar os Pequenos Lençóis Maranhenses, que fazem parte da Rota das Emoções. Anote aí alguns passeios para fazer na região: conhecer a Lagoa dos Coqueiros, o Passeio Deltas das Américas e saborear o Camarão no Abacaxi da Pousada Baluarte etc.

O Nordeste é um estado amplo, com um extenso litoral, recheado de atrações. Para conhecer as melhores praias do Nordeste , nada melhor do que usar o ônibus como meio de transporte. Além de facilitar o deslocamento, essa é uma opção mais barata, confortável e segura.

Então, está esperando o que para conhecer as melhores praias do Nordeste? Entre no site da Buser e reserve a sua viagem agora mesmo!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados