fbpx

Não sabe o que fazer em Vitória-ES? 6 lugares para conhecer

6 minutos para ler

Nada como ter um roteiro definido antes de viajar, não é mesmo? Afinal, você seleciona os lugares que não pode deixar de conhecer e visita cada um deles, sem se arrepender por ter esquecido algum destino.

Neste post, daremos dicas sobre o que fazer em Vitória, uma das capitais do Sudeste. Apresentaremos os pontos turísticos tradicionais e as melhores opções noturnas para quem quer complementar os passeios. Acompanhe conosco!

1. Catedral Metropolitana de Vitória

Caso você abra o Google Imagens e busque por fotos de Vitória, um dos monumentos que mais se destacarão na pesquisa será a Catedral Metropolitana de Vitória. Afinal, trata-se de uma construção imponente e localizada bem no centro da cidade.

Por isso, em sua visita à capital capixaba, tire um tempinho para admirar a sua arquitetura, de influência neogótica, um prato cheio para quem gosta de conhecer monumentos.

Por fora, as torres altas chamam atenção, se impondo mesmo à distância. Já no interior, é possível admirar os vitrais coloridos que ilustram diversos santos e passagens bíblicas. Vista de cima, a catedral tem o formato de uma cruz.

Para os estudiosos da história brasileira, outro motivo especial para a visita: o local foi tombado em 1984 pelo Conselho Estadual de Cultura. Outra curiosidade é que a catedral levou cinco décadas para ser concluída, com o início das obras em 1920 e o término em 1970. Caso você se interesse por destinos religiosos, não deixe de ler o nosso outro post sobre o tema.

2. Palácio Anchieta

O Palácio Anchieta também é outra ótima opção para os fãs de arquitetura. Trata-se da sede do poder executivo do estado do Espírito Santo e também já foi uma igreja. Desse modo, é uma boa maneira de complementar a sua visita à Catedral, até porque as duas construções ficam a minutos de distância, a pé.

Tal como a Catedral, este também é um monumento tombado, desde 1983. Foi restaurado em 2009, o que serviu para aumentar o seu charme e o orgulho dos capixabas.

3. Parque Moscoso

Depois de conferir as belezas arquitetônicas, nada melhor do que relaxar em um ambiente bucólico e localizado bem no centro da cidade. O Parque Moscoso combina árvores centenárias, coqueiros imperiais, água e pontes charmosas em um mesmo ambiente.

O mais legal é que toda essa natureza fica encravada bem no centro de Vitória, sendo o local perfeito para dar aquela relaxada depois de um passeio pela capital capixaba. Como curiosidade, a área é protegida pelo sistema nacional de unidades de conservação.

Sendo assim, não deixe de conferir o Parque Moscoso, principalmente o lago com peixes, as ilhas, as pontes e as alamedas!

4. Praia de Camburi

Banhada pelo oceano, não poderíamos deixar de citar um dos principais atrativos de Vitória: suas praias, como a do Camburi. Além da belíssima vista, o calçadão de 5 km de orla também pode ser utilizado para passeios.

Assim, é possível encontrar muita gente andando a pé, de bike ou de patins. É um excelente lugar para reunir os amigos, já que a região conta com vários quiosques — que tal finalmente provar a lendária moqueca capixaba? Por falar nisso, a culinária local está muitíssimo bem representada na Praia do Camburi, com inúmeros restaurantes e bares ao redor do mar. 

Além de se banhar nas águas, também é possível praticar esportes como windsurf, kitesurf ou até mesmo andar em um veleiro, oferecido pelas companhias que operam ali.

5. Praça dos Namorados

Situada entre a Praia do Canto e a Enseada do Suá, a Praça dos Namorados é equipada com pista de skate, parquinho para as crianças, quadras de futebol, tênis e basquete. Portanto, independentemente do seu esporte favorito, você não ficará de fora da diversão.

A Praça dos Namorados é, inclusive, um típico ponto turístico, que reúne visitantes do país todo. Caso você seja daquelas pessoas que não consegue ficar sem se exercitar, uma ótima ideia é reunir-se com os nativos e os turistas ali para colocar os exercícios em dia.

O mais interessante é que durante os fins de semana, a partir das 18h, a Praça dos Namorados abriga uma feirinha muito charmosa, que une artesanato e comidas típicas — mais uma chance para você provar aquela moqueca capixaba que mencionamos.

Além disso, seguindo o calçadão você chegará até a Praça da Ciência, que conta com brinquedos que misturam ciência e física. Um bom lugar para quem tem filhos e quer um lugar especial para que eles se divirtam.

6. Vida noturna

Se você quer saber o que fazer em Vitória, saiba que a cidade também atende bem quem gosta de sair à noite para comer e beber. A seguir, separamos alguns dos lugares mais badalados da capital capixaba.

6.1. Triângulo das Bermudas

Na Praia do Canto, um dos bairros mais nobres da capital, é possível encontrar algumas das atrações mais agitadas da noite de Vitória. O Triângulo das Bermudas conta com diversas opções de restaurantes tradicionais, bares e boates.

Assim, essa é uma opção versátil, já que abriga tanto opções de happy hour como também atende quem quer dançar até o amanhecer na praia. 

6.2. Rua da Lama

A Rua da Lama é ótima para grupos de amigos que querem uma opção agitada e cheia de gente bonita. Ela se localiza no Jardim da Penha e fica bem próxima a UFES, a universidade federal do estado.

Até por isso, espere encontrar muitos universitários e gente jovem, além de lanchonetes para matar aquela fome de madrugada. Mas enquanto você tiver fôlego, poderá curtir os muitos bares da área!

6.3. Centro

Para aqueles que adoram uma boa música ao vivo, a melhor opção em Vitória é partir para o centro. A região foi revitalizada recentemente, o que atraiu muita gente em busca de opções noturnas.

O clima boêmio é garantido e você estará cercado de construções antigas e ruas pequenas, uma das principais características de Vitória. Se o seu negócio é sair à noite, separe um dia na agenda para andar pelo centro até achar o bar que seja a sua cara.

Agora que você conhece os principais pontos turísticos e as diversas opções de vida noturna, já sabe o que fazer em Vitória. Até a viagem para a capital capixaba pode ser diferenciada: afinal, viajando pela Buser, você poderá contemplar todas as belíssimas paisagens até chegar à cidade.

A Buser oferece diversos trajetos para a capital do Espírito Santo. Confira as opções em nosso site!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados