fbpx

6 acessórios de viagem indispensáveis para levar no ônibus

6 minutos para ler

Você já parou para pensar como a experiência de viajar começa desde o momento em que começamos a planejar o destino até o último segundo da viagem? Sim, arrumar as malas e não esquecer de levar os principais acessórios de viagem é uma etapa importante desse processo.

Organizar a bagagem e selecionar os acessórios necessários podem ajudar a evitar perrengues e tornar sua viagem muito mais prazerosa.

Assim como existem itens essenciais que fazem toda a diferença no destino de viagem – como protetor solar, chinelo ou casacos – , têm aqueles que também são indispensáveis durante o trajeto. Continue com a gente e saiba quais são eles.

Acessórios para viagem de ônibus

Dependendo da rota, viagens de ônibus tendem a ser mais longas; portanto, conforto e praticidade são essenciais.

É claro que a escolha dos itens pode variar de acordo com as preferências de cada viajante, mas listamos aqui alguns dos mais usados pelos nossos passageiros. Olha só!

Travesseiro de pescoço

Dentre os itens mais populares quando falamos em viagens rodoviárias, o travesseiro de pescoço é o acessório que vai te trazer um baita conforto, principalmente em rotas mais longas.

Esse travesseiro especial tem um formato que “abraça” o pescoço, mantendo-o alinhado, ajudando a aliviar possíveis dores nos ombros e nas costas e deixando qualquer postura mais aconchegante e segura na hora de tirar aquele cochilo.

Para escolher o melhor travesseiro de pescoço, vale levar em consideração o seguinte: modelos infláveis podem até ser práticos e compactos, mas são suscetíveis a furos e rasgos. Ou seja, a menos que tenha uma opção de adesivos resistentes, você corre o risco de viajar sem conseguir usar o travesseiro.

Já os modelos de pano, apesar de terem um volume maior, são seguros e não vão te deixar na mão. Escolha tecidos de toque confortável e prefira travesseiros com capa protetora, que facilitam a limpeza e aumentam a durabilidade do acessório.

Máscara para olhos

O sono, além de recarregar as energias, ajuda a passar o tempo do percurso. Pessoas com sono leve podem ter dificuldades com barulho ou movimento, que são estímulos para acordar.

Dentro do ônibus, somos expostos à luz de leitura acesa ou até o clarão do celular alheio — para pessoas sensíveis, isso pode ser suficiente para prejudicar o sono.

E é aí que as máscaras entram. Elas são ótimas para bloquear qualquer distração visual e podem ser encontradas em diversos modelos, desde os mais simples até versões com gel e substâncias aromáticas, que provocam efeito calmante.

Lembre-se: quando usar a máscara para olhos, mantenha sua bolsa e seus documentos juntos ao corpo.

Álcool gel

Eis aqui o item de higiene que não pode faltar em qualquer bolsa. Acessório principal durante a pandemia, esse produto veio para ficar.

Em meio às idas ao banheiro, contato ao toque e momentos de alimentação, o álcool gel é essencial para esterilizar qualquer superfície sujeita à contaminação.

Com versões portáteis de 30 ml, ele não ocupa muito espaço e garante a segurança e higiene de quem usa.

Fones de ouvido

Uma das melhores coisas durante uma viagem é escutar música, não é mesmo?

Além de ajudar a passar o tempo e tornar a viagem mais agradável, a música pode causar tanto um efeito calmante quanto estimulante. Ah, e existem aplicativos que montam playlists de maneira prática e personalizada para você.

Entre os itens indispensáveis, estão os fones de ouvido. Com grande variedade de opções no mercado, vale a pena procurar por bons aparelhos, que te acompanharão por muito tempo nas estradas.

As opções compactas são ótimas para bolsas pequenas e podem apresentar qualidade de som muito boa, quando bem escolhidas. Já os headphones ocupam mais espaço, mas são superiores em qualidade para os que fazem questão de um som perfeito — além de cobrirem toda a região da orelha.

Caso queira fazer um investimento maior, existem opções mais caras com tecnologia de cancelamento de ruído.

Carregador de celular portátil

Normal passar boa parte da viagem com o celular, não é mesmo? Seja ouvindo música, vendo vídeo, mandando mensagem ou até acessando redes sociais. E aí o que acontece? “Bateria fraca”!

É cada vez mais comum vermos pontos de embarque com totens de energia disponíveis para recarga de aparelhos, mas contar com a presença deles pode ser arriscado se precisarmos do celular para emergências ou contatar alguém no momento da chegada.

Assim, carregadores de celular portáteis são uma mão na roda em situações que precisamos de energia e não temos nenhuma tomada disponível. Apesar de serem um investimento mais caro, valem cada centavo quando pensamos no quanto nos poupam de perrengues e facilitam nossa vida.

Adaptador de tomadas universal

Mesmo não sendo usado dentro do ônibus, o adaptador de tomadas universal é um acessório para viagem que pode te livrar de dores de cabeça em qualquer lugar em que você estiver.

Há uma variação de tomadas dentro do nosso país. A tentativa de padronizar o plug dos aparelhos eletrônicos até foi feita, mas isso requer uma mudança em cada residência, hotel e pousada existente.

Não quer ter surpresa e ficar na mão quando for carregar o celular? Um adaptador é a solução mais prática para se ter em mãos: não ocupa muito espaço e funciona em qualquer lugar. Não se esqueça de checar a voltagem dos aparelhos e do local de visita para não correr risco de queimar algo seu, ok?

Viajar e ter os itens mais importantes em mãos para que tudo corra bem é a melhor forma de se planejar e prevenir adversidades. Com os acessórios para viagem que mostramos aqui, fica mais fácil garantir uma jornada tranquila, agradável e segura.

Esse artigo te ajudou? Acesse www.buser.com.br e reserve agora sua próxima viagem.

Esse conteúdo foi útil?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1.8 / 5. Número de votos: 378

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Posts relacionados