fbpx

Playlist viagem spotify: veja 5 dicas de como montá-la!

6 minutos para ler

Leia dicas de como montar sua playlist para viagem no Spotify e faça sua viagem se tornar ainda mais agradável enquanto relaxa no ônibus.

Quem nunca se imaginou na clássica cena de encostar a cabeça no vidro da janela ouvindo uma música especial? É impossível negar que a música tenha um papel tão importante e influente em nossas vidas. Ela representa culturas, sentimentos, lembranças e gera entretenimento para as pessoas de forma que essa expressão artística seja capaz até de confortar quem precisa de alívio.

Como forma de distração, a música faz parte do nosso cotidiano, seja em comemorações, trabalho ou como um passatempo durante viagens de ônibus.

Em tempos de tecnologia e acesso à informação na ponta dos dedos, é muito difícil que alguém não usufrua de uma boa seleção musical, certo? Principalmente se for tão simples como montar sua lista personalizada no Spotify. Neste post vamos dar 5 dicas de como montar a sua playlist viagem Spotify. Continue lendo!

Como montar sua playlist

Considere seus estilos musicais

Todos temos preferências musicais que escolhemos seja por afinidade, memórias, ou até características de nossa geração. Não é difícil escolher um gênero musical predileto. Considere suas músicas mais ouvidas de um determinado estilo para montar uma sequência semelhante e garantir uma playlist agradável.

Algumas pessoas gostam de estilos tão opostos, que não tem problemas em transitar entre canções completamente diferentes: do rock ao samba, do samba ao clássico, do clássico ao pop. 

Se esse for seu caso, considere organizar uma lista com suas músicas favoritas. Mesmo com a mudança significativa entre um título e outro, você garante uma playlist prazerosa, divertida e única para segurar as horas de tédio durante uma viagem.

Esteja aberto a novidades

Ao montar uma playlist, é muito mais fácil ir direto nas músicas que já ouvimos milhares de vezes e sabemos a letra de cor, e não há nada de errado com isso. Porém, antes de uma música se tornar a nossa preferida, em algum momento ouvimos ela pela primeira vez, certo?

Dentro do seu estilo preferido, não vai ser trabalhoso encontrar uma nova música que te agrade por ter o som parecido. Sempre há lançamentos recém-chegados na plataforma.

Escolha também explorar outros estilos musicais de sons que você nunca se arriscou a ouvir. Numa dessas podemos descobrir gostos que nem imaginávamos ter. Esteja aberto a ouvir novos títulos e aumentar seu repertório ainda mais.

Explore a plataforma

A plataforma te dá acesso a praticamente qualquer música popular que o artista tenha disponibilizado no Spotify. Isso é uma facilidade enorme e faz com que o acesso seja fácil, prático e a música tenha uma qualidade sonora excelente!

Use também recursos que a plataforma oferece. Conectar com pessoas e ouvir as playlists delas pode ser uma boa alternativa para montar a sua própria. Ela também te dá a opção de juntar todas as músicas que você dá like em uma única lista gigante ou produzir suas próprias nos mínimos detalhes.

Use a inteligência artificial do Spotify

Já notou que na internet quando sugerimos ou pesquisamos algo, recebemos outros resultados alinhados com aquela pesquisa? Por uma palavra ou frase específicas, os algoritmos conseguem linkar opções iguais ou semelhantes e elas automaticamente vêm até você como um ímã.

O Spotify utiliza dessa inteligência artificial para recomendar músicas compatíveis com o seu gosto, afinal quanto mais prazer, praticidade e satisfação você obter ao utilizar a plataforma, mais tempo gastará nela.

Usar esse recurso a seu favor permite você escutar seu estilo preferido e também descobrir novas músicas de forma automática por horas.

Pesquise playlists prontas 

Além da enorme oferta de músicas de estilos variados que o Spotify oferece, você pode literalmente pesquisar uma playlist pronta! A diversidade de temas é tão ampla que fica difícil escolher, mas justamente por causa dela é possível achar uma lista que seja exatamente o que você procura.

Escolha temas, trilhas sonoras de filme, uma festa em particular que tenha uma seleção que te agrade, as 100, 50, 10 mais populares e melhores de cada país. Encontre até mesmo, claro, uma playlist viagem Spotify. 

A infinidade de opções é enorme e basta criatividade para usar palavras-chave e nomes que podem ajudar a encontrar a seleção perfeita para você.

Amamos viajar, mas sabemos que nem todos gostamos de passar horas dentro de um ônibus. Música é a forma mais agradável de se distrair durante o período de espera até a chegada ao destino. A escolha da sua playlist é pessoal e deve ser feita de acordo com seus gostos musicais. Veja alguns estilos que podem animar ainda mais sua viagem!

Escolha seu estilo musical

Sertanejo

Extremamente popular no Brasil, o estilo ganhou mais adeptos quando encontrou o sub nicho universitário. Músicas animadas, com letras que relatam a cultura e a essência do brasileiro, são muito pedidas em barzinhos e festas pelo país. Perfeitas para decorar e cantar em grupos quando se junta com os amigos!

Clássica

Para pessoas que preferem relaxar e apreciam uma boa composição, músicas clássicas são uma opção excelente para curtir o trajeto em um ritmo mais tranquilo. O som de um piano, violino, violoncelo ou violão podem despertar emoções e fazer da viagem uma experiência ainda mais memorável.

Rock

Apesar das várias vertentes do rock, geralmente é um som mais pesado com guitarras, baterias e letras que exploram a temática do ser humano, comportamento e críticas sociais também. Uma ótima pedida para trazer reflexões durante a viagem para quem gosta de um pouco mais de força no som.

Pop

Quase impossível uma pessoa não ter ouvido alguma música pop recentemente. Presente em propagandas, rádios e espalhadas pela internet em listas de Top 10, elas geralmente são agradáveis e populares, e trazem letras e melodias que grudam como chiclete em nossa mente. Entre as mais populares sempre vai existir uma que gostamos mais.

A plataforma oferece praticidade e qualidade para escolher as melhores músicas e enfrentar as horas de viagem até o destino programado. Viu como é fácil? Depois de todas essas dicas é hora de montar sua própria playlist!

Gostou das dicas de como montar sua playlist viagem Spotify? Compartilhe esse post nas suas redes sociais para que seus amigos aprendam também!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados