fbpx

Entenda como dormir em uma viagem de ônibus com conforto e facilidade

7 minutos para ler

Se você é daquelas pessoas que não dorme em uma viagem de ônibus sem recorrer a outros recursos, conheça o passo a passo para sonhar com os anjos

Se para você é um desafio dormir na viagem de ônibus e você precisa constantemente recorrer a outros recursos, conheça o passo a passo para sonhar com os anjos

A viagem de ônibus é uma das opções preferidas das pessoas. Além de prática, ela costuma ser mais barata do que outros meios de transporte e ainda permite que a paisagem ao longo do trajeto seja apreciada. Apesar das vantagens, muitos viajantes sofrem por não saberem como dormir em uma viagem de ônibus.

Esse problema costuma acontecer devido a algum desconforto, iluminação, ansiedade, alimentação inadequada ou diversos outros motivos. O resultado disso é um aumento do estresse e do cansaço, podendo comprometer a qualidade da viagem.

A boa notícia é que existem ações que podem ser colocadas em prática para conseguir driblar esse problema. A seguir, vamos mostrar algumas dicas para você passar a noite no ônibus de forma tranquila e confortável.

Compre uma máscara de dormir

Um dos motivos principais que fazem com que o viajante não consiga dormir no ônibus é a questão da iluminação. Muitas pessoas costumam dormir em ambientes totalmente escuros.

Por mais que os ônibus ofereçam essa possibilidade, sempre há alguma chance de um passageiro utilizar algum eletrônico que ilumine o local. Por isso, se você sofre com esse problema, a nossa dica simples para resolver isso é utilizar máscaras de dormir! Já separe a sua e deixe dentro da mochila que vai com você.

Não se esqueça do travesseiro de pescoço

travesseiros de pescoço ajudam a dormir confortavelmente sem gerar torcicolo

Se você é um passageiro frequente nos ônibus, com certeza, já deve ter o seu travesseiro de pescoço. Esse acessório é indispensável para uma boa noite de sono na estrada. Simples, prático e fácil de carregar, basta colocar em volta do pescoço, escorar a cabeça e aproveitar um sono tranquilo.

Durante o dia, ou quando estiver acordado, você pode utilizar o travesseiro de pescoço como apoio para tablet, notebook ou livros. Uma peça tão versátil assim não pode ficar de fora da sua bagagem de mão, certo?

Busque uma posição confortável

Máscara de dormir e travesseiro de pescoço em mãos. Os primeiros passos para pegar no sono fácil no ônibus foram dados. Agora, para você conseguir ter uma noite tranquila, a próxima dica é encontrar uma posição confortável para dormir.

Se a pessoa que estiver ao seu lado for conhecida, essa tarefa fica mais fácil. Você também pode dar sorte da poltrona ao seu lado estar vazia. Caso contrário, não se desespere, depois de alguns testes, com certeza, você conseguirá achar a melhor posição para descansar.

Priorize poltronas cama ou leito

poltronas cama e leito são as ideais para dormir confortavelmente em uma viagem de ônibus

Se você tem muita dificuldade em dormir no ônibus, uma das saídas para viajar com tranquilidade é optar por poltronas no estilo cama ou por assentos no formato leito. Nesse tipo de poltrona, por serem mais espaçosas e confortáveis, o valor é um pouco mais alto, mas vamos combinar que uma boa noite de sono vale o investimento, certo?

Além disso, na Buser, a maioria dos ônibus possui poltronas do tipo semi-leito, leito e cama, todas muito confortáveis para dormir e muito mais barata que as poltronas desconfortáveis que são vendidas por aí.

Então, se você não conseguir descansar seguindo as outras dicas, considere fortemente priorizar as poltronas maiores. Chegar ao destino descansado e sem ter passado perrengue não tem preço.

Alimente-se de forma leve

Outra dica boa para os viajantes que pode interferir na qualidade do sono é ter cuidado com a alimentação antes e durante a viagem. Caso a viagem se inicie pela manhã, tome um bom café e escolha alimentos que você já tem o costume de ingerir nessa hora do dia.

Se o embarque for próximo ou logo após o horário do almoço, considere fazer uma refeição leve. Evite comidas pesadas, como carboidratos, carnes, opções com muito molho ou grande quantidade de leguminosos. Prefira uma saladinha, um sanduíche ou um prato leve e variado.

Essa mudança na alimentação pode facilitar na hora de pegar no sono. Ah, se a sua viagem for longa e contar com paradas para refeições pelo caminho, a dica segue valendo, viu? Escolha sempre os alimentos mais leves, principalmente à noite!

Não beba café ou bebidas energéticas

Sabe aquele cafezinho pós-refeição? Ou aquele chimarrão no fim de tarde? Evite se você tem dificuldade para dormir em viagens de ônibus. As bebidas que contêm cafeína fazem o corpo ficar mais ativo e mais acordado, dificultando o relaxamento, o descanso e interferindo no sono.

O mesmo vale para as bebidas energéticas. Como o nome já diz, a finalidade delas é fornecer energia, sendo assim, provavelmente você terá dificuldades para dormir caso consuma esse tipo de bebida.

Tome calmantes naturais

Os calmantes naturais são bons companheiros para evitar a insônia. Chás de camomila ou de erva-cidreira, além de muito saborosos, ainda têm benefícios relacionados à melhora do sono, alívio de dores de cabeça, melhora da digestão e sensação de tranquilidade.

Para levar os calmantes naturais com você, é fácil: separe os sachês, leve uma pequena garrafa térmica já com a água quente ou carregue junto um ebulidor portátil. Se você não tem esses acessórios, é possível tomar o chá na parada noturna, caso o ônibus a faça durante o seu trajeto.

Vista roupas leves

camiseta e roupas confortáveis ajudam a dormir melhor em uma viagem de ônibus

Nada melhor do que usar uma roupa confortável, leve e que não aperte para poder descansar no ônibus. Aliás, escolher um bom look para a viagem é uma das principais dicas dos passageiros frequentes.

Então, se você quer dormir durante o trajeto e fazer um passeio tranquilo, escolha uma camiseta de algodão, calce um sapato que não seja apertado, dê preferência a tecidos de moletom etc. Se você precisa chegar um pouco mais formal no destino final, não tem problema. Leve uma roupa para trocar na bagagem de mão e faça isso antes do desembarque.

Procure uma forma de relaxar

Por fim, a nossa última dica é para que você procure uma forma de relaxar no ônibus antes de dormir. Para ajudar, uma boa ideia é ouvir músicas agradáveis que façam você esvaziar a mente e ficar tranquilo.

Outras alternativas são ler um bom livro ou assistir a algum seriado na Netflix. Independentemente de qual seja a sua escolha, o importante é que essa atividade seja calma e ajude você a ir relaxando e se preparando para uma boa noite de descanso dentro do ônibus.

Viajar de férias, para visitar a família ou para curtir um feriado prolongado, é uma ótima forma de fugir da rotina. Aprender como dormir em uma viagem de ônibus é muito importante para curtir com mais tranquilidade. Por isso, siga as nossas dicas e descanse com saúde, evitando optar por pílulas para dormir, já que essa alternativa sem prescrição médica pode ser perigosa.

Então, gostou do nosso post sobre como dormir em uma viagem de ônibus? Se você curtiu e quer ler mais dicas de viagens, não pode perder este post especial que preparamos sobre qual é o melhor jeito de viajar!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados