fbpx

O que fazer durante a viagem de ônibus? Veja 7 dicas!

6 minutos para ler

Viagem de ônibus: saber o que fazer durante uma viagem de ônibus é essencial para aproveitá-la ao máximo e de modo confortável. Confira 7 dicas que você precisa conhecer!

A viagem de ônibus é muito vantajosa para quem deseja seguir para diversos destinos de interesse. Além de ser uma opção mais em conta, é bem prática porque você não tem que se preocupar com a direção, por exemplo.

Ao mesmo tempo, é necessário se preparar para ela. Com as dicas certas, tudo ocorre de forma confortável. Assim, a sua experiência no veículo se torna mais positiva e a satisfação é maior.

Então, veja 7 sugestões para usar na sua próxima viagem de ônibus e saiba o que fazer durante o trajeto!

1. Mantenha a organização

Caprichar na organização é essencial antes de começar a viagem. Afinal, você precisa reservar a passagem com antecedência, chegar na hora certa e apresentar a devida documentação para embarcar. Mas você sabia que fazer com que tudo fique arrumadinho também é importante durante a viagem?

Isso significa, por exemplo, organizar a bagagem de mão para que os itens mais usados tenham acesso fácil. Também é fundamental tomar cuidado para não tirar tudo de uma vez ou deixar itens espalhados no seu assento, viu?

Em primeiro lugar, isso pode atrapalhar quem estiver do seu lado e até invadir o espaço do seu companheiro de viagem. Ninguém merece, né? Além disso, você corre o risco de se esquecer de algo e deixar itens para trás no desembarque.

Então, o ideal é usar o seu espaço da maneira ideal. Não use itens demais ao mesmo tempo e procure manter um senso de organização para ter resultados melhores.

2. Hidrate-se em toda a viagem

Ainda que a viagem de ônibus aconteça à noite e/ou em um dia fresco, é muito importante manter a hidratação. Se o trajeto for longo, isso é ainda mais indispensável.

Você pode levar uma garrafa com proteção térmica para manter a água sempre fresca, por exemplo. Também pode levar chás, sucos naturais e outras bebidas não alcoólicas do seu interesse.

O fundamental é manter o consumo ao longo de toda a movimentação. Assim, não há o risco de desidratação e, até mesmo, não é preciso sofrer com as cãibras causadas pela falta de líquido.

3. Faça refeições leves

Por falar em bebidas, não podemos nos esquecer das comidas. Para a viagem de ônibus ser confortável, aproveite para fazer refeições leves.

Faça lanches rápidos ou coma frutas ao longo do trajeto, por exemplo. O importante é que as comidas sejam de fácil digestão. Se servirem para dar energia, será melhor para encarar todo o trajeto.

Só tome cuidado com alimentos muito sensíveis e que precisam de temperaturas específicas. Mesmo com uma bolsa térmica, pode não ser possível atender a certas condições — ainda mais se estiver calor. Então, o ideal é buscar opções práticas.

Ah, vale lembrar que vale a pena ter remédios de enjoo por perto. Com a movimentação do ônibus, algo pode não cair tão bem. Então, é melhor se prevenir, né?

4. Use roupas confortáveis

Independentemente do que você escolha fazer durante essa viagem, é fundamental se sentir bem e confortável em todos os momentos. Por isso, a escolha das roupas tem um papel muito importante.

A nossa dica é escolher peças leves, com tecidos que permitam que a pele possa respirar, como o algodão. Também vale a pena evitar peças apertadas ou que causem qualquer incômodo.

Outra recomendação é ter sempre com você um casaco ou uma manta. Mesmo que esteja calor do lado de fora, o ônibus climatizado pode ficar fresco — e até frio, em alguns momentos. Nas viagens à noite, isso é comum. Com o casaco por perto, você consegue manter a temperatura e aproveita ao máximo a experiência.

5. Leve um travesseiro de viagem

No caso de uma viagem de longas horas, uma das melhores coisas para fazer no ônibus é dormir. Afinal, é uma ótima oportunidade para colocar o sono em dia ou mesmo de descansar para se preparar para a chegada ao destino.

Já que estamos falando de conforto, o ideal é levar um travesseiro de viagem. Há versões compactas que servem apenas para o pescoço e que são mais fáceis de carregar, por exemplo.

Se o ônibus tiver poltronas do tipo leito ou semi-leito, você terá uma experiência ainda melhor. Se a poltrona não reclinar tanto, pelo menos o travesseiro servirá para dar sustentação e apoio para a sua cabeça. Então, não se esqueça desse item em sua bagagem de mão.

6. Escute música no fone de ouvido

Para se distrair durante a viagem de ônibus, dá para ouvir suas músicas favoritas ou até conferir aquele novo álbum lançado. Para isso, você pode usar os serviços online ou fazer o download da sua playlist favorita antes da viagem.

O importante é curtir o seu som de fones de ouvido. Se surgir a vontade de cantar junto em alto e bom som, tente conter o ímpeto. Assim, você não atrapalha ninguém que esteja no ônibus, mas também não deixa de se divertir. Basta soltar o som e aproveitar!

7. Aproveite os jogos de celular

Por falar nas distrações durante a viagem, outra boa pedida é curtir os jogos de celular. Há opções capazes de entreter por horas, e você nem vai ver o tempo passando com eles na tela em suas mãos.

Só é preciso ter cuidado com algumas questões. Prefira tirar o som do game e contenha a empolgação ao comemorar. Além disso, não passe longas horas com os olhos fixados na tela, pois isso pode causar dores de cabeça e outros incômodos. A moderação é a chave para que a sua experiência seja positiva.

Fora do ônibus, o truque é aproveitar as paradas do jeito certo. Além de usá-las para comprar outras opções para comer e beber, é importante se movimentar e esticar as pernas. Isso vai evitar dores, problemas circulatórios e garantir que você possa relaxar. Assim, o restante do trajeto ficará simples.

A sua viagem de ônibus pode ser muito mais confortável e adequada com essas dicas. Aproveite essas sugestões e mande o tédio e os incômodos para bem longe do seu assento!

Se você quiser evitar qualquer tipo de dificuldade durante a viagem, veja 7 dicas para fazer o trajeto de ônibus sem problemas!

Posts relacionados