fbpx

Confira como planejar uma viagem de fim de semana!

4 minutos para ler

Com várias opções de destinos, climas, culturas e cenários, é muito difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Visitar um lugar diferente nos expõe a contextos diversos e estimula a experimentação e o aprendizado de nós mesmos e do mundo ao nosso redor.

Nem sempre estamos disponíveis ou temos tempo para viagens longas, mas é possível encaixar viagens curtas em nossa rotina sem grandes dificuldades. Considerando essa particularidade, montamos um post com as melhores dicas para planejar uma viagem de fim de semana. Continue com a gente!

Definir o local da viagem de fim de semana

O lugar é o primeiro passo para montar seu planejamento, pois ele vai ditar todo o resto do andamento. Ao escolher o destino de viagem, leve em consideração as suas preferências: climas quentes ou frios, por exemplo.

A maioria das pessoas gosta do calor porque ele deixa todo mundo mais animado e aberto à interação. Não é à toa que, geralmente, relacionamos o verão com praias, churrascos ou festas.

Climas frios, por outro lado, trazem uma energia de aconchego, de ficar mais em um local específico. Porém, essas são apenas impressões, e existem exceções!

Outras preferências devem ser levadas em consideração, como o gosto por ambientes urbanos, a proximidade à natureza ou o tipo de turismo que a pessoa quer fazer.

Se o viajante gosta de experimentar a comida local e visitar restaurantes, um destino voltado para turismo gastronômico pode agradar muito mais do que um com foco em turismo esportivo.

Em qualquer situação, quando estamos viajando é importante manter a mente aberta, porque podemos descobrir algo novo e nos surpreender com gostos que nem imaginávamos ter.

Planejar o roteiro

Definido o destino, é interessante planejar um roteiro, mesmo que ele não seja seguido à risca. Uma viagem de fim de semana por si só já é bem curta, e o que você puder fazer para que ela seja aproveitada ao máximo, sem perder tempo, pode contribuir para que a experiência seja a melhor possível.

Verifique as atividades locais mais interessantes e que tenham afinidade com seus gostos e monte uma logística considerando a distância entre os pontos — de forma a não perder tempo com o deslocamento e desfrutar cada experiência.

Saber o que levar na mala

Com o destino e roteiro em mãos, a próxima etapa é organizar a mala. De acordo com as preferências elegidas, agora fica mais fácil escolher as roupas, calçados e acessórios necessários para aproveitar a viagem.

Considere o clima e confira a previsão do tempo para se orientar, caso haja chuva ou frente fria. Levar uma blusa de manga ou jaqueta por precaução pode ajudar a evitar surpresas. Caso a viagem inclua trilha ou exercícios físicos, é imprescindível levar um par de tênis para a atividade.

Não se esqueça de levar itens essenciais como carregador de celular e fones para ouvir música, travesseiro de pescoço, documentos e álcool em gel (que, independentemente do destino, vale sempre a pena ter por perto).

Definir o meio de transporte

Agora é hora de escolher o meio de transporte e, se necessário, reservar as passagens. Uma viagem de fim de semana já tem duração mais curta, então, é interessante considerar o tempo de deslocamento.

Passagens aéreas podem ser uma boa opção, caso o destino tenha aeroporto. Também é possível encontrar tarifas econômicas se pesquisadas com antecedência, ou uso de milhas.

Por outro lado, caso as passagens aéreas estejam fora do seu orçamento, os ônibus são ótimas escolhas para distâncias curtas, por serem econômicos, práticos e apresentarem tarifas extremamente acessíveis.

Planejar uma viagem de fim de semana não é complicado, desde que tudo seja feito em etapas bem pensadas. Organização é imprescindível para que tudo corra dentro dos conformes! Então, com tudo em mãos, é só iniciar a viagem e aproveitar cada segundo da experiência.

Está preparando sua viagem de final de semana e ainda não escolheu as passagens? Entre em contato com a gente e confira as melhores tarifas para seu destino!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados