fbpx

6 destinos para fazer uma viagem no Dia dos Pais

7 minutos para ler

Você já sabe o que fazer no Dia dos Pais? Essa costuma ser uma dúvida comum entre os filhos que desejam propor uma programação diferente nessa data. Uma excelente opção para curtir o momento costuma ser planejar uma viagem em família.

Em uma viagem é possível viver bons momentos ao lado das pessoas que amamos e construir memórias inesquecíveis. Por essa razão, preparamos este post com 6 opções de destinos para fazer uma viagem no Dia dos Pais ou até presentear o seu paizão.

1. Blumenau – SC

Um dos melhores destinos para os pais é Blumenau, especialmente se ele for fã de uma cerveja A cidade conta com diversas cervejarias artesanais famosas na região. Schorstein, Einsenbahn, Wunderbier, Das Bier, Bierland, entre outras — ou seja, se ele gosta de barzinho, essa é uma excelente opção!

Blumenau, em Santa Catarina, é a terra da Oktoberfest brasileira, a festa mundialmente conhecida que celebra a cultura alemã. Esse festival de cerveja é original de Munique e se popularizou no Brasil em Blumenau por conta da sua colonização.

Apesar da festa acontecer durante o mês de outubro, com diversos dias de festival repletos de culinária típica, chope, música, desfiles e competições, a Vila Germânica — local em que a Oktoberfest ocorre — pode ser visitada durante todo o ano.

A Vila Germânica, em Blumenau- SC, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade catarinense.

Assim, Blumenau pode ser considerada o local perfeito para pais e filhos realizarem passeios diferentes. Entre eles, visitar o Museu da Cerveja, fazer muitas degustações, entender o processo de fabricação dessa bebida, comer comida típica alemã e, é claro, levar muitas cervejas artesanais para casa.

2. Ouro Preto — MG

Se o seu pai tem um espírito historiador, uma excelente opção de viagem é a cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais. A cidade, que é tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade, conta com diversos monumentos arquitetônicos construídos durante o período colonial. Algumas atrações imperdíveis são a Igreja de Nossa Senhora do Pilar e a Igreja de São Francisco de Assis, projetada pelo famoso artista Aleijadinho.

A Igreja de São Francisco de Assis é uma das obras mais famosas de Aleijadinho e é o cartão-postal da cidade de Ouro Preto – MG.

Ao estar na cidade, é possível sentir como se estivesse entrado em uma máquina do tempo e voltado ao passado. Entre os principais passeios do local, podemos destacar visitas a museus, a contemplação de construções históricas e a exploração do interior de igrejas centenárias.

Não deixe de visitar locais como o Teatro Municipal, o Museu da Inconfidência Mineira e as paisagens naturais do Pico do Itacolomi. Ouro Preto é o local ideal para os pais que apreciam arte e história!

3. Maceió — AL

Maceió é um destino com praias paradisíacas, diversas atrações e restaurantes de qualidade para experimentar pratos típicos nordestinos. A capital alagoana é uma opção que costuma agradar a todos os pais!

Uma das principais opções de passeio da cidade é a Praia de Ponta Verde. Essa é uma das praias mais famosas da cidade, conhecida por ser bem animada, com apresentações de música ao vivo e diversas opções de bares e barracas para curtir durante o pôr do sol.

Maceió – AL possui um dos litorais mais disputados do Nordeste.

Outra possibilidade é visitar a Barra de São Miguel, localizada a aproximadamente 30 km de Maceió – boa opção de passeio bate-e-volta. O local conhecido como o paraíso dos alagoanos conta com uma orla protegida por uma gigante barreira de corais. Como resultado, você garante um visual inesquecível em um mar de águas claras e tranquilas. Maceió é um local perfeito para aproveitar sem preocupações, especialmente para pais que têm filhos pequenos.

4. Campos do Jordão — SP

Se o seu pai gosta de um clima serrano de inverno e adora fazer roteiros gastronômicos, uma excelente opção do que fazer no Dia dos Pais é conhecer a cidade de Campos de Jordão, localizada a 180 km da capital São Paulo.

Campos do Jordão – SP também é conhecida como a Suíça Brasileira, devido à sua arquitetura europeia e sua altitude elevada.

Famosa por ser a “Suíça brasileira”, a cidade está entre as preferidas para quem gosta de curtir uma temperatura fria, apreciar restaurantes especializados em fondue e visitar lojas de chocolate. Na cidade, também há a famosa cervejaria Baden Baden, uma ótima opção para fazer um tour e garantir cervejas artesanais para levar pra casa.

5. Paraty — RJ

O Rio de Janeiro também tem opções de roteiros histórico-culturais, sendo que uma das melhores opções é a cidade de Paraty, localizada ao sul do estado. Esse destino é ideal para os pais que apreciam um local histórico em meio à natureza exuberante.

Paraty é reconhecida pela UNESCO como o conjunto nacional mais harmonioso do mundo e é considerada um Patrimônio Histórico. No local, existem diversos pontos turísticos que devem ser visitados, como o famoso centro histórico colonial, com igrejas barrocas e casarões antigos.

Paraty – RJ possui um dos centros históricos mais famosos do país.

Além disso, Paraty ainda conta com uma deslumbrante área preservada da Mata Atlântica, 65 ilhas, diversas cachoeiras e mais de 300 praias. Para explorar a natureza do local, uma boa opção é fazer um passeio de escuna para conhecer diversas praias no mesmo dia ou um tour de jipe para visitar as cachoeiras.

6. São Sebastião — SP

Em São Paulo, o litoral norte é um refúgio natural para quem quer fugir da agitada capital paulista. Essa região do estado é contemplada por praias paradisíacas.

A cidade de São Sebastião recebe um destaque especial, já que ela conta com 100km de litoral e fica a apenas 150km da capital do estado. Uma de suas praias mais famosas é a de Maresias, local que o campeão de surfe Gabriel Medina costuma frequentar.

A cidade de São Sebastião – SP possui centenas de opções de praias paradisíacas e cachoeiras, com destaque para a Praia de Maresias.

As ondas de Maresias são ideais tanto para iniciantes quanto para profissionais. Por isso, esse é um excelente destino para levar os pais radicais, que apreciam o surfe. A região também conta com boa infraestrutura, com diversos restaurantes e bares à beira-mar.

Agora que você já conhece 6 opções sobre o que fazer no Dia dos Pais, não deixe de programar uma viagem em família com as pessoas que você ama. Uma excelente opção para tornar esse momento mais seguro e econômico é optar por viajar de ônibus com a Buser, a maior plataforma de fretamento colaborativo do país. Acesse o nosso site para planejar sua viagem de Dia dos Pais e garantir aquele presentão diferenciado!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados