fbpx

Presentes de Natal para a família: 8 sugestões incríveis

7 minutos para ler

Nas próximas linhas você vai encontrar dicas para comprar e economizar com presentes de Natal para a família. Confira!

Comprar presentes de Natal para a família pode ser uma tarefa difícil, e não é só pelo grande desafio de saber escolher o que pode ou não agradar quem você ama. Afinal, essa escolha também precisa estar de acordo com o orçamento: o que é sempre uma limitação proporcional à quantidade de parentes, amigos e conhecidos que não queremos deixar de fora.

Pensando nisso, separamos algumas ótimas ideias e dicas importantes para te ajudar a equilibrar todos os aspectos envolvidos nesse momento tão importante. Confira e aproveite!

Presenteie quem você ama

Não é de hoje que ouvimos dizer por aí, que gestos simples como abraços, manifestações de carinho e atenção, fazem a diferença na vida das pessoas. Em momentos como o que estamos vivendo no mundo, principalmente, é que devemos nos preocupar em reconhecer e valorizar quem amamos, com pequenos atos e atitudes.

Depois de um ano tão conturbado, que distanciou todos em algum grau, expressar atenção e a importância que as pessoas têm na nossa vida apresenta um significado especial. Para isso, vamos às dicas! 

Experiência e presentes: as nossas sugestões

Procuramos alternativas pontuais, fáceis de comprar, com variedade de preços e opções. Além disso, as sugestões são acompanhadas de uma pequena relação de produtos relacionados. Aproveite!

1. Chocolates

Poucas coisas nessa vida são tão apreciadas por todos como o chocolate, que além de tudo também oferecem uma diversidade de alternativas imensa. Alguns são altamente sofisticados e podem custar caro, chegando a centenas de reais o quilo, mas também existem aqueles que são bastante acessíveis e que, ainda assim, são comercializados em lindas embalagens. Na mesma categoria, você também pode optar por:

  • doces de vários tipos;
  • panetones trufados e recheados;
  • geleias especiais;
  • cestas de guloseimas.

2. Acessórios de praia

O nosso Natal ocorre às vésperas do período mais quente do ano e das férias escolares. Como consequência, a praia é o destino preferido de famílias, casais e amigos, que precisam refazer o estoque de acessórios, como cadeiras, esteiras, toalhas e trajes de banho. Todos esses itens podem ser encontrados em inúmeros padrões de preço. Além deles, de categoria semelhante, você pode pensar em:

  • jogos de praia: como frescobol e rede de vôlei;
  • acessórios de piscina: como pistolas d’água;
  • brinquedos de areia para crianças.

3. Reserva da Buser

Presentear com uma reserva de viagem da Buser é também uma maneira de demonstrar atitude. Afinal, você estará favorecendo e, dependendo de quem presentear, divulgando uma iniciativa comprometida em oferecer experiências de viagem especiais. É um presente consciente e seguro.

Neste tópico, separamos alguns dos destinos bons de presentear. São eles:

4. Nécessaire

Muita gente se lembra dela apenas na hora de fazer as malas, por isso é outra ótima pedida para presentear aquele familiar desprevenido. Com as demais sugestões, essa é uma opção para todos os bolsos, inclusive os muito acima da média. Nessa categoria, você ainda pode pensar em:

  • porta-joias: que pode, inclusive, ser útil no dia a dia;
  • kit de costura para viagem;
  • conjunto de sacos organizadores de bagagem;
  • acessórios para mochileiros;
  • kit pet: que acompanha bolsa e porta-ração para quem deseja levar o animal de estimação para a viagem.

5. Cremes ou sabonetes

Os diferentes preços que você vai encontrar para cremes e sabonetes também é enorme. Muitos deles são vendidos em kits e embalagens especialmente elaboradas para presentear nas mais diversas datas e situações, inclusive no Natal. Isso sem contar que são confeccionados para diferentes personalidades e gêneros, como linhas específicas para barba, por exemplo, e tratamentos para pele. Semelhante a isso, você ainda pode pensar em:

  • kits de maquiagem;
  • escovas e acessórios de higiene;
  • aromatizantes.

6. Bijuterias

Antes de tudo, nada de preconceito. Apesar de as mulheres continuarem mais entusiasmadas com o uso de colares, pulseiras e brincos, você também consegue encontrar muitas alternativas masculinas, que nem sempre são lembradas. Seja como for, com várias faixas de preço e para todos os gostos, esse é sempre um presente que pode ficar marcado, se você acertar na escolha. Além disso, ainda há:

  • joias;
  • artesanatos;
  • kits de confecção: se o presenteado for um artista e quiser aprender a fazer joias.

7. Livros

Os livros são uma manifestação de carinho, mas também podem ser vistos como uma forma de valorizar a pessoa presenteada. Porém, tome cuidado ao comprar o título e o autor, se não conhecer bem o presenteado, ainda que seja da família. Do mesmo modo que ocorre com autores de filmes, alguns escritores muito famosos e amados por uns, podem ser odiados por outros. Por isso, você ainda pode cogitar alternativas:

  • cursos rápidos;
  • Kindle;
  • marcadores de livros;
  • ingressos para eventos literários e culturais.

8. Jogos

Jogos também são muito bem-vindos! De games eletrônicos aos de tabuleiro, você conta com inúmeras possibilidades e faixas de preço. O importante é saber identificar o que pode ser mais atrativo para uma ou outra pessoa. Nessa linha, você também pode pensar em:

  • quebra-cabeça;
  • acessórios para exercícios: como cordas de pular.

Escolhas e limites: em busca do equilíbrio

Agora que você tem várias ideias, temos mais duas dicas para usar independentemente do presente, da época e da condição, visando o equilíbrio entre o melhor presente e a possibilidade de gasto.

Tenha um plano

Planejar é um ensinamento para levar para a vida, o que não é diferente no caso da compra de presentes. Sair sem uma definição para um passeio no shopping provavelmente vai levá-lo a gastar mais do que o planejado. Relacione as pessoas que quer presentear, faça uma pesquisa e, com base nas informações que conseguir, ainda que não defina exatamente o que comprar, procure determinar faixas de preço para o presente de cada familiar.

Personalize

Um presente é uma manifestação de carinho e atenção, não de capacidade de gasto. Um mimo embalado de um modo especial, com um cartão criativo e emotivo pode ser muito mais impactante do que um item caro.

Aliás, não poderia haver melhor forma de terminar nossas dicas de presentes de Natal para a família do que lembrar a emoção que envolve os encontros de final de ano, especialmente depois de um período tão incomum como o de 2020. Quanto maior o sentido de manifestar a sua presença com a entrega, maior o valor do ato.

E não se esqueça da gente! Desejamos você em nossas redes sociais. Acesse e curta nossa página no Facebook!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados