fbpx

Destinos para casais: os 7 lugares mais românticos do Brasil

6 minutos para ler

Planejando a sua viagem de Dia dos Namorados pós-pandemia? Conheça os destinos para casais mais românticos do Brasil e aproveite uma viagem cheia de charme

O Dia dos Namorados está chegando e com ele a nossa vontade de viajar, mas neste momento vamos ficar só na vontade mesmo. Nós sabemos que essa ainda não é a hora certa de viajar, contudo, que tal adiar o Dia dos Namorados e planejar uma viagem para lá de romântica? Afinal, ninguém disse que a gente só pode comemorar a data no dia 12.

Para te ajudar nessa missão, preparamos um guia com os 7 destinos para casais mais românticos do Brasil. É só escolher um deles e esperar a pandemia passar e viajar junto com o seu amor, de preferência de Buser. Vamos lá?

Leia também: Planejando a próxima viagem? Conheça os destinos mais baratos do Brasil

Os destinos para casais

1- Jericoacoara – CE

jericoacoacoara é um dos destinos para casais mais românticos do brasil

Jericoacoara ou Jeri, como é mais conhecida, se tornou a sensação entre os viajantes, principalmente entre os casais. Com praias e lagoas de águas cristalinas, a vila localizada a 300 km de Fortaleza, é um verdadeiro cartão-postal.

O destino é ideal para casais por ser extremamente relaxante e bonito. Além disso, por lá é possível encontrar hotéis e pousadas com excelente estrutura. Jeri consegue misturar sua atmosfera quase familiar com a excelente estrutura turística.

Não deixe de experimentar um jantar a dois em um dos excelentes restaurantes locais e um passeio romântico pela Lagoa do Paraíso, que tem águas transparentes e redes para relaxar que tocam a água.

2- Gramado – RS

Gramado é um dos destinos preferidos dos casais que buscam uma viagem romântica. Localizada na Serra Gaúcha, com seu estilo de construção tipicamente alemão, conhecido como estilo enxaimel, e o clima mais frio, temos a sensação de estar em um pedacinho da Europa no Brasil.

Durante o inverno, a cidade é ainda mais aconchegante. E o que torna tudo ainda mais interessante é a gastronomia. Gramado faz parte de uma tradição gastronômica da Serra Gaúcha que tem raízes europeias. Por lá encontramos restaurantes de ponta, excelentes para um tempinho a dois.

Outra vantagem para os casais são os hotéis e pousadas extremamente aconchegantes e confortáveis, com quartos estilo chalé que muitas vezes têm lareira e cafés da manhã inesquecíveis.

3- Bonito – MS

É clichê e é uma piadinha que ninguém aguenta mais, mas Bonito é bonito demais! Reconhecida diversas vezes como o destino de aventura mais bem estruturado do país, a cidade mostra muitas facetas para os seus viajantes. 

Casais que curtem uma aventura na natureza, mas sem deixar de lado o conforto e uma boa estrutura turística local, vão amar a cidade. As flutuações do Rio Sucuri ao lado de cardumes de peixinhos coloridos, contemplar o azul neon da Gruta da Lagoa Azul ou mesmo se aventurar num rapel são alguns dos passeios que certamente indicamos.

Ah, e não deixe de aproveitar a gastronomia pantaneira que não deixa nada a desejar. Bonito tem alguns bons restaurantes que servem pratos típicos, como jacaré, considerado uma refeição nobre, além de peixes de água doce, como a piraputanga, símbolo da cidade. 

4- Petrópolis – RJ

Petrópolis é um destino famoso entre os casais brasileiros. A cidade é de fácil acesso e perfeita para comemorar a dois. Isso porque tem pousadas hiper românticas, restaurantes espetaculares e passeios ótimos para fazer a dois.

A cidade ainda preserva construções antigas do período imperial brasileiro, que dão charme e requinte aos passeios.  Além disso, a cidade tem muitos parques e praças, o  que deixa tudo ainda mais bonito. Por fim, o clima ameno da região serrana dão o toque final com aquele friozinho que completa a noite com um delicioso fondue na sacada do hotel com o seu par.

Para os casais mais animados e apreciadores de cerveja, não deixe de visitar as incríveis cervejarias da cidade ou de aproveitar os festivais de cerveja. 

5- Tiradentes – MG

Na foto esta uma mulher em uma ladeira de tiradentes. Um dos destinos para casais mais românticos do Brasil e ideal para o Dia dos Namorados

Tiradentes é um cantinho muito especial em MG. É uma pequena cidade com arquitetura barroca perfeitamente preservada. Tiradentes é conhecida por seus muitos festivais culturais, como o festival de cinema, e, também, pelos festivais gastronômicos. É justamente a gastronomia que torna a cidade ímpar. Apesar de ser uma pequena cidade de interior, Tiradentes tem restaurantes que deixam muitas capitais por aí no chinelo.

Além disso, sua estrutura hoteleira é muito charmosa, com hotéis e pousadas aconchegantes e com cafés da manhã coloniais de fazer valer a pena qualquer viagem. Já viu uma mesa mineira posta? Se não, recomendamos fortemente que veja. Também é possível reservar incríveis casas e chalés por lá  para ter um ambiente mais privativo à disposição do casal.

Por fim, os casais mais aventureiros ainda podem aproveitar suas muitas trilhas e cachoeiras fantásticas. 

6- Ilha do Mel – PR

Imagine uma pequena ilha rústica que não permite carros e possui uma natureza perfeitamente preservada em seu interior? Pois essa é a Ilha do Mel, localizada a apenas 97 Km de Curitiba. Por lá, casais que gostam mais de ter contato com a natureza podem desfrutar de trilhas de areia entre morros verdes e cartões postais, como o Farol das Conchas.

Apesar do tamanho e acesso, a ilha tem aquele elemento que é o verdadeiro diferencial de uma viagem romântica: estrutura turística. Por lá é possível encontrar ótimas opções de hotéis, pousadas e restaurantes sem se desconectar com a natureza.

Mas fique atento e planeje a viagem, especialmente se resolver comemorar o Dia dos Namorados no verão, pois a ilha recebe, no máximo, 5 mil visitantes por dia para preservar o meio-ambiente.

7- Monte Verde – MG

Monte Verde é um dos destinos preferidos dos casais que gostam de um friozinho. A pequena vila é cheia de charme e atrações. Na verdade, Monte Verde é um distrito de Camanducaia -MG, localizado na Serra da Mantiqueira. E é a altitude da vila que a torna tão charmosa. As pousadas são emolduradas por montanhas repletas de natureza, ou montes verdes e, daí, entende-se o nome. 

Muita gente compara a vila aos Alpes Suíços. Isso porque é um dos poucos lugares no Brasil que tem fortes geadas no inverno e de onde é possível ver o topo das montanhas branquinho contrastanto com a arquitetura tipicamente europeia ao redor deles.

Por lá, come-se muito bem. São muitos restaurantes especializados em gastronomia da Serra da Mantiqueira. Não se esqueça de aproveitar alguma das inúmeras chocolaterias para tomar um chocolate quente inesquecível. 

E aí, gostou das dicas? Então não se prenda no calendário e escolha a data certa para comemorar o seu Dia dos Namorados em 2020. Afinal, o mais importante é a saúde e o resto a gente dá um jeito depois.

Confira outras dicas de viagem no Blog da Buser!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados