fbpx

Está curioso para saber como é o ônibus da Buser por dentro?

6 minutos para ler

Tem curiosidade em conhecer um ônibus das viagens da Buser por dentro? Então, descubra quais são os diferenciais dos nossos veículos e como reservar a sua viagem.

Você já se perguntou como é o ônibus que faz as viagens da Buser por dentro? Muitas pessoas que desejam conhecer esse inovador modelo de negócio costumam ter essa dúvida e, por essa razão, preparamos este post para explicar sobre o tema.

Buser é um serviço de transportes que oferece viagens de ônibus intermunicipais a partir do sistema de intermediação — o que faz com que seja possível pagar até 60% mais barato no valor da reserva!

Se você quer descobrir como é o interior dos ônibus parceiros da Buser, continue a leitura deste post que vamos apresentar todos os detalhes sobre o tema. Não perca!

O que esperar do ônibus das viagens da Buser por dentro?

A seguir, vamos apresentar os principais diferenciais da Buser e como são os ônibus por dentro!

Embarque

Inicialmente, no modelo de fretamento colaborativo, é feito o embarque no ônibus de empresas parceiras da Buser. Para isso, a empresa envia para o e-mail do passageiro todas as informações relevantes para que nenhum problema ocorra nesse momento, como a placa do veículo e o nome da empresa que vai realizar a viagem.

O ponto de embarque varia de acordo com a cidade e, em geral, é feito em estacionamentos ou pontos relevantes (em São Paulo, por exemplo, é possível embarcar para diferentes locais, como no estacionamento do Shopping Villa-Lobos).

Dessa maneira, o ponto específico de origem e de destino do trajeto pode mudar de acordo com o itinerário do usuário, mas é possível visualizar detalhes sobre cada um deles nas informações sobre a rota da viagem.

Quando o passageiro localizar o ônibus, basta entregar a bagagem para o responsável (em troca, ele recebe um comprovante em papel) e entrar no ônibus para escolher o assento desejado.

Poltronas

As viagens da Buser podem ser realizadas em ônibus executivo, semi-leito, leito, leito individual, leito cama ou cama premium. Na modalidade semi-leito da Buser há poltronas confortáveis com descanso para as pernas, com reclinação de até 145 graus, que ajuda o passageiro a encontrar a posição mais confortável para dormir.

Já na classe Cama Premium, o passageiro pode escolher que a poltrona faça massagem durante todo o trajeto em sua cabeça e lombar — como aquelas que existem em shoppings e academias. Nesse caso, não é preciso pagar nenhum valor adicional para a sua utilização. Nessa categoria, a poltrona reclina até 180°, possui apoio para as pernas e se torna uma cama. Também há uma cortina entre os assentos para dar mais privacidade aos passageiros.

Climatização

Os ônibus da Buser contam com ar-condicionado para que a viagem seja ainda mais confortável para os passageiros. Além disso, algumas viagens também possuem manta, travesseiro e fones de ouvido, mas devido aos protocolos de higiene da Covid-19, esse tipo de serviço está temporariamente suspenso.

Entretenimento

Mais um diferencial dos ônibus de parceiros da Buser por dentro é o entretenimento oferecido a bordo. Geralmente, os ônibus podem contar com Wi-Fi, tomadas e entrada USB — o que permite que o passageiro carregue seus dispositivos (como smartphone, notebook e tablet) e utilize a internet para se entreter durante a viagem.

Alguns ônibus têm televisões coletivas a bordo, enquanto outros, geralmente de classe superior, contam com tela individual com filmes e séries para entretenimento de bordo. Além disso, há água mineral como cortesia aos passageiros.

Segurança

A segurança é um fator crucial para garantir uma boa viagem, especialmente no momento atual que vivemos, em que as proteções não devem se limitar aos cuidados na estrada e com a manutenção, mas deve abranger também normas de higiene. Sem segurança, não é possível proporcionar uma experiência que seja valorizada pelo passageiro.

Viajar com a Buser é muito seguro, uma vez que todos os veículos contam com vários itens de segurança e são inspecionados e monitorados por telemetria. Todos os motoristas parceiros são profissionais certificados pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres.

Mais uma medida de segurança adotada pela Buser é que todos os viajantes recebem um seguro de vida sem pagar nada por isso. Já as crianças até 6 anos de idade podem viajar apenas em assentos próprios ou com o auxílio de uma cadeirinha bebê conforto.

Os ônibus contam, ainda, com monitoramento de velocidade em tempo real e câmeras de fadiga que enviam um alerta para a central da Buser quando o motorista aparentar sinais de cansaço. Os nossos critérios de segurança de alto padrão também incluem:

  • alarmes de velocidade;
  • telemetria;
  • rígido reforço de cuidados sanitários;

Como proceder para solicitar uma viagem pela Buser?

Agora que você já sabe como é o ônibus dos parceiros da Buser por dentro, você deve estar pensando como proceder para solicitar uma viagem, não é mesmo?! Inicialmente, é preciso se cadastrar no site ou app, disponível para Android e iOS.

Depois, é preciso selecionar a cidade de embarque e informar o destino, de acordo com as rotas disponíveis, assim como a data de embarque e o dia em que vai voltar. Depois, o sistema da Buser vai cruzar as informações e informar as alternativas disponíveis de viagens para o destino e na data escolhida, mostrando a probabilidade de confirmação do grupo.

Ao optar por uma alternativa específica, o passageiro se junta às pessoas que têm o mesmo interesse que ele e, por essa razão, pagam somente o valor correspondente ao custo do frete.

Como vimos, o ônibus dos parceiros da Buser por dentro tem relevantes diferenciais que fazem com que a viagem se torne muito mais segura e confortável, além de apresentar vantagens de preço em um serviço de melhor qualidade!

Quer fazer uma viagem de ônibus? Então, entre em contato conosco e conheça os destinos que a Buser trabalha!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados