fbpx

Filmes de viagem: confira lista com os principais para se inspirar

6 minutos para ler

Filmes de viagem: você está procurando filmes de viagem para se inspirar? Então confira aqui uma lista com ótimas opções para viajar sem sair de casa!

Você curte viajar e está buscando uma boa inspiração para as suas próximas férias? Muitas pessoas costumam planejar o destino e o roteiro após ler um bom livro ou assistir a filmes de viagem. Viver uma aventura em outro lugar com os personagens permite que você conheça culturas e locais sem sair de casa e, com certeza, servem como um empurrãozinho para que você pense na sua próxima aventura.

Se você gosta da ideia de se motivar e se divertir com produções visuais e atrações do cinema, mas não conhece muitas opções do que pode assistir, nós vamos ajudar! Preparamos o post de hoje especialmente para falar sobre isso. A seguir mostraremos uma lista com os principais filmes de viagem para que você se inspire, faça as malas e inicie a sua agora mesmo! Quem sabe ela não vira um filme também?

Na Natureza Selvagem

O filme na Natureza Selvagem conta a história real de Christopher McCandless, um jovem norte-americano de família rica que no início dos anos 1990 decide deixar uma boa vida para trás e partir sozinho em uma aventura pelo norte do país.

Após a sua formatura e com uma carreira promissora pela frente, Christopher abandona seus planos, seu carro, todos os seus bens materiais e parte para uma viagem ao Alasca. O objetivo é buscar se conhecer e viver momentos introspectivos, longe do capitalismo, que tanto o incomodava.

Chegando ao destino o personagem adentra uma floresta, longe de toda a civilização, e começa ali uma aventura literalmente na Natureza Selvagem. O filme se desenrola no local e conta com muitos detalhes que remetem a real vida do protagonista, como a participação de objetos pessoais e pessoas reais.

Para saber o que acontece com Christopher e quais são os seus aprendizados quando ele decide viver na Natureza Selvagem, você precisará assistir ao filme. Chame os amigos, e prepare-se para viver, sentir e se emocionar com essa incrível aventura!

Eurotrip – Passaporte Para a Confusão

Eurotrip é uma comédia jovem, perfeita para quem quer se divertir muito e conhecer diversos países da Europa sem sair do sofá. O protagonista, Scoot, é um jovem norte-americano que recém se formou no Ensino Médio e planeja passar as férias no continente europeu. Ao chegar ele leva um fora da sua namorada e a história do filme começa a se desenvolver.

Scoot envia um e-mail para um amigo virtual que ele acha que é um homem, mas que, na verdade, é uma mulher. Depois do engano, ela o bloqueia e ele parte atrás dela por diferentes locais da Europa em uma viagem econômica e muito divertida.

O espectador pode aproveitar para viajar com Scoot de uma forma barata e conhecer um pouco mais sobre os locais que o personagem passa: Londres, Paris, Berlim, Amsterdã, Bratislava, Roma e Vaticano. Nesses destinos há encontro com hooligans, assalto, festas, desencontros e muitas risadas.

Comer, Rezar e Amar

Perto de chegar ao seu trigésimo aniversário, Liz começou a sofrer uma crise de meia-idade. Aparentemente ela tinha tudo o que a maioria das pessoas nessa faixa etária gostaria de ter conquistado: uma carreira de sucesso, uma casa nova, um marido muito apaixonado e planos de ter filhos e aumentar a família.

Quando sua amiga ganha o primeiro filho, ela percebe que não é exatamente isso que ela quer para a sua vida. Em meio à angústia e dúvidas, a personagem decide acabar o casamento, pedir licença do trabalho e partir para uma viagem com o intuito de se redescobrir e buscar a felicidade.

Liz parte então para uma jornada por três países: Itália, Índia e Indonésia. No país europeu, a personagem aproveita para se deliciar pela culinária local e aprender um novo idioma que sempre esteve em seus planos. Na Índia o momento é reservado para se reencontrar e conhecer mais sobre uma nova religião. Ela aprende a se conectar, meditar e a praticar yoga. Por fim, a Indonésia corresponde a parte amar do livro. Em Bali, Liz se apaixona por um brasileiro e fica impressionada pela diferença e riqueza cultural do local.

Um fato interessante sobre Comer, Rezar e Amar é que o filme foi inspirado em um livro que conta a história real vivida pela escritora. E aí, ficou curioso para viajar por esses três destinos com a protagonista? Então chame os amigos, prepare a pipoca e aperte o play!

Diários de Motocicleta

O filme Diários de Motocicleta conta a história real de um jovem estudante de medicina que decide cruzar a América do Sul a bordo de uma moto com um amigo. O protagonista da história é o jovem Ernesto Guevara, que mais tarde se tornaria símbolo de diferenças políticas. Antes disso, entretanto, Ernesto embarca nessa aventura recheada de diversão, perrengues e muito aprendizado.

A viagem acontece na década de 1950, e a narrativa é retirada de um diário escrito pelo protagonista entre os anos de 1951 e 1952. Inicialmente, Ernesto e seu amigo, Alberto, partem para a aventura em uma motocicleta, contudo, o veículo quebra após 8 meses na estrada e eles decidem seguir viagem caminhando e pedindo carona.

As imagens do filme são impressionantes e os jovens passam por locais como: Santiago, Valparaíso, Deserto do Atacama, Machu Picchu, Colômbia e Caracas. Se você quer conhecer a América do Sul de outros tempos, não pode deixar de assistir ao Diários de Motocicleta!

Reunir os amigos e assistir a filmes de viagem é uma ótima motivação para as próximas férias, além de ser muito divertido. Depois de se inspirar nas diferentes histórias contadas, com certeza, você vai querer fazer a sua viagem. Para que tudo saia conforme o esperado não se esqueça de planejar com bastante antecedência. Confira com frequência as variações de preços das hospedagens e esteja atento ao site da Buser para conseguir promoções e bons preços.

E então, curtiu as nossas dicas de filmes de viagem? Se você adora conhecer lugares novos e aproveitar promoções, assine a nossa newsletter, não perca nenhuma postagem e fique por dentro de todos os nossos conteúdos!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados