fbpx

Confira 8 truques para economizar espaço na mala de viagem

6 minutos para ler

Você sabe como economizar espaço na mala para conseguir levar mais itens? Essa costuma ser uma dúvida de muitos viajantes, já que nem sempre é fácil levar tudo o que desejamos para nossas viagens.

É fundamental fazer a sua organização de maneira eficiente para que seja possível colocar na mala de viagem tudo o que você precisa e aproveitar ao máximo as experiências no destino escolhido.

Tem interesse pelo assunto e quer descobrir como economizar espaço na mala? Então, continue a leitura que vamos apresentar 8 truques infalíveis.

1. Dobrar as roupas em rolinhos

Uma opção para economizar espaço na mala é enrolar as roupas ao invés de dobrá-las. Essa técnica costuma ser muito boa; além de tornar as peças menores, elas também não ficam amassadas.

Dobrar as roupas dessa maneira é muito simples, basta colocar a peça em uma superfície plana e enrolar em formato cilíndrico. Para evitar que elas se desenrolem dentro da mala de viagem, você pode colocá-las dentro de um saco.

2. Colocar as meias dentro dos calçados

Os sapatos são itens grandes e que costumam ocupar bastante espaço na mala. Assim, é importante pensar previamente nos calçados que você realmente pretende usar na viagem, para não carregá-los à toa.

Uma boa opção para otimizar o espaço disponível é usar o espaço interno dos sapatos para guardar itens pequenos, como as meias. Assim, você ganha espaço na mala de viagem e não perde tempo no momento de calçar o tênis procurando por uma meia.

Lembre-se também de manter os pares de sapatos juntos para economizar espaço e não sujar as demais roupas da mala. Para isso, você pode colocá-los dentro de toucas de banho descartáveis ou sacos plásticos.

3. Levar itens de higiene em frascos pequenos

As embalagens tradicionais de itens de higiene — como shampoo, sabonete líquido, cremes e condicionador — costumam ser grandes e ocupam um significativo espaço na mala de viagem.

Uma boa opção é levá-los em frascos pequenos, próprios para viagem ou escolher itens em miniatura. Mas se você não achar embalagens menores, não se preocupe; uma solução simples e prática é apostar nos canudos de bebidas!

Para usar canudos como frasco basta cortá-los do tamanho que você quiser e queimar uma das pontas para uni-las. Depois, coloque o produto dentro do canudo e feche novamente, queimando a outra ponta.

Assim, você consegue ter a dose certa para cada uso sem perder espaço na mala, sendo possível carregá-los até mesmo na mala de mão ou na nécessaire.

4. Usar sacolas a vácuo

Usar sacos a vácuo é fundamental para ter mais espaço na mala, principalmente para armazenar itens grandes, como casacos para uma viagem no inverno.

Algumas opções de sacos a vácuo exigem aspirador para serem fechadas, mas essa não costuma ser uma boa alternativa. Lembre-se que não é comum ter um aspirador disponível no hotel para fechar a embalagem no momento de voltar para casa.

Por isso, a melhor alternativa costuma ser os sacos de compressão; basta enrolá-los para tirar o ar ou utilizar aqueles que contam com pequenas bombas. Apesar de demorar um pouco mais para arrumar a mala, sem dúvidas é possível carregar muito mais itens ao contar com esse recurso.

5. Utilizar organizadores para mala

Além de economizarem espaço, os organizadores de mala ajudam na arrumação, tornando-a mais prática. Apesar de existirem opções que parecem muito pequenas, não se engane; é possível colocar várias peças dentro de cada um deles.

Também é possível categorizar as roupas nos organizadores, tornando mais fácil a tarefa de achar uma peça que você deseja usar em seu destino, sem precisar desarrumar toda a mala.

Até mesmo trocar de hotel se torna mais simples, sabia? Ao chegar em cada hospedagem, você pode apenas colocar cada organizador no armário e colocá-los de volta na mala no momento da saída. Dessa forma, não é preciso organizar novamente todas as peças. 

6. Comprar sacos “zip”

Se por um lado os organizadores para mala ajudam a economizar espaço, as nécessaires de acessórios podem atrapalhar, já que costumam ocupar mais espaço. Por isso, uma boa alternativa é abandoná-las e apostar em sacos “zip”, que são mais compactos.

Eles também permitem que você armazene os seus pertences por categoria; frascos de shampoo, condicionador e sabonete podem ir em um saco; já a escova e a pasta de dente podem ir em outro. Além de ganhar espaço, você torna a sua mala mais organizada.

Inclusive, os sacos “zip” podem ser usados para separar diversos itens em sua mala, como bijuterias, maquiagens, produtos de rosto e de corpo, entre outros.

7. Apostar na técnica de dobra militar

Se você não se adaptar à técnica de dobrar as roupas em rolinhos, você pode adotar a dobra militar ou envelope para ganhar espaço na mala.

Para isso, você deve deixar a camisa ou camiseta aberta, dobrar as mangas para dentro em direção ao centro e a parte inferior para fora (atrás). Depois, dobre cada um dos lados para o centro da camiseta, fazendo uma sobreposição, e comece a enrolar a peça pela parte inferior. Por fim, dobre as abas, como um envelope. Dessa maneira, a peça não deve se soltar facilmente.

8. Organizar no sentido vertical

Quer mais uma dica para organizar suas roupas e economizar espaço na mala? Coloque todas as peças na mesma proporção na bagagem, cada uma delas no sentido vertical. Dessa forma, você consegue localizar cada um dos itens de maneira mais fácil.

Agora que você já conhece 8 truques de como economizar espaço na mala, coloque em prática as nossas dicas para que seja possível levar tudo o que é preciso em sua próxima viagem. Não se esqueça de separar itens como roupas íntimas, protetor solar, sapatos, calças, camisetas e itens de higiene!

Partiu viajar? Acesse www.buser.com.br e conheça as vantagens da Buser para sua próxima viagem!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados