fbpx

5 dicas sobre como transportar sua mala de viagem

3 minutos para ler

Chegaram as suas tão sonhadas férias! Para que tudo saia conforme o esperado é importante que você planeje o roteiro com antecedência. Cheque a sua reserva de hotel, os seus tíquetes de passeios, sua reserva de ônibus e garanta que a bagagem esteja arrumada. Esse último ponto é um dos que costuma gerar mais dúvidas, uma vez que muitas pessoas não sabem como proteger mala de viagem.

Se esse é o seu caso, não se preocupe! A seguir vamos trazer 5 dicas que você pode colocar em prática para proteger a mala de viagem e evitar problemas durante o deslocamento. Confira!

1. Atente-se ao tamanho permitido

A primeira informação que você precisa checar é o tamanho permitido. Os viajantes que escolhem viajar com as empresas parceiras da Buser podem levar no bagageiro uma mala grande, duas malas médias ou três malas pequenas, que consideram as seguintes especificações de altura, largura e profundidade:

  • 70,5 cm x 45,5 cm x 26 cm para malas grandes;
  • 60,5 cm x 40 cm x 23,5 cm para malas médias;
  • 49 cm x 34,5 cm x 19 cm para malas pequenas.

2. Confira se as embalagens estão corretas

Um ponto importante antes do embarque é checar se determinados itens estão embalados corretamente. Mercadorias transportadas em caixas precisam conter Nota Fiscal. 

Além disso, alguns produtos devem estar especialmente protegidos, como é o caso de itens esportivos e instrumentos musicais. Eles precisam vir embalados em caixas, envoltos em plástico bolha ou estar dentro de uma bolsa destinada para o transporte daquele material. 

3. Veja os itens proibidos

Você não vai querer deixar seus pertences pelo caminho, não é mesmo? Antes de fazer a mala de viagem é importante saber quais são os itens proibidos no embarque. Normalmente, os ônibus não permitem que os passageiros transportem substâncias químicas, por exemplo.

Também não é permitido levar itens ilegais ou potencialmente perigosos, que provoquem barulho elevado, tenham cheiro forte ou causem algum incômodo aos outros viajantes.

4. Identifique a sua mala e guarde o comprovante

Os motoristas sempre etiquetem as malas antes de colocá-las no bagageiro. Uma dica para garantir mais segurança é identificar os seus pertences utilizando tags, fitas, adesivos ou outros itens. Assim, qualquer descuido pode ser solucionado rapidamente.

Além de identificar sua bagagem, você também deve guardar em um lugar seguro o comprovante fornecido pelo motorista. É este pequeno registro que dá o direito de retirar a mala ao final da viagem.

5. Confira a bagagem de mão

Por fim, na parte interna dos ônibus é permitido levar apenas mochilas, bolsas ou malas que não tenham rodinha. Atente-se para que sua mala de mão tenha um tamanho aceitável e possa viajar junto com você.

Diferente das que vão na parte de baixo do ônibus, a bagagem de mão não é identificada pelo motorista. Por isso, coloque alguma identificação por conta própria e que mantenha sempre perto de você.

E atenção! Se for levar objetos de valor (como joias, dinheiro ou eletrônicos), leve-os na sua bagagem de mão

E aí, gostou das nossas dicas? Entre no site da Buser e reserve a sua próxima viagem!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados