fbpx

Como escolher a empresa ideal para viajar durante a pandemia?

6 minutos para ler

Buser é confiável? Quer acertar na escolha da empresa para viajar durante a pandemia? Então confira a seguir as nossas dicas!

Durante a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas continuaram precisando viajar por diversos motivos como: visitar a família, desfrutar de um período de férias, realizar compromissos profissionais, retornar para casa após o trabalho etc.

Para conseguir se deslocar com segurança, os passageiros têm procurado se informar sobre as melhores empresas para viajar nessas condições. Se este também é o seu caso, você está no local certo. No post de hoje vamos dar dicas que você deve observar para acertar na escolha da empresa para viajar com segurança durante a pandemia. Acompanhe!

Meio de transporte

Antes de escolher a empresa, é preciso decidir qual é o meio de transporte a ser utilizado. As opções disponíveis, normalmente, são o carro compartilhado, o ônibus ou o avião. As viagens de avião são indicadas para longas distâncias, uma vez que talvez não seja vantajoso encarar o ambiente fechado e a burocracia do aeroporto para deslocamentos curtos ou médios.

O carro compartilhado, apesar de muitas vezes ser econômico, oferece um certo risco, pois, provavelmente não haverá conferência da temperatura dos passageiros e não seja possível fazer o distanciamento entre quem está dividindo o meio de transporte.

Já o ônibus é a opção mais em conta e possivelmente mais confiável. Contudo, é necessário sempre verificar com a empresa quais são as medidas que estão sendo adotadas por elas, para que ele seja realmente seguro.

Uso de máscara

O primeiro item a ser observado para escolher uma boa empresa de viagem é verificar se ela exige o uso de máscara para todos os passageiros. O acessório é muito importante para diminuir o risco de contágio entre os viajantes.

Caso opte por modelos de tecido ou TNT, não se esqueça de levar máscaras a mais, para fazer a troca sempre que necessário. O indicado é substituí-la a cada três horas, ou sempre que ela estiver úmida.

Itens de higiene

Além da máscara, outros hábitos importantes para que não haja a propagação do coronavírus são aqueles relacionados à higiene. As melhores empresas costumam oferecer acessórios como frasco de álcool em gel para os passageiros. Além disso, os banheiros devem estar devidamente equipados com sabão líquido.

Mesmo que a empresa disponibilize materiais de higiene, não se esqueça de levar o seu kit pessoal. Também lembre-se de fazer o uso do álcool e lavar as mãos com frequência, principalmente após utilizar o banheiro, ou antes de fazer qualquer refeição.

Higienização do transporte

Outra medida indispensável que deve ser adotada durante toda a pandemia é a higienização do transporte. Depois de cada viagem, além da limpeza normal, que já era feita antes da pandemia, é preciso que a empresa realize uma higienização completa.

Devido ao coronavírus, essa limpeza deve ser mais atenta, utilizando produtos específicos que ajudem a desinfetar. Você pode procurar no site se esse procedimento é realizado, ou questionar antes de adquirir o bilhete de embarque.

Aferimento de temperatura

Um dos principais sintomas que indicam que uma pessoa pode estar contaminada com o novo coronavírus é a elevação da temperatura. Embora essa ação seja regra em muitos estados do Brasil, algumas cidades não exigem que seja medida a temperatura dos passageiros antes do embarque.

Entretanto, essa é uma ação de segurança, por isso, verifique se a empresa de ônibus a ser selecionada realiza esse acompanhamento. O ideal é que nenhum passageiro possa embarcar caso a temperatura corporal esteja acima de 37,8 graus.

Cuidados com os motoristas

Embora os motoristas fiquem em cabines separadas dos demais passageiros, é muito importante saber se a empresa oferece um tratamento adequado para eles. Além de todas as medidas de segurança, como a disponibilidade de máscaras e frascos de álcool em gel, algumas empresas não estão autorizando motoristas que façam parte do grupo de risco de viajarem.

Essa ação demonstra preocupação e cuidado com os colaboradores em tempos difíceis como o da pandemia do coronavírus. Além disso, normalmente eles recebem auxílio para permanecerem em casa, evitando que a renda seja totalmente comprometida.

Espaçamento entre os lugares

Dependendo das regras de cada localidade e do agravamento da COVID-19, algumas empresas podem adotar uma medida de distanciamento entre os passageiros. Essa ação, quando necessária, é positiva, pois evita que duas pessoas que não sejam parentes ou não estejam viajando juntas se sentem lado a lado. Você pode conferir se essa medida é necessária no local que você está e checar com a empresa a ser escolhida se ela tem adotado essa prática.

Política de cancelamento e remarcação

Por fim, a última dica para que você consiga escolher a empresa ideal para viajar de uma forma mais segura, mesmo com o coronavírus, é observar quais são as medidas adotadas caso seja necessário realizar qualquer tipo de alteração na passagem.

Sabemos que nesses tempos difíceis os imprevistos têm acontecido com frequência, e as viagens precisam ser replanejadas ou até mesmo canceladas. Por isso, é importante encontrar uma companhia que adote política de cancelamento, remarcação e reembolso sem que haja taxas a serem pagas.

Além disso, as viagens também têm sido constantemente canceladas em decorrência dos decretos estaduais que tem barrado a entrada de ônibus vindo de determinados destinos. Nesses casos, também é necessário checar se a empresa devolve automaticamente o valor pago, ou se há alguma burocracia para ter o dinheiro de volta.

Viajar durante a pandemia pode ser necessário em diversas situações, como já vimos. As melhores empresas têm adotado protocolos rigorosos para garantir a segurança de todos os passageiros. Por isso, é muito importante consultar as opções antes do embarque para conseguir escolher a ideal. Portanto, faça uma lista das suas opções, procure nos sites, entre em contato e faça a melhor escolha!

Então, gostou das nossas dicas sobre como escolher a empresa ideal para viajar durante a pandemia? Agora que você já sabe o que é preciso verificar para viajar com segurança, que tal aprender a viajar pagando menos? Confira o post especial que fizemos com 3 dicas valiosas para viajar com desconto!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados