fbpx

9 canais de viagem no YouTube para você acompanhar

7 minutos para ler

Uma das partes mais gostosas de planejar a nossa próxima viagem é escolher o lugar e procurar quais os pontos mais interessantes para visitar. Quando temos imagens e dicas especiais de quem já esteve no local, melhor ainda! É aí que os canais de viagem no YouTube entram: para te ajudar a programar os melhores passeios de uma forma super divertida.

Confira os principais canais de viagem do Youtube para programar sua próxima aventura.

O YouTube é uma das principais plataformas de vídeo da internet — mais de 500 horas de vídeo são carregados na plataforma por minuto e há uma infinidade de canais de viagem para você acompanhar. Neles você pode achar dicas de como viajar gastando pouco, checklists de viagem e lindas paisagens para conhecer. Listamos 9 canais incríveis que vão inspirar suas próximas aventuras, confira!

1. Via Infinda

O mochileiro Eliezer de Lima é o criador do canal de viagem “Via Infinda”, dedicado a dar dicas para quem quer viajar pelo mundo gastando muito pouco. O canal já passou dos 1,5 milhão de inscritos que acompanham as aventuras do simpático mochileiro.

Sua jornada de criação de conteúdo estourou quando compartilhou dicas de como viver com 1 Euro por dia e como juntar dinheiro vendendo brigadeiro na Europa. Desde então, ele compartilha sua jornada ousada e sem luxo, “roots”, como gosta de chamar. Hoje ele viaja com seu motorhome e é uma das principais referências entre criadores de conteúdo que têm esse estilo de vida.

2. Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim” é o canal de viagem do Renan, Michele e Mucuvinha, o macaquinho de pelúcia. O casal decidiu sair em uma viagem pelo mundo há mais de 4 anos. Compartilham todas as novidades e curiosidades que encontram pelo caminho, além de dicas de lugares para viajar e como gastar pouco no Brasil e no mundo.

Eles começaram sua viagem com um fundo monetário reservado para esse objetivo e, durante a jornada, começaram a trabalhar remotamente para custear seus gastos.

Seus vídeos são divertidos e Renan e Michele dão diversas dicas, de como montar a mala de viagem até quais cenários de filme você consegue visitar de forma gratuita. O sucesso do macaquinho Mucuvinha foi tanto que o casal criou um segundo canal para o bichinho de pelúcia, onde compartilham imagens das cidades que visitam, vale a pena conferir!

3. Travel and Share

Rômulo e Mirella viajam há mais de 6 anos e compartilham suas experiências de maneira muito divertida no canal de viagem “Travel and Share”. Iniciaram os percursos viajando de carro e hoje possuem um Motorhome totalmente adaptado para a rotina que levam com a cadelinha Guapa.

Vivendo de forma minimalista, eles mostram que viver importa mais do que ter. Em seus vídeos, eles costumam abordar o cotidiano da vida em um Motorhome, suas experiências pessoais e, é claro, dicas de viagens em diversos continentes. Se você acha que é um desafio viajar com animais de estimação, Rômulo e Mirella também dão informações sobre esse tipo de viagem.

4. Vaz Aonde

O canal de viagem “Vaz Aonde” foi criado pelo fotógrafo carioca Marcos Vaz, que já viajou para dezenas de países e mostra suas experiências com imagens apaixonantes. Vaz Aonde nasceu para inspirar as pessoas a viajarem sozinhas gastando pouco, seja nos diversos estados do Brasil ou pelos diferentes países do mundo.

Hoje, com mais de 350 mil inscritos, os vídeos do canal também contam com a presença da argentina Inês Lafosse e mostram passeios para se fazer em dupla por diferentes cidades. Um dos seus quadros que fazem mais sucesso é o “R$100 em…”, em que Vaz mostra o que é possível fazer com 100 reais em cada um de seus destinos.

5. Viagens Cine

Pelo nome do canal, já dá para imaginar como são as imagens mostradas pelo casal Fabio e Cleber no canal “Viagens Cine”, não é? Cinematográficas, de tirar o fôlego! Fabio tem experiência em gravação e edição de vídeo e coloca todos os seus conhecimentos a favor de entregar ótimos vídeos para seus inscritos.

Além do canal de viagem do YouTube, você também pode acompanhar o blog do Viagens Cine, onde o casal faz um diário de viagem e dá dicas, como checklists e indicação de hotéis e serviços. Atualmente, Fabio e Cleber percorrem diversas cidades brasileiras e esse é um canal ideal para você que quer conhecer o Brasil e está planejando suas próximas viagens.

6. Vida de Mochila

Richard Oliveira deixou seu escritório em São Paulo e sua jornada de trabalho de mais de 8 horas por dia para seguir uma meta: conhecer a América Latina sem usar avião. Ele já está na estrada há mais de 5 anos e conta tudo sobre suas experiências no canal de viagem “Vida de Mochila“, além de dar dicas para quem quer ter o estilo de vida que ele segue: a vida nômade.

Para quem quer conhecer mais da América Latina e do Brasil na companhia de Richard — uma pessoa que dá importância a cada momento e a cada experiência que vive e que realizou uma mudança brusca no estilo de vida para realizar seu sonho —, vale a inscrição no canal! 

7. Nomad Like a Local

O casal de fotógrafos Barbs e Magapo criou o canal de viagem “Nomad Like a Local” em 2019, quando deixaram o Rio de Janeiro para viajar o mundo e compartilhar os principais pontos de sua viagem, além de dicas de fotografia. São amantes da criação com imagens, por isso, arriscam em novos estilos de criação de vídeo.

O nome do canal vem do desejo de viver como um morador local em cada cidade visitada, ou seja, visitando pontos fora do circuito turístico, no estilo slow travel. Barbs e Magapo sempre compartilham os seus gastos de viagem, o que ajuda as pessoas que pretendem ir para os mesmos destinos a se planejar financeiramente.

8. Do Norte ao Norte

Para Elka e Luis, do canal “Do Norte ao Norte“, viajar pelo Brasil e pelo mundo é um estilo de vida. Eles criaram o primeiro Fiat Dobló Motorhome do Brasil e saíram de Manaus para o mundo em cima de quatro rodas, fazendo dos seus conteúdos do Youtube um verdadeiro diário em vídeo.

Eles dizem que trocaram o home office pelo road office e trazem dicas para todos aqueles que querem fazer essa mesma mudança de vida: viver viajando e trabalhar na estrada. Se você tem coração aventureiro, vale muito a pena acompanhar o “Do Norte ao Norte”.

9. Louco por Viagens

Viajar barato e viver muitas experiências únicas, é isso que o canal “Louco por Viagens“, de Rogério Enachev, vai te mostrar. Com mais de 840 mil inscritos, esse canal de viagens vai te levar para passear pelo Brasil e pelo mundo, inclusive apresentando passeios e curiosidades sobre todos os lugares visitados. Vale assistir com papel e caneta e anotar todas as dicas dadas por Rogério!

Existem centenas de canais de viagem no YouTube para você acompanhar e se inspirar para programar sua próxima viagem. Procure se inscrever naqueles que mais tem a ver com você: viagem solo? Em dupla? Ou você busca por dicas de como viajar barato com a família? Tem opção para todo gosto!

Esse conteúdo foi útil?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1178

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Posts relacionados