fbpx

7 dicas sobre o que fazer em João Pessoa

6 minutos para ler

João Pessoa é uma cidade encantadora! Com muitas belezas naturais e atrações históricas, a capital da Paraíba oferece aos visitantes diversas opções de passeios e nessa semana, comemora 437 anos de história. Jampa, apelido carinhoso da cidade, tem opções incríveis para serem desfrutadas.

Vista do Centro Histórico de João Pessoa – PB.

Se você está planejando visitar João Pessoa, saiba que a melhor época do ano para conhecer a cidade é nos meses de fevereiro, março e agosto, quando a quantidade de chuva é menor.

E aí, que tal cair na estrada e conhecer mais um lugar incrível pelo Brasil? Em homenagem ao aniversário de uma das capitais mais bonitas do país, separamos 7 dicas de passeios imperdíveis para quem deseja planejar uma viagem para conhecer esse paraíso!

1. Ver o pôr do sol na Praia do Jacaré

A nossa primeira dica do que fazer em João Pessoa é passar um fim de tarde apreciando o pôr do sol na Praia do Jacaré. Você pode escolher assistir a atração em algum barco ou na mureta que cerca o rio.

Vista do pôr-do-sol mais famoso de João Pessoa – PB na Praia do Jacaré.

Enquanto o sol vai se ponto, o saxofonista famoso na região, seu Jurandy, acompanha a descida até o último raio de sol. O espetáculo é imperdível; muitos garantem que esse é o entardecer mais bonito do mundo!

2. Conhecer a Praia de Cabo Branco

A praia de Cabo Branco fica localizada no bairro que leva o mesmo nome, e que está em uma região nobre de João Pessoa. Ela é extensa e composta por um alegre calçadão, com bares, ciclovia, espaço com grama e sombra de coqueiros.

Vista da Praia do Cabo Branco em João Pessoa – PB.

A parte que fica mais próxima a Tambaú é mais movimentada. Já o lado sul é mais tranquilo, com um número menor de pessoas. O mar tem água quente, na maioria das vezes, e ondas fracas. Cabo Branco é uma boa pedida para um dia de descanso na sua viagem.

3. Passear pela Feirinha de Tambaú

Tambaú é o bairro vizinho a Cabo Branco. Além de contar com uma ótima praia, por lá acontece uma famosa feirinha de artesanato, que está presente no bairro desde a década de 80. Com mais de 100 lojinhas para visitar, você pode reservar algumas horas do seu dia para conhecer o local.

A Praia de Tambaú é um dos cartões-postais da cidade de João Pessoa – PB.

Se preferir também pode visitar a feirinha à noite. Muitas pessoas aproveitam para jantar em um dos bons restaurantes que tem por lá e levar algumas lembrancinhas de João Pessoa para casa.

4. Conhecer as praias de João Pessoa

Se você gosta de curtir o mar e a praia, precisa reservar pelo menos dois dias para conhecer as praias de João Pessoa. Em um deles, planeje fazer a rota de praias do sul e, no outro, visite as praias do norte.

Litoral sul

O litoral sul de João Pessoa é conhecido como Costa do Conde. Ao todo, ele tem 20 km de extensão. No seu passeio por ele você encontrará praias badaladas e outras calmas, quase desertas. Ao todo, sete praias compõem o litoral sul:

Litoral norte

Nas praias do norte você encontrará um mar um pouco mais agitado, uma ótima opção para a prática de esportes aquáticos como o surfe. Por lá está o famoso bar Lovina, que atende as pessoas à beira-mar. Escolha uma mesa próxima à areia e aproveite diversas opções de culinária local com muitos frutos do mar.

As praias do norte de João Pessoa que precisam estar dentro do seu roteiro são:

5. Fazer passeio de buggy

Um dos passeios mais famosos de João Pessoa é o de buggy. Você pode aproveitar para conhecer as praias paraibanas em um passeio agradável com direito a motorista e guia turístico.

Existem diversas empresas que oferecem esse serviço. O motorista do buggy pega o turista em sua hospedagem e leva para conhecer cada uma das praias da região. O tempo de permanência em cada uma pode ser negociado conforme o interesse dos viajantes. Isso torna o passeio muito mais divertido e claro, você escolhe se quer com ou sem emoção!

6. Visitar a Ponta do Seixas

João Pessoa tem uma peculiaridade: lá se encontra o ponto mais oriental de toda a América – a Ponta do Seixas. Devido à localização, é onde o sol nasce primeiro no continente americano.

Ponta do Seixas, vista da ponta do Cabo Branco em João Pessoa – PB.

A Ponta do Seixas fica localizada a 14 quilômetros do centrinho da cidade. Na redondeza da Ponta do Seixas você pode visitar outras atrações, como Santuário de Nossa Senhora da Penha; o Farol de Cabo Branco que abriga diversos monumentos e oferece uma vista linda; o Parque dos Tesouros; o Aquário Paraíba; as piscinas naturais e muito mais!

7. Conhecer Areia Vermelha

Para conhecer a Praia de Areia Vermelha, você precisa conferir a tábua de marés. Isso porque a praia é um banco de areia com aproximadamente 2 quilômetros de extensão, que fica à mostra e pode receber as pessoas quando a maré está baixa.

Para chegar até o local, o mais indicado é fechar com alguma empresa de barco. Por lá você encontrará águas calmas e quentes, ótimo para relaxar e descansar. O passeio tem em média duas horas de duração, podendo se estender por um tempo maior. Portanto, reserve um dia inteiro para conhecer Areia Vermelha. 

João Pessoa é uma cidade com uma ótima infraestrutura e atrações para todos os gostos. Você pode encontrar ótimos preços de hospedagem, principalmente se planejar a sua viagem com antecedência. Para uma maior comodidade, escolha viajar com a Buser, onde você encontra os melhores preços, segurança e praticidade!

O destino é lindo, com muitas praias belíssimas, ótima culinária, bela arquitetura e todo o conforto que uma capital oferece aos seus viajantes. Se estava em dúvida entre ir conhecer Jampa ou não, pode começar a arrumar a sua mala e planejar a sua viagem! Você não vai se arrepender!

E aí, gostou das nossas dicas sobre o que fazer em João Pessoa? Então aproveite para já reservar a sua próxima viagem para a capital paraibana com a Buser!

Esse conteúdo foi útil?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1.1 / 5. Número de votos: 1242

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Posts relacionados