fbpx

5 passatempos para sua viagem passar mais rápido

4 minutos para ler

Viajar é uma das melhores formas de conhecer um lugar novo e até a si mesmo. Escolher o destino, preparar malas e planejar atividades são partes gostosas da viagem; mas, dependendo da distância, o percurso pode ser um pouco cansativo.

O tempo que passamos dentro de um carro, ônibus ou avião não precisa ser desgastante e é possível desfrutar de outras atividades durante o período em que fazemos o trajeto. Confira a seguir 5 opções de passatempo para viagem e aproveite cada minuto!

1. Ler um bom livro

Viagens longas demandam distrações para ajudar o tempo passar mais rápido e carregar um livro pode ser uma ótima saída para o tédio. Ler uma história ou até um texto mais técnico pode entreter você durante o trajeto enquanto aprende ou solta a sua imaginação.

No entanto, atenção àquelas pessoas que possuem uma condição chamada cinetose. O distúrbio faz com que sintam enjoo, tontura, vertigem e outros sintomas quando fazem uma atividade em situações que estão em movimento. Nesse caso, a leitura não é uma boa opção.

2. Assistir a um filme ou série

Com o auxílio da tecnologia, hoje é possível usar aparelhos eletrônicos para diversas atividades. Assistir a um filme ou episódios de sua série preferida é uma forma divertida de passar o tempo rapidamente enquanto não se chega ao destino.

Com acesso à internet, serviços de streaming podem ser utilizados durante a viagem ou baixados para assistir off-line, caso não haja conexão à rede. Com produções para todos os gostos, filmes e séries são uma ótima alternativa de passatempo para viagem.

Lembrando que assistir mídias audiovisuais podem consumir a bateria do dispositivo. A dica é verificar antes da viagem se o ônibus disponibiliza entradas USB ou tomadas. Caso não haja, vale a pena garantir a carga com uma bateria portátil.

3. Jogar no celular

Para quem gosta de passar o tempo jogando, vale a pena conferir na loja de aplicativos um game interessante, que ocupe a mente e deixe o dia mais descontraído durante a viagem.

Atendendo a gostos variados, existem diversas categorias entre ação, estratégia, didáticos e até quebra-cabeças para resolver durante a viagem. Certifique-se de que sua bateria está carregada e comece a jogar!

4. Ouvir música

Essa é uma das melhores opções de passatempo, afinal, quem não gosta de ouvir música enquanto viaja? Com gêneros e variedades para todos os gostos, montar uma playlist temática para sua viagem vai ajudar a distrair, relaxar e até estimular a imaginação.

Além disso, a ciência já estuda o poder que a música tem de resgatar memórias, como também de marcá-las. Sem dúvidas, ouvir nossas canções preferidas vai fazer com que a viagem seja ainda mais marcante.

5. Escrever e desenhar

É no tédio que surgem ideias, estímulos e criatividade. Ter um caderninho ou pedaço de papel à mão para deixar a imaginação fluir pode ser uma forma até terapêutica de canalizar energia, expressar emoções e criar algo novo durante o tempo de percurso da viagem.

Pessoas que são mais ligadas em artes tendem a fazer o registro de momentos por meio de desenhos, escrita e até compondo uma música. Não precisamos estar diretamente ligados ao mundo artístico para fazer isso e, de fato, essa é uma oportunidade de entrarmos em contato conosco.

As sugestões de passatempo para viagem citadas são bastante comuns, mas nada impede o viajante de encontrar outras formas de se distrair e aproveitar o tempo livre até chegar ao destino.

Estar com a mente aberta para entender quais são nossos gostos e preferências pode ajudar a descobrir atividades e traços de personalidade que você nem sabia ter. De qualquer forma, o importante é curtir a viagem ao máximo, criando momentos memoráveis.

Gostou das dicas? Aproveite para garantir a sua viagem clicando aqui!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados