fbpx

Confira os 6 destinos mais procurados no Brasil

7 minutos para ler

Você sabe quais são os destinos mais procurados no Brasil? O nosso país conta com uma diversidade de lugares incríveis que podem ser explorados pelas pessoas que curtem viajar e conhecer novas culturas e pontos turísticos.

E já que a gente ama viajar, vamos ajudar você a identificar quais são os melhores e mais disputados destinos nacionais e quais são as atrações mais imperdíveis de cada local.

Se você tem interesse pelo tema e quer conhecer os 6 destinos mais procurados no Brasil, confira nossas indicações para suas próximas viagens.

1. Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo, é um dos destinos de montanha mais procurados do Brasil. O local, aconchegante e romântico, proporciona uma experiência de viagem acolhedora para toda a família.

Campos do Jordão – SP, mais conhecida como a Suíça Brasileira.

Visitar a cidade é como experimentar um pedacinho da Europa no Brasil, já que a sua arquitetura é inspirada no estilo suíço e o clima é mais frio, por estar localizado em região serrana. Apesar desse destino ser mais procurado no inverno, ele recebe turistas durante todo o ano por causa das diversas possibilidades de diversão e passeio. No entanto, é durante o mês de julho que ocorre o Festival de Inverno de Campos do Jordão, um dos eventos mais famosos do Brasil.

A cidade conta com atrações como o Parque Capivari e o teleférico do Morro do Elefante, que proporciona uma vista panorâmica e privilegiada da cidade. Além de ser possível visitar fábricas de chocolate e cervejas, fazer degustações, conhecer restaurantes de boa qualidade e muito mais.

2. São Paulo – SP

Viajar para São Paulo é visitar uma cidade que vive num ritmo acelerado. Entre modernos arranha-céus e construções antigas, existem diversas opções de passeios para se fazer na cidade; além de inúmeros restaurantes que podem ser visitados.

São Paulo tem o melhor conjunto de museus do país, com opções como a Pinacoteca, o Museu de Arte de São Paulo, o Museu da Imigração, o Museu do Futebol e o Museu da Imagem e do Som.

A Avenida Paulista é um dos cartões-postais mais visitados da cidade de São Paulo – SP.

Já as opções ao ar livre envolvem atividades indispensáveis como caminhar no Parque do Ibirapuera, andar de bicicleta no Parque Villa Lobos e, é claro, fazer passeios por locais famosos, como o bairro da Liberdade, a Avenida Paulista e a Vila Madalena.

Se você deseja ver São Paulo do alto, a cidade conta com alguns mirantes. O mais popular e acessível é o Mirante do SESC, localizado na Avenida Paulista. Para subir ao local basta fazer o agendamento online, pois a entrada é grátis. No local, também é possível tomar um café, comer um lanche ou aproveitar uma taça de vinho admirando a paisagem urbana.

3. Salvador – BA

Não é à toa a fama de Salvador, afinal, quem é que não quer sentir um pouco do clima da Bahia, não é mesmo? Tanto brasileiros quanto estrangeiros se encantam quando conhecem as praias, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, as ladeiras do histórico e colorido Pelourinho, a Basílica do Senhor do Bonfim, o Farol da Barra – isso tudo no ritmo do carnaval e do axé.

O Largo do Pelourinho em Salvador – BA é considerado um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Salvador é um dos principais centros de cultura afro-brasileira e não poderia deixar de figurar entre os destinos mais procurados do Brasil. Além disso, não há quem consiga resistir a um bom tempero baiano, do bobó de camarão ao tradicional acarajé!

4. Brasília – DF

Brasília, a capital do país, é uma cidade diferente e peculiar que merece ser visitada. Essa é, inclusive, a única cidade moderna do mundo a receber o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

É possível praticar no local diversos tipos de turismo, já que Brasília reserva aos visitantes uma arquitetura inigualável, diversidade cultural, reservas florestais, opções de restaurantes e, é claro, a história política do Brasil.

A Praça dos Três Poderes é um dos cartões-postais da cidade de Brasília – DF.

Brasília foi projetada a partir de um um projeto urbanístico de Lucio Costa e arquitetônico de Oscar Niemeyer. Ao circular pelo Eixo Monumental, é possível conhecer o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, o Palácio do Itamaraty, a Torre de TV, a Catedral Metropolitana, o Memorial JK e o Museu Nacional da República.

Além desses famosos monumentos, a cidade ainda reserva um incrível pôr-do-sol à beira do famoso Lago Paranoá, conhecido como “o mar de Brasília”. Lá é possível passear de barco ou lancha, fazer um piquenique e praticar diversas práticas esportivas, como stand up paddle, flyboard, canoagem, aquabike e até mesmo mergulho.

5. Rio de Janeiro – RJ

Sem dúvidas, o Rio de Janeiro está entre os destinos mais procurados pelo país; afinal, a Cidade Maravilhosa é uma das mais visitadas do Brasil e é o grande cartão-postal que nos representa no mundo todo.

Vista da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro – RJ, um dos milhares de pontos turísticos da Cidade Maravilhosa.

Ao visitar a cidade, você pode andar de bonde no Pão de Açúcar, visitar o Cristo Redentor, tirar fotos na Escadaria Selarón, assistir ao pôr do sol na Pedra do Arpoador, ver um jogo de futebol no Maracanã, fazer a trilha da Pedra da Gávea, praticar esportes na Lagoa Rodrigo de Freitas, entre muitas outras possibilidades.

6. Florianópolis – SC

Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina, é uma das principais cidades turísticas do Sul do país; além de ser também um dos lugares mais cobiçados para viajar no Brasil. O local conta com atividades turísticas em suas praias, monumentos históricos, lagoas e dunas.

A Praia Mole é uma das dezenas opções de praias do litoral catarinense em Florianópolis – SC.

Entre os principais pontos turísticos de Florianópolis estão a Praia Mole, Praia da Joaquina, Lagoa da Conceição, Museu de Arte de Santa Catarina, Ilha do Campeche, Parque Estadual do Rio Vermelho, Praia Brava, Fortaleza de São José da Ponta Grossa e muito mais. Não é à toa que a cidade é conhecida como Ilha da Magia, já que o lugar conta com o maior número de praias do estado catarinense.

Agora que você já conhece os 6 destinos mais procurados no Brasil, não deixe de viajar para conhecer os lugares mais incríveis do país e viver experiências únicas e inesquecíveis.

Lembre-se que ao realizar os seus trajetos de ônibus com a Buser, você faz uma viagem mais segura (com motoristas certificados pela ANTT) e econômica, já que é possível poupar até 60% em relação ao preço médio das viagens vendidas em rodoviárias convencionais. Além de tudo, se a sua reserva for feita diretamente pelo aplicativo ou site, não é preciso pagar taxas de serviços adicionais .

Quer visitar os melhores destinos do Brasil? Entre em nosso site e faça a reserva da sua próxima viagem!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados