fbpx

Descubra Aracaju (SE)

4 minutos para ler

O que fazer em Aracaju? Está planejando seus próximos destinos de viagem? Inclua Aracaju no roteiro e descubra a beleza, cultura e gastronomia de uma cidade incrível!

No dia 17 de março será comemorado o 162º aniversário de Aracaju e nós trouxemos alguns pontos de destaque da cidade para você curtir a sua viagem para lá.

Afinal, com belíssimas praias, boa gastronomia e temperaturas agradáveis na maior parte do ano, Aracaju é um lugar incrível para sua próxima viagem!

Aniversário de Aracaju

No dia 17 de março será comemorado o 162º aniversário de Aracaju e a Buser está programando diversas atividades divertidas na cidade para comemorar esta data. Dê só uma olhada: 

Data: 17/03

Local: Shopping Jardins Aracaju

Horário: 12h às 20h

Atividades: Karaokê Buser com muita música, brindes exclusivos e uma experiência super divertida!

Ação com karaokê que rolou no Parque Ibirapuera

Descubra o que fazer em Aracaju

Apesar de ser a menor capital brasileira em extensão territorial, Aracaju é um dos destinos mais procurados quando o assunto é viajar para o Nordeste. Afinal, além de suas praias belíssimas, a cidade também é conhecida por sua tranquilidade e pela diversidade de atividades de turismo. 

Dentre as opções mais populares destacam-se a Praia de Aruana, a Orla de Atalaia e a do Pôr do Sol. Já quem curte passeios históricos com a possibilidade de explorar, pode aproveitar muito o Museu da Gente Sergipana, Palácio Museu Olímpio Campos e o Oceanário. Sem contar a Ilha dos Namorados que é um dos passeios mais procurados e mais bonitos da capital.

A Passarela do Caranguejo oferece diversas opções de bares e restaurantes para você se deliciar com a culinária local, além de também ser uma das áreas mais badaladas da cidade e onde grande parte dos moradores da cidade se reúnem para o famoso “sextou”. Se você vai a Aracaju, também não pode deixar de fazer um passeio de barco até a Croa do Goré, uma ilha que se formou no delta do rio Vaza Barris e que proporciona paisagens lindíssimas.

Cultura e história

A cidade de Aracaju é a capital do Estado de Sergipe, conta com mais de 600 mil habitantes e é a menor em índice de desigualdade do Nordeste Brasileiro. 

O município, que também possui os habitantes com hábitos de vida mais saudáveis e o menor custo de vida do Brasil, é um importante centro urbano, econômico, cultural e político para o país. Além disso, é a segunda cidade planejada do Brasil, foi fundada no ano de 1855 e é famosa por suas belas praias de águas calmas e cristalinas.

Para os curiosos de plantão, o nome da cidade vem do termo tupi “ará kâiu” que significa “cajueiro das araras” e foi inspirado nos inúmeros cajueiros espalhados pela cidade, principalmente na praça Olímpio Campos. Papagaios e araras costumavam pousar nos galhos dessas árvores para comer do seu fruto e descansar. 

Uma das coisas que você também precisa saber sobre essa cidade é que o dialeto sergipano é único! São muitas expressões típicas da região, mas rapidinho você se acostuma com o dialeto e o sotaque nordestino delicioso de escutar.

Para quem gosta de ficar por dentro da cultura da região, Aracaju oferece diversas atrações em seu centro histórico. A Capela São Salvador, o Centro Cultural de Aracaju e o Museu da Gente Sergipana são pontos turísticos indispensáveis em sua visita pela cidade. 

Veja como escolher os melhores destinos de viagem

Depois de conhecer um pouco mais de Aracaju e seus atrativos, não há como deixar a capital sergipana fora de seus próximos destinos de viagem, não é? Planeje a sua viagem com antecedência, definindo a hospedagem e o meio de transporte mais confortável. Sabia que a Buser opera vários trechos saindo e chegando à cidade? Confira!

Aracaju – Salvador

Aracaju – Recife

Aracaju – Maceió

Aracaju – João Pessoa

Aracaju – Natal

Vai incluir Aracaju em seu roteiro? Então, leia as nossas dicas para que a sua viagem de ônibus seja o mais confortável possível!

Esse conteúdo foi útil?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Posts relacionados