fbpx

5 destinos para viajar com a família no próximo feriado

6 minutos para ler

Descansar, viver momentos em família e conhecer lugares novos são bons motivos para viajar no próximo feriado de 2 de novembro. Mas como escolher o destino e fazer um passeio no final do ano, sem comprometer suas finanças?

Organizamos dicas e sugestões que vão ajudar a solucionar suas dúvidas. Confira algumas opções para curtir o seu feriado e como viajar de forma segura e econômica.

viagem no próximo feriado
Conheça destinos que a Buser pode te levar para viajar no próximo feriado de novembro.

O que significa o feriado de 2 de novembro?

Dia de Finados é um feriado religioso que acontece sempre no início de novembro, no dia 2. É uma data dedicada às orações e homenagens para aqueles que já faleceram.

Esse também é um período do ano que as pessoas procuram um descanso da rotina do ano – que está quase acabando. Por isso, vale conhecer os melhores destinos brasileiros para viajar no próximo feriado.

Melhores destinos brasileiros para viajar no próximo feriado

Por ser um feriado mais curto, aonde muitas vezes é preciso emendar dias úteis, muitos viajantes querem gastar pouco e simplificar a viagem, sem muitos preparativos, documentações extras, etc. Por esse motivo, viagens de ônibus com a Buser são muito mais descomplicadas e com bons preços. Confira algumas opções de destinos que a Buser pode te levar pra curtir o feriado.

1. Balneário Camboriú – SC

Balneário Camboriú é uma cidade que acolhe todo tipo de viajante, das famílias com crianças até quem procura uma agitação para sair da rotina. Além de ser um destino cercado de belas paisagens e praias. A Praia Central, por exemplo, é um dos cartões-postais do litoral catarinense. Com uma ótima infraestrutura e um calçadão para passeios de bike, ela tem uma vista linda e muitos restaurantes por perto.

O Parque Unipraias também é um passeio delicioso e completo. Nele, é possível passear de Bondinho, conhecer mirantes com vistas incríveis, se aventurar em uma tirolesa, visitar a Casa de Chocolate e dar um pulinho até a Praia de Laranjeiras. Balneário Camboriú, no próximo feriado, ainda tem muitas atrações que valem a pena conferir.

2. Fortaleza – CE

Viajar para Fortaleza no próximo feriado também é uma ótima pedida. A cidade tem várias atrações turísticas, assim como seus arredores. Dessa forma, o destino também vai agradar os diferentes estilos e interesses dos viajantes.

A Praia do Futuro, por exemplo, é muito bonita e é um ótimo passeio. O Parque Aquático Beach Park também costuma entrar no roteiro de todo viajante que conhece a capital cearense.

Para quem deseja vivenciar um pouco mais da cultura e gastronomia local, o Theatro José de Alencar e o Museu do Ceará são ótimas opções, inclusive para algumas compras de lembrancinhas nas barraquinhas que os cercam. Também vale visitar o Mercado Central e experimentar algumas delícias da gastronomia nordestina.

3. Campos do Jordão – SP

Se o desejo é viajar pela Região Sudeste e aproveitar com tranquilidade e descanso, Campos do Jordão tem um roteiro incrível, seja para famílias ou casais. Começando pelo Pórtico da Cidade, que rende ótimas fotos.

Os parques de Campos do Jordão também são atrações muito procuradas entre os turistas. Entre eles, destacamos aqui o Parque Estadual Campos de Jordão, o Parque Amantikir e o Parque Capivari, com belas paisagens, pedalinhos, teleféricos e boas opções de restaurantes.

4. Curitiba – PR

A Região Sul do Brasil também está representada nos melhores destinos para viajar no próximo feriado do dia 2 de novembro com a cidade de Curitiba, principalmente para quem deseja vivenciar um roteiro urbano e charmoso. Aliás, o Centro Histórico da cidade é puro charme.

Com ruas de pedras e casarões dos séculos 18 e 19, é possível admirar o Solar do Barão, o Paço da Liberdade e o Palácio Giuseppe Garibaldi. Os parques e jardins de Curitiba também são passeios que rendem ótimas fotos.

Entre eles, é claro, está o Jardim Botânico de Curitiba, um cartão-postal cheio de tesouros como a cúpula de vidro no centro do parque. Ele foi inspirado no Palácio de Cristal de Londres e está rodeado de jardins e grandes áreas verdes que encantam qualquer visitante.

5. Diamantina – MG

Em Minas Gerais, Diamantina vai surpreender os turistas que só conhecem a cidade pelo nome e a história nos livros, assim como acontece em Ouro Preto. Seu centro histórico e circuito gastronômico surpreendem, seja na Rua da Quitanda, seja no Mercado dos Tropeiros – também conhecido como Mercado Velho de Diamantina.

Igrejas e museus também estão disponíveis para os viajantes apaixonados pela história de Minas e do Brasil. Mas os passeios pela natureza dos arredores também são deliciosos. O Parque Estadual do Biribiri tem diversas cachoeiras que formam piscinas naturais relaxantes.

A imponente Gruta do Salitre, que já foi cenário de filmes, novelas e séries, também merece uma visita – está localizada a somente 9 quilômetros do centro da cidade. Além das trilhas, é possível praticar esportes radicais e apreciar a natureza local, os cânions e as formações de quartzo que dão um aspecto único para a gruta.

Por que vale a pena viajar de ônibus no próximo feriado?

Viajar no próximo feriado do dia 2 de novembro é uma ótima opção para quem precisa descansar depois de um ano intenso. Isso porque as festas de fim de ano estão próximas, os compromissos sociais e familiares fixam intensos e o importante é relaxar!

Ainda que seja um feriado, os locais turísticos não estão tão cheios nessa época. Outro ponto importante é o clima, várias regiões brasileiras estão com temperaturas agradáveis e com pouca probabilidade de chuva. Ou seja, os passeios estão garantidos.

Por fim, vale ressaltar outro ponto positivo de fazer uma viagem rápida no próximo feriado. Como é um período curto, os gastos também serão menores

E falando em gastar pouco, também é possível viajar com a Buser com viagens até 60% mais baratas que outras companhias ou modo de transporte. Os ônibus são confortáveis, com itens exclusivos de segurança. Ou seja, você não precisa dirigir por estradas que não conhece, é só relaxar e curtir o trecho. Esqueça também toda a burocracia de rodoviárias; com a Buser, basta reservar sua viagem direto pelo app em até 3 minutos!

Gostou das sugestões de destino para curtir o próximo feriado e das dicas para viajar de forma confortável e com bom custo-benefício? Então acesse o site da Buser e faça sua reserva com preços especiais hoje mesmo.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados