fbpx

Dia das Mães: 7 destinos para viajar em família

6 minutos para ler

Você pretende viajar e curtir o final de semana do Dia das Mães em família? Aproveitar essa data para conhecer um novo destino e relaxar com a pessoa mais importante da sua vida é uma excelente maneira de recarregar as energias para enfrentar a rotina, não é mesmo? Sem contar que presentear nossas mães com uma viagem que ela sempre sonhou é a melhor opção!

Uma alternativa para quem deseja viajar é optar por viajar de ônibus. Para embarcar nessa aventura, basta reservar a sua passagem e preparar a mala de viagem.

Separamos 7 opções de destinos de viagem para aproveitar no final de semana de Dia das Mães, confira.

1. Ouro Preto – MG

Ouro Preto é uma das mais famosas cidades históricas de Minas Gerais. Por lá, é possível encontrar o melhor da culinária mineira, obras da arquitetura barroca e paisagens incríveis espalhadas pela cidade.

No centro histórico de Ouro Preto, é possível aproveitar várias atrações turísticas, como o Museu da Inconfidência, a Igreja de São Francisco de Assis, o Museu de Aleijadinho e a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Ouro Preto fica a aproximadamente 150 km de Belo Horizonte, a capital do estado e não é atendida por aeroportos. Por isso, o ideal é chegar até o local de ônibus. Com certeza um destino que sua mãe vai adorar fazer vários registros pras redes sociais!

2. Paraty – RJ

Se sua mãe é do tipo que curte uma praia, conhecer Paraty deve ser uma prioridade na hora de montar um roteiro de viagem. Localizada no estado do Rio de Janeiro, a cidade conta com um belo litoral, o que a torna ideal para viajar em família.

Entre as principais praias do local podemos destacar a Praia do Pontal, a mais próxima do centro histórico de Paraty e com boa estrutura e as praias da Vila de Trindade (como Cepilho, Ranchos e Cachadaço), uma antiga vila de pescadores que conta com cenários exuberantes.

No entanto, as belezas de Paraty não se limitam apenas às suas praias – que tal se aventurar com a sua mãe e visitar pontos turísticos mais radicais? Não deixem de conhecer a Pedra que Engole, a Casa da Cultura de Paraty e o Parque Nacional da Serra da Bocaina.

3. Bonito – MS

A cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, fica a 300 km da capital do estado e é um dos principais destinos de viagem das pessoas que amam a natureza. Trata-se da capital do ecoturismo no Brasil por conta de sua natureza inigualável.

Inclusive, viajar com sua mãe para Bonito pode ser uma boa ideia, já que o local apresenta uma temperatura bastante agradável nessa época — o que permite aproveitar os principais pontos turísticos.

Entre as atrações de Bonito que devem ser incluídas no seu roteiro, podemos citar o Parque das Cachoeiras, o Balneário do Sol, a Gruta do Lago Azul, o Abismo Anhumas, a Barra do Rio Sucuri e o Buraco das Araras.

4. Ubatuba – SP

Ubatuba é uma cidade localizada no litoral norte de São Paulo que conta com mais de 100 praias; além da grande diversidade de cachoeiras, sendo uma excelente alternativa para quem quer aproveitar o Dia das Mães perto da natureza.

Entre os pontos turísticos mais famosos de Ubatuba, cidade localizada a aproximadamente 220km da cidade de São Paulo, podemos citar a Praia do Félix, a Praia de Itamambuca, Praia de Santa Rita e a Ilha das Couves.

5. Porto Seguro – BA

Mais uma alternativa para quem quer aproveitar o Dia das Mães na praia é ir para a cidade de Porto Seguro, na Bahia — uma das regiões praianas mais famosas de todo o país e que atrai turistas durante todo o ano.

Trata-se de uma cidade versátil e que é capaz de agradar a todos, tanto quem busca por badalação quanto aos que procuram sossego e descanso. Além de conhecer o litoral local — como a Praia de Taperapuã, a Praia do Mutá e a Praia de Coroa Vermelha — aproveite a viagem para também conhecer o centro histórico da cidade e a famosa Passarela do Álcool, o point noturno.

6. Campos do Jordão – SP

A cidade de Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo, está localizada a apenas 180 km da capital paulista e é um destino que se torna ainda mais atrativo durante nessa época do ano, onde as temperaturas começam a baixar um pouco na região.

Além disso, Campos do Jordão, que conta com arquitetura de estilo suíço, também é conhecida pela qualidade dos chocolates artesanais locais – você pode aproveitar para experimentá-los junto com a sua mãe, que tal?

Ao visitar o local, não deixe de fazer os tradicionais passeios como visitar o Parque Capivari e andar de teleférico, ver a cidade do Morro do Elefante, passear no centro turístico, andar de Maria Fumaça e claro, tirar fotos no famoso Portal de Campos do Jordão, localizado na entrada da cidade.

7. Foz do Iguaçu – PR

E aí, já pensou em aproveitar para levar sua mãe visitar uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo? As Cataratas do Iguaçu, cartão-postal localizado na cidade de Foz do Iguaçu, estão na divisa entre Brasil, Paraguai e Argentina e fazem do lugar um grande espetáculo.

Além do Parque Nacional do Iguaçu, a cidade conta com diversas outras atrações, como o Parque das Aves, o Museu de Cera e a Usina Hidrelétrica de Itaipu — a maior do mundo em atividade no momento.

Para os viajantes que gostam de aventura, uma excelente opção está nas atividades no Parque Nacional do Iguaçu, como a Trilha do Poço Preto, a prática de rafting e, principalmente, o Macuco Safari — passeio de bote que leva para perto das Cataratas.

Agora que você já conhece 7 opções de destinos para viajar junto com sua mãe ou presenteá-la nesse Dia das Mães, escolha a alternativa que mais te atraiu e reserve a sua passagem de ônibus o quanto antes. Lembre-se de que viajar de Buser é muito mais econômico e prático, já que tudo pode ser feito online por meio do site ou do aplicativo, de maneira simples e segura!

Para conhecer mais sobre a Buser e fazer a reserva da passagem de ônibus para sua mãe, entre em contato conosco e esclareça todas as suas dúvidas.

E aí, quer conhecer de perto o serviço da Buser? Reserve sua viagem aqui.

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados