fbpx

4 destinos de viagem para dar de presente de Dia dos Avós

6 minutos para ler

No Brasil, o Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho. Ele foi reservado para homenagear a figura daqueles que são tão queridos e respeitados por todos. Essa homenagem é graças à vivência que os avós obtiveram ao longo das suas vidas e pelo conhecimento que são capazes de passar às gerações futuras, netos e bisnetos. Dizem que os avós são pais em dobro, nada melhor do que pensar em um presente de Dia dos Avós que seja inesquecível, não é mesmo?

Da mesma forma que foram criados dias para nossos pais e mães, também existe um dia especial para ficarmos próximos e agradecermos aos nossos avós por tudo que fizeram por nós. Por isso, a melhor oportunidade de fazê-los felizes é passar momentos de qualidade, como em uma viagem, por exemplo.

Qual é o melhor presente de Dia dos Avós?

Muitas vezes, os avós exercem a função dos pais de seus netos; ou então são os próprios avós que necessitam dos cuidados dos netos depois de tantos anos de dedicação.

Além disso, os avós trazem à tona o que seremos um dia e como são importantes os momentos que vivemos. O presente de Dia dos Avós é uma maneira de refletir sobre aquilo que construiremos para o nosso futuro e os caminhos que percorremos em nossa vida. É por isso que uma viagem de presente de Dia dos Avós é uma oportunidade de criar lembranças e momentos inesquecíveis com aqueles que fazem tudo por nós a vida toda.

4 melhores viagens para presente de Dia dos Avós

Alguns avós podem apresentar certa resistência para sair da sua zona de conforto e viajar. Outros dedicam seu tempo livre a conhecer novos lugares. Independente do perfil, fazer uma viagem em família é a melhor opção. Veja algumas sugestões de viagens que a Buser pode proporcionar para você e seus avós:

1. Ouro Preto – MG

Ouro Preto é uma cidade conhecida pela sua história, pelas construções e arte barroca. Ao visitá-la, é possível ter contato com um pedacinho de um Brasil que existiu há muito tempo.

São mais de 20 igrejas e capelas cheias de detalhes, objetos e estátuas de artistas que marcaram uma época. Além desses passeios, os visitantes podem ter a experiência de conhecer as minas de ouro quando a cidade ainda se chamava Vila Rica, no período colonial.

Outra experiência marcante que você pode ter com seus avós é com a culinária local. Minas Gerais é conhecida pelas incríveis delícias gastronômicas como doce de leite, torresmo, cachaça, queijo e muitas outras maravilhas.

Mas é bom ter certo cuidado: trata-se de uma cidade cheia de morros e paralelepípedos. Pode não ser uma boa pedida para aqueles avós que têm problemas de mobilidade, certo?

2. Salvador – BA

Salvador é uma das capitais mais incríveis do Nordeste e, mesmo em épocas com chuva, o sol nunca deixa de aparecer. Se você gosta de passear em períodos que são mais tranquilos, vale a pena aproveitar essa oportunidade para viajar com os avós na comemoração do seu dia. Isso porque de abril a novembro a cidade fica mais vazia e só volta com o movimento intenso no final de ano e carnaval.

Considerada um grande museu a céu aberto, a capital do estado da Bahia mostra os primeiros anos da história do Brasil, sendo esse um destino como poucos no país. Chamada de “cidade da alegria”, Salvador tem aquelas paisagens que mais se parecem como cenários de filmes, desde as ladeiras do Pelourinho, cheias de história, até as maravilhosas praias.

O centro histórico é local obrigatório para se visitar, pois é nele que estão os prédios mais antigos, alguns do século 16, além da Igreja e Convento de São Francisco, o Mercado Modelo e o icônico Elevador Lacerda.

3. Fortaleza – CE

A capital cearense é aquele lugar para visitar em qualquer época do ano, afinal, em Fortaleza, faz calor nos 365 dias do ano. Mas não se preocupe, uma das vantagens da cidade são os ventos frescos que vêm do mar em direção à cidade e refrescam os dias mais intensos.

Fortaleza pode ser considerada um destino democrático para os visitantes, já que a cidade agrada a todos os gostos e bolsos; afinal conta com uma grande variedade de atrações.

Além das maravilhosas praias — Praia de Iracema e Praia do Futuro, famosas em todo o Brasil —, a capital tem um complexo cultural e histórico formado por igrejas, museus e casarões históricos. Se seus avós são do tipo que gostam de contar boas histórias de lugares por onde passaram, a capital cearense é o destino ideal para presenteá-los.

4. Curitiba – PR

Curitiba é um destino turístico para os avós marcado pela arquitetura e pela gastronomia. Na capital paranaense, existem diversas construções históricas em meio a uma diversidade de construções modernas, como o primeiro calçadão do Brasil ou o Museu projetado por Oscar Niemeyer — um dos arquitetos mais renomados do mundo —, que tem formato de olho.

Para os visitantes que são amantes da boa comida, Curitiba oferece uma das regiões gastronômicas mais completas do país. No bairro da Felicidade, é possível encontrar mais de 350 estabelecimentos variados.

Por que viajar de ônibus com seus avós?

Quando viajamos, sempre pensamos no destino final e queremos chegar com mais segurança possível, mesmo pagando mais barato.

A vantagem de escolher viajar de ônibus com a Buser é o preço, que fica muito mais barato do que outros meios de transporte. Mas é importante fazer sua reserva com antecedência.

Existem diversas maneiras de demonstrar todo o afeto que temos pelos nossos avós, mas nada melhor do que passar momentos felizes em uma viagem e ter histórias para contar. Para isso, vale a pena contar com a Buser para o seu presente de Dia dos Avós ser perfeito.

Quer viajar com seus avós em um transporte econômico, com muitos destinos à sua disposição? Acesse o site da Buser e escolha o próximo passeio!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados