fbpx

6 dicas para usar a máscara corretamente durante a viagem

5 minutos para ler

Vai viajar com a Buser? Então conheça o passo a passo para usar a máscara na viagem do jeito certo para não se expor a riscos desnecessários

Chegou a hora em que as pessoas voltaram a viajar. Alguns precisam trabalhar, outros precisam visitar um familiar que não vê a muito tempo… muitos são os motivos, mas todos querem viajar com segurança. Você também é uma dessas pessoas que vai fazer o trajeto de ônibus e está em dúvida sobre como usar a máscara? Pois saiba que essa é uma dúvida frequente dos clientes da Buser e, neste post, queremos explicar o passo a passo para você usar a máscara e ficar seguro durante toda a viagem de ônibus. 

Agora, se você ainda está pesquisando um jeito mais seguro de viajar, então vá de Buser. Conheça os nossos protocolos e viaje com segurança.

1- Qual máscara devo usar?

Do início da pandemia de Coronavírus até agora, muitos tipos de máscara já surgiram e, diferente do passado, agora temos uma gama de opções disponíveis para compra. O recomendado é que ela esteja em boas condições, higienizada e te dê conforto, afinal, você deve permanecer de máscara durante toda a viagem. 

Leia também: Buser inova em segurança como forma de prevenção contra o Coronavírus

2- Leve máscaras extras

Muita gente se lembra de colocar a máscara e permanecer com ela perto de outras pessoas, mas se esquece de que as máscaras têm prazo de validade. Máscaras de tecido, as mais comuns em uso hoje, devem permanecer em nosso rosto por aproximadamente 3 horas. O tempo de validade da máscara no rosto pode variar de acordo com o quanto você falou, afinal, a fala umedece a máscara e a faz perder poder de filtração. Dessa forma, pessoas que conversam muito durante a viagem precisam trocar a máscara com intervalos menores, de 2h ou um pouco mais.

na imagem uma mulher branca usa uma máscara cirúrgica contra o coronavírus, indicando o jeito certo de usar a máscara em viagens.

3- Quando trocar de máscara?

Apesar da troca de máscara ser indicada com 3h de viagem, o ideal é você esperar uma das paradas para fazer a troca. Assim, você não fica exposto e nem expõe outras pessoas por fazer a troca em um lugar seguro e distante dos outros.

Apesar dos ônibus das empresas parceiras da Buser estarem viajando com a lotação reduzida, trocar a máscara em um local mais ventilado é o ideal.

4- Como armazenar máscaras limpas e máscaras usadas?

Leve sempre dois saquinhos plásticos, um para as máscaras limpas e outro para as sujas. Na hora de trocar, tire a máscara usada segurando apenas pelos elásticos e coloque no saco das máscaras usadas. Em seguida, higienize as mãos com álcool 70% e pegue outra máscara do saquinho de máscaras limpas. Nunca deixe a máscara em superfícies de mesas, em cima da poltrona ou dentro do bolso.

5- Estou usando a máscara corretamente, mas outro viajante não. Como proceder?

Se você vir outro viajante tirar a máscara durante a viagem e permanecer sem ela ou usar a máscara no queixo, reporte para o motorista da empresa transportadora imediatamente. Se preferir, você também pode entrar em contato com o setor de suporte ao cliente através do ME AJUDA

O uso de máscara durante 100% do tempo da viagem é uma regra nos estados em que os ônibus das empresas parceiras circulam e quem descumprir deve desembarcar imediatamente.

6- Ocorreu um problema com a minha máscara, o que devo fazer?

Se você está usando a sua máscara durante a viagem, ela fica danificada por algum motivo, e você não dispõe de mais máscaras extras, solicite ao motorista uma máscara reserva. Nos ônibus da empresas parceiras existem máscaras estéreis disponíveis exclusivamente para emergências como essa.

Dica bônus: planeje-se bem

A dica de ouro para você que vai viajar de ônibus nesse momento delicado de saúde pública em que vive o país é, sem dúvida, planejamento. Reserve o número de máscaras necessário e, se for ficar muito tempo fora, higienize as máscaras corretamente na estadia. Se não tiver tempo de higienizar, contabilize o número total de máscaras necessárias e coloque na mala. Com planejamento você fica mais seguro e também protege as pessoas ao seu redor.

E aí, gostou das nossas dicas? Então confira outras no Blog da Buser. E lembre-se: segurança é a palavra de ordem neste momento e não deixe a sua de lado nem por um segundo.

Boa viagem e até breve!

E aí, curtiu o conteúdo?

Clique nas estrelas

Como você curtiu esse post...

Siga nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido bom para você!

Queremos sempre melhorar nossos posts!

Sua opinião é importante, o que podemos mudar neste post?

Posts relacionados